Skip to content
Você está em: Pagina Inicial
Caraguá News
23/11 Assalto termina em Morte em Caraguatatuba
23 de Novembro de 2007

CARAGUATATUBA - O gerente de laticínio Carlos de La Rosa Júnior, de 37 anos, foi brutalmente assassinado na noite de quinta-feira, 22, em Caraguatatuba, no Litoral Norte Paulista, ao tentar reagir a um assalto. Ele estava fechando o estabelecimento, por volta das 19 horas, quando três homens armados e um menor, invadiram o local e anunciaram o roubo. 

Carlos e outros dois funcionários ainda trabalhavam. Os funcionários se deitaram no chão e foram agredidos pelos ladrões. Preocupado com a vida dos funcionários e com o dinheiro da empresa o gerente tentou reagir. "Ele tentou tomar a arma do ladrão que atirou e do comparsa dele. Por este motivo, o meliante contou que atirou contra ele. Esta foi a justificativa", disse o delegado responsável pelo caso, Wanderley Fernandes. 

Os vizinhos ouviram os disparos e ficaram assustados. "Ouvimos vários tiros e chamamos a polícia. Não imaginávamos que tinham matado o gerente", contou a costureira Marisa dos Santos Silva, que mora ao lado do laticínio. Um dos vizinhos acionou a Polícia Militar. 

Quando os policiais chegaram ao laticínio um dos bandidos ainda ameaçava as outras vítimas. Houve uma breve negociação até que a quadrilha se entregasse. Diego dos Santos, Isaac Gonçalves da Silva, Marcelo José Alves e um menor de 17 anos foram presos. "Um deles tem passagem por homicídio e foi apreendido quando era menor, chegando a ir para a Febem". Os quatro, inclusive, teriam praticado um assalto na porta de um banco na semana passada. 

A vítima foi enterrada na tarde desta sexta-feira, 23, no cemitério municipal de Caraguatatuba. Em estado de choque a família e os amigos não quiseram dar entrevista. "Não dá pra acreditar, foi uma tragédia", comentavam. Carlos tinha três filhos e era divorciado.

Fonte: Estadão 


 
23/11 Sebrae oferece novo curso de Atendimento ao Cliente
23 de Novembro de 2007



Empreendedores de Caraguá têm mais uma oportunidade de aprimoramento profissional antes do fim-do-ano. O Sebrae de Caraguá está com inscrições abertas para o curso de “Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente”, que acontecerá em dezembro

O PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor, do Sebrae de Caraguatatuba, administrado com o apoio da Prefeitura Municipal, realizará de 3 a 6 de dezembro o último curso para pequenos e micro empresários da cidade e de toda a região do Litoral Norte.
O curso, “Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente”, terá carga horária total 16h, com aulas das 18h às 22h, na sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba e está sendo realizado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Caraguá, Associação Comercial e AMEC – Associação Módulo de Educação e Cultura.
A capacitação terá como foco temático o mercado e a questão de recursos humanos e o principal objetivo é analisar situações reais de atendimento e abordar estratégias que venham a contribuir com o aumento da qualidade no atendimento ao cliente.
O curso “Qualidade Máxima no Atendimento ao Cliente” é destinado não só a empresários mas também a profissionais que mantém um contato direto com clientes.
Dentro do conteúdo programático do curso constam disciplinas para identificar situações críticas de atendimento, conhecer técnicas e o perfil do profissional de atendimento, avaliar o serviço prestado e atender e entender o cliente.
De acordo com o Posto de Atendimento do Sebrae, as vagas são limitadas e o valor de investimento no último curso para empreendedores, que acontecerá neste ano, é de R$ 50,00. As inscrições devem ser feitas no Posto do Sebrae de Caraguá. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (12) 3897-8198 ou 3897-8155. Participe!
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
23/11 Caraguá terá Festival do Mexilhão em dezembro
23 de Novembro de 2007


A 6º edição do evento acontecerá na praia da Cocanha e os preparativos para o evento estão a todo vapor

A cidade de Caraguatatuba terá mais um evento gastronômico neste ano. A 6º edição do Festival do Mexilhão acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na praia da Cocanha.
A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, promete agitar o município. O secretário Ricardo Ribeiro espera ter um acréscimo de 15% nas visitas em relação ao ano passado.
Há também, segundo ele, a grande possibilidade de se bater o recorde de vendas de mariscos. Em 2006, os maricultores comercializaram 3 mil kg do molusco.
Toda a área da festa já está sendo preparada para receber o evento. As guias estão sendo pintadas, além disso, as pedras em mosaicos das calçadas passam por reformas. “Todo esse trabalho é realizado para deixar “brilhando” o local para receber os visitantes”, disse Ricardo.
O Festival do Mexilhão contará com barracas, vendendo variadas receitas a base de marisco. Além disso, também será explorado durante o evento, o artesanato local.
Para descontrair o público presente, haverá também recreação infantil, apresentações musicais e culturais, passeio de barco na fazenda de maricultor, atividades esportivas, além da venda de mexilhão in natura.
Segundo a secretaria de turismo, o Festival do Mexilhão traz a oportunidade de se gerar emprego e renda, além de poder explorar a cultura caiçara.
Neste ano, em Caraguatatuba, já ocorreram outros eventos gastronômicos, como o Festival do Camarão, Festival da Tainha e o Caraguá A Gosto, eventos de sucesso, que já se tornaram tradição na cidade.


Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatub

 
22/11 Caraguatatuba lança Super Verão
23 de Novembro de 2007



Inimigos da HP, Sorriso Maroto, Edson & Hudson, Banda Eva, Papas da Língua e outras bandas de sucesso estarão agitando a Praça de Eventos

A cidade de Caraguatatuba receberá de 26 de dezembro até 10 de fevereiro o Super Verão Caraguá. O evento traz uma proposta diferenciada, que visa atingir diversos públicos.
O local escolhido foi os 10.000m² da Praça de Eventos, na Avenida da Praia, que contará com arquibancadas e camarotes fechados, ambiente climatizado, arena esportiva, um palco e o espaço para shows, com artistas de primeira linha da música brasileira, que serão trazidos pelo grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, parceiro do evento.
O Super Verão Caraguá contará também com uma área de entretenimento, para todo o público que passar pelo local, com Praça de Alimentação, Lan House, Recreação Infantil, Centro de Estética e um espaço destinado a pequenas apresentações musicais. Na terceira parte haverá uma Feira Náutica, a qual segundo o secretário de turismo de Caraguá, Ricardo Ribeiro, é uma antiga reivindicação da população.
A Opção Montagens e Eventos, responsável pelo projeto, disponibilizará aos turistas, veranistas e caiçaras o maior conforto e segurança possível, com um posto médico, com UTI móvel, mais de 100 seguranças contratados, postos das Policias Militar e Civil, brigada de incêndio, monitoramento eletrônico, com câmeras estratégicas, e sala de imprensa.
O secretário de Turismo acredita que a cidade receberá neste verão cerca de 1,8 milhão de pessoas e espera agradar aos turistas. “O evento é muito convidativo pela estrutura e época do ano, quando a cidade recebe um grande volume de turistas, o que justifica um evento deste tamanho”, comentou Ricardo, ressaltando que a política da atual administração, conseguiu mais uma vez um projeto custeado pela iniciativa privada.
De acordo com Ricardo Ribeiro e com o produtor do Super Verão, César Rios, um evento dessa grandeza beneficiará empresários e moradores de Caraguá, com a geração direta de empregos e a oportunidade de contratação de empresas da cidade.
“É difícil dizer a quantidade, mas com certeza bons empregos serão gerados”, disse ele. “Temos que dar espaço para as empresas do município. O prefeito quer que o lucro do evento fique na cidade”, acrescentou Ricardo, que espera aumentar o tempo de permanência dos turistas e veranistas em Caraguatatuba durante o verão.
Além da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, o Super Verão Caraguá conta com o apoio da ACE - Associação Comercial e Empresarial, que destacou a importância do Projeto para o conforto de todos. “Vejo com bons olhos essa iniciativa, afinal, teremos um espaço de lazer voltado para toda a família. Isso com certeza atrairá o turismo regional e irá trazer bons resultados. Será um sucesso absoluto”, afirmou Paulo Bijos, presidente da ACE.
Os shows de quinta a sábado terão preços populares e irão terminar até no máximo 1h.

3 de janeiro – Sorriso Maroto
4 de janeiro – Banda Eva
5 de janeiro – Inimigos da HP
11 de janeiro – Cupim na Mesa
17 de janeiro – Edson & Hudson
19 de janeiro – Doce Encontro
25 de janeiro – Fresno / Maskavo

Já confirmados, com data a definir:

Armandinho
César Menotti e Fabiano
Jeito Moleque
Ponto de Equilíbrio
Cheiro de Amor
Natiruts
Edu Ribeiro
NX Zero
Nuwance
Chimaruts
Papas da Língua
Planta & Raiz
Circulado de Fulo
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
22/11 Caraguá faz mutirão de Mamografia para suprir demanda
23 de Novembro de 2007



O atendimento acontecerá no próximo sábado, a partir das 8h. Serão atendidas pacientes com solicitação médica, que ainda não têm o exame agendado

A prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde realiza no próximo sábado, dia 24 de novembro, um mutirão de Mamografia para atender a demanda reprimida existente no município. O atendimento acontece na Digital Diagnóstico por Imagem a partir das 8h.
Serão atendidas pacientes com solicitação de realização de Mamografia que até a data do mutirão não tenham conseguido agendar ou realizar o exame.
A Secretaria de Saúde já agendou 600 exames, que serão feitos na próxima semana. “Esses atendimentos que serão realizados no sábado são para atender a demanda. As pessoas que já têm o exame agendado serão atendidas na data marcada, não havendo a necessidade de comparecer ao mutirão”, disse Luciana Fadel, diretora de Assistência a Saúde de Caraguá.
De 24 de novembro até o dia 1º de dezembro serão feitos cerca de 800 exames de Mamografia na cidade, que já foram agendados, sendo que pacientes de Ilhabela e São Sebastião também serão atendidos.
O resultado dos exames será entregue na Clinica Digital e em casos positivos, a paciente receberá orientação para agendar consulta em serviços especializados, para prosseguimento no tratamento.
A Digital Diagnóstico por Imagem fica na Av.Anchieta, 196, sala 5 – no Centro de Caraguá. Mais informações no telefone 3897-2100 com Luciana Fadel.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
<< Início < Anterior 651 652 653 654 655 656 657 658 659 Próximo > Fim >>

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada