Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pontos Turísticos

Dieta Brasil
Pontos Turísticos

Centro de Compras
Centro de Compras
Além das belas praias, Caraguá possui um centro comercial bastante desenvolvido, com variedade em opções de compras. Os shoppings, o Calçadão Santa Cruz e as lojas de rua proporcionam agradáveis passeios ao visitante.

Fazenda de Mexilhão
Fazenda de Mexilhão
A maior Fazenda de Mexilhões do estado de São Paulo localiza-se na Praia da Cocanha. As atividades são desenvolvidas por pescadores locais, que produzem em torno de 8 mil toneladas por ano. Pode-se fazer passeios de barco para conhecer o cultivo.

Feira do Artesanato
Feira do Artesanato
É realizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, e funciona diariamente na temporada e feriados, à tarde e à noite. É famosa pela diversidade de produtos à venda.

Mirante
Mirante
Os encantos de Caraguatatuba começam no caminho com as encostas cobertas pela Mata Atlântica, a grande planície litorânea e o mar azul compondo a vista panorâmica que se contempla do alto da serra.

Morro Santo Antônio
Morro Santo Antônio
Aqueles que apreciam a natureza podem visitar o mirante de Santo Antônio. A caminhada até o Morro Santo Antônio deve ser feita em grupos. De lá, avista-se toda a enseada formada por Caraguatatuba e São Sebastião, tendo ao fundo a Ilhabela. A paisagem é belíssima e mostra uma Caraguá projetada, urbanizada e linda!

Parque Estadual da Serra do Mar
Parque Estadual da Serra do Mar
Das trilhas podem ser avistadas árvores centenárias, raras espécies da fauna, flora e avifauna nativas da Mata Atlântica. O visitante pode desfrutar de deliciosos mergulhos nas piscinas naturais e cachoeiras.

Pólo Cultural Adaly Coelho Passos
Pólo Cultural Adaly Coelho Passos
Localizado à Praça Cândido Motta, no centro de Caraguá, o local é uma obra de arte! Uma homenagem ao pescador. Quem chega pela Avenida Anchieta, vê o piso com cores diferentes lembrando a bromélia “Caraguatá”, que deu nome à cidade. Além disso, há um quadrado negro que representa a rede do pescador. O espelho d´agua representa o mar com as quatro canoas, cunhadas por pescadores com madeira da cidade e que, ao se abrirem, têm o formato de bromélias, representando as quatro comunidades de pesca da cidade. O painel comemorativo dos 500 anos do Brasil mostra o cuidado com que a data foi festejada na cidade já que foi feito por alunos sob o tema “Arte e Cultura pela Paz” e depois cunhadas em cerâmica. O local abriga a parte histórica da cidade, tem salas para exposições temporárias e videoteca.

Praça Cândido Mota
Praça Cândido Mota
A praça arborizada e tranqüila é ótima opção para passeios em família. Ouvir chorinho, MPB e bossa nova já é tradição de moradores e turistas nos fins de semana. A Igreja Matriz de Santo Antonio, a fonte luminosa e o relógio do sol, monumento que representa o marco zero da cidade, são os outros atrativos.

Praça Diógenes Ribeiro de Lima
Praça Diógenes Ribeiro de Lima
A praça mais arborizada da cidade é um atrativo para todas as idades. O playground, a feira de artesanato, o orquidário compõem um ambiente de lazer e tranqüilidade.

Relógio de Sol
Relógio de Sol
Fica na praça Cândido Motta, o relógio tem gravado em latim o texto - só marco horas serenas... - , e foi construído em homenagem ao centenário da cidade. Representa também o marco zero de Caraguatatuba.

Rio Juqueriquerê
Rio Juqueriquerê
Localizado na região Sul da cidade, é marco histórico, pois foi o divisor das Capitanias de Santo Amaro e de São Vicente, além de ser o mais importante rio do Litoral Norte. Ao longo de seu curso, podem ser feitos passeios de barco ou jet-ski, para desfrutar de paisagens deslumbrantes que abrigam grande diversidade de nossa fauna e flora. O Rio Juqueriquerê tem riquíssimo ecossistema e, no local, podem ser observados o mangue, o cerrado e a mata atlântica.

Teatro Municipal
Teatro Municipal
Neste moderno espaço, localizado no bairro Indaiá, o público pode assistir a conceituados espetáculos teatrais e musicais. Com capacidade para 600 pessoas, o espaço também oferece estrutura para eventos de negócios.

Torneira Central
Torneira Central
Localiza-se na Praça Cândido Motta – Centro.
O seu primeiro registro é datado no ano de 1906. A sua inauguração só aconteceu 51 anos depois, em 1957, sendo utilizada para o abastecimento de água na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba



Locação Caraguá

Imóvel para locação no centro de Caraguá

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Publicidade

Portal de São Sebastião

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada