Skip to content
Você está em: Pagina Inicial
Caraguá News
27/11 Caraguá sediará 10º Encontro Regional dos Conselhos de Educação
29 de Novembro de 2007

A cidade de Caraguatatuba sediará amanhã, dia 28 de novembro, o 10º Encontro Regional dos Conselhos Municipais de Educação do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O evento, que reunirá cerca de 12 municípios, será realizado na sede da Seduc (Secretaria da Educação), a partir das 13h00.
O encontro é promovido pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a UPCME (União Paulista de Conselhos Municipais de Educação) – Regional do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, e tem como objetivo fortalecer os Conselhos de Educação da Região.
“Vamos capacitar os conselheiros de educação para que eles saibam como interagir com suas respectivas Secretarias, e que assim consigam melhores parcerias”, declarou Vitor Coque, coordenador da UPCME da região. Os conselheiros participantes poderão relatar ações realizadas em suas cidades, favorecendo a troca de experiências e conhecimentos.
Além disso, os conselheiros poderão discutir sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), esclarecendo possíveis dúvidas.
Os Conselhos Municipais de Educação são formados através de representantes do Poder Público e de entidades comunitárias, tendo como finalidade a elaboração de planos de educação, além de fixação, fiscalização e supervisão de como os recursos municipais são empregados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 
27/11 Caraguá tem campeões Paulistas de Bicicross
29 de Novembro de 2007

Marcos Santos “Chokito” e Evandro Castilho conquistaram o título estadual de 2007

A 9ª e última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross foi realizada no domingo (25), em Indaiatuba, e a equipe do Caraguá BMX Clube, que conta com o apoio da SECER – Secretaria de Esportes e Recreação participou com brilhantismo.
A cidade de Caraguatatuba teve dois campeões. Marcos Santos “Chokito” e Evandro “Oreia” Castilho conquistaram o título na categoria Elite Máster e Cruiser 15 a 16 anos, respectivamente. Ambos pilotos dominaram totalmente a competição durante todas as provas, não dando condições de reação aos adversários.
O Campeonato Paulista teve a participação não só de atletas do estado de São Paulo. Bikers de Santa Catarina, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul também competiram, valorizando ainda mais as conquistas por parte de Caraguá.
A equipe do Caraguá BMX Clube participou do campeonato com 27 pilotos, e teve 13 atletas entre os oito melhores do estado na competição, que é considerada a de maior nível técnico do Brasil.
Thiago da Matta, companheiro de Evandro na categoria Cruiser 15 a 16 anos, faturou o vice-campeonato. O biker Matheus Prazeres disputou a categoria Boys 9 anos experts, e mesmo conseguindo três vitórias, ficou com a terceira posição no ranking final, mesma posição de Ruy Marcondes na Cruiser 30 a 34 anos.
Também em terceiro lugar ficou o piloto Thiago Fernandes, na categoria Boys 15 a 16 anos novatos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 
26/11 Mutirão de mamografia atende mais de 60 pacientes
29 de Novembro de 2007

A clínica que realizou os exames entregará os resultados aos pacientes, e em casos positivos, a pessoa receberá orientação para agendar consulta em serviços especializados para prosseguimento no tratamento

Foi realizado em Caraguatatuba, no sábado, dia 24, um mutirão de mamografia, que teve como objetivo atender a demanda espontânea de pacientes que estavam com o pedido médico. Porém, ainda não tinham conseguido fazer o agendamento. 65 pacientes compareceram à clínica para realizar o exame.
Os pacientes foram atendidos em uma pareceria entre a Prefeitura de Caraguá por meio da Secretaria de Saúde e o Estado. Os exames foram feitos na Clínica Digital Diagnóstico por Imagem.
A Secretaria de Saúde de Caraguá já agendou 600 exames para pacientes da cidade, que serão feitos até o dia 1º de dezembro. Pacientes de Ilhabela e São Sebastião também serão atendidos, e a expectativa é que 800 pessoas sejam atendidas das três cidades do Litoral Norte.
O resultado dos exames será entregue na Clinica Digital e em casos positivos, a paciente receberá orientação para agendar consulta em serviços especializados, para prosseguimento no tratamento.
A Digital Diagnóstico por Imagem fica na Av.Anchieta, 196, sala 5 – no Centro de Caraguá. Mais informações no telefone 3897-2100 com Luciana Fadel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 
26/11 Caraguá termina Livovali com medalhas
29 de Novembro de 2007



Além do Vôlei, a equipe de Basquete da cidade também entrou em quadra neste final de semana

A Livovali (Liga de Voleibol do Vale do Paraíba e Litoral Norte) teve suas partidas finais neste último fim de semana e a cidade de Caraguatatuba, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da SECER – Secretaria de Esportes e Recreação, tem motivos para comemorar.
No sábado, na Quadra do CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves), pelo Mirim Feminino, Caraguá não se intimidou com a forte equipe de Jacareí e venceu o jogo por 3 sets a 1, parciais de 26/28 – 25/17 – 25/21 – 25/23.
Com a vitória, as caraguatatubenses ganharam a medalha de bronze, terminando a competição em terceiro lugar.
No Masculino, em Mogi das Cruzes, pela grande final, o time de Caraguatatuba lutou bastante, mas não resistiu a força da equipe da casa e acabou derrotado por 3 a 0, voltando com a segunda colocação da Livovali.
Não só o Vôlei conseguiu bons resultados para Caraguá neste fim de semana. Pela Liga Paulista de Basquete, o time caiçara, da SECER, que já está classificado, bateu Poá por 87 a 72 no sábado, no Centro Esportivo.
Ainda restam dois jogos para a equipe na competição. Caraguá precisa vencer neste final de semana Itaquá e depois Mogi das Cruzes para garantir o primeiro lugar nesta primeira fase e entrar com vantagem nos playoffs finais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

 
26/11 Mais de 500 residências foram visitadas no mutirão de Combate à Dengue
29 de Novembro de 2007


Das residências visitadas, 222 estavam fechadas e sete famílias se recusaram a receber orientação sobre a Dengue. No mês de novembro, Caraguá registra quatorze casos suspeitos da doença e nenhum confirmado

Cerca de 40 pessoas, entre a equipe da Secretaria de Saúde de Caraguá/CCZ – Centro de controle de Zoonoses, Gacc Albatroz – Grupo de Auxilio Civil, alunos EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Aída A. C. Grazioli, SESEP – Secretaria de Sérvios Públicos e agentes comunitários de Saúde, estiveram no bairro Rio do Ouro realizando um arrastão contra a Dengue, no sábado, dia 24, em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Dengue. Foram visitadas 578 residências, em um raio de 14 quarteirões, e cerca de 3 toneladas de lixo foram coletadas.
Os trabalhos de orientação e recolha de materiais, que poderiam servir de criadouros do mosquito Aeds Egipty, iniciaram às 8h30 e chegaram ao fim às 14h. Além de coletar os materiais, a equipe distribuiu folhetos educativos e orientou a população quanto aos cuidados para evitar a propagação do mosquito da dengue.
De acordo com o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, dessas residências visitadas, 222 casas encontravam-se fechadas e 7 familías recusaram-se a receber informações mosquito da Dengue.
Segundo o coordenador dos trabalhos da Dengue no município, Ricardo de Souza, o arrastão foi positivo, pois contou a colaboração de grande parte dos moradores. “Simultaneamente com o arrastão, colocamos dois pontos de orientação à população, que foram nos Supermercados Pão-de-Açúcar e Shibata, que são próximos ao bairro Rio do Ouro, com distribuição de folhetos explicativos e mostruários com as larvas e mosquito da dengue. Com isso conseguimos abordar os moradores do bairro, que foi às compras no sábado e também a população de outros bairros”afirmou Souza.
Caraguá teve 1.748 notificações da doença desde o início do ano, 859 casos positivos e 851 negativos. No mês de novembro, quatorze casos da doença foram notificados e segundo o setor de Vigilância Epidemiológica, nenhum deles foi confirmado.
 
 Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba
 
 
<< Início < Anterior 651 652 653 654 655 656 657 658 659 Próximo > Fim >>

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada