Skip to content
Você está em: Pagina Inicial
Caraguá News
22/11 Caraguá realiza mais uma audiência pública sobre o Plano Diretor
23 de Novembro de 2007


A audiência se fez necessária após sugestões enviadas por algumas entidades municipais, posteriormente a audiência final, que aconteceu no mês de outubro

O grupo técnico de elaboração do Plano Diretor de Caraguatatuba decidiu realizar mais uma audiência pública, antes de envia-lo à Câmara Municipal, após sugestões recebidas por entidades municipais, após a última audiência que aconteceu no dia 15 de outubro.
O encontro será no dia 28 de novembro, quarta-feira, às 18h30, na Videoteca Lúcio Braun, abrigada no Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. Podem participar Associações representantes do vários segmentos da comunidade local e todos os interessados.
De acordo com o Secretário de Urbanismo, Habitação e Trânsito, Leandro Borella Barbosa, que também faz parte do grupo de elaboração do Plano Diretor, houve algumas sugestões de entidades e o grupo decidiu levar para discussão as propostas. “Posteriormente a ultima audiência Pública foram apresentadas por instituições do município algumas sugestões de alteração no texto e o grupo entendeu que haveria necessidade das mesmas serem discutidas pela população, visando finalizar os trabalhos”, disse.
Na audiência serão esclarecidas e apresentadas as propostas de alteração no texto final do Plano Diretor. Após a apresentação e esclarecimento, os presentes poderão se inscrever para manifestação sobre as propostas de alterações, em seguida, o grupo técnico fará manifestação e comentários.
Após está última Audiência Pública, o grupo técnico fará as alterações finais do texto e encaminhará para aprovação do Poder Legislativo.
A videoteca Lúcio Braun fica abrigada no Pólo Cultural Adaly Coelho Passos, localizado na Praça Cândido Mota, 72, Centro da cidade (Praça da Igreja Matriz)
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
21/11 Pacientes de Caraguá são beneficiados com aparelhos auditivos
23 de Novembro de 2007



Até se adaptarem ao aparelho, os beneficiados serão acompanhados por uma equipe de saúde

A Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira, 22, sete aparelhos auditivos para pacientes, inclusive pessoas que não escutavam desde criança. Os beneficiados encontravam-se na fila de espera.
De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que receberam os aparelhos serão acompanhados por uma equipe de saúde até que estejam adaptados.
Segundo o Secretário de Saúde, Olegário Alves dos Santos, essa entrega de próteses faz parte do processo de recuperação de pacientes que estão cadastrados no SUS, dentro do programa Órtese e Próteses, da Secretaria de Saúde. “Entre os pacientes beneficiados está dona Maria Aparecida da Costa Vicente, deficiente auditiva desde a infância. É importante ressaltar que com o aparelho melhorará a sua qualidade de vida, assim como a de todos os outros beneficiados”, disse Santos.
Durante a entrega, os pacientes agradeceram ao secretário pela dedicação com que a prefeitura tem tratado os pacientes e também a equipe de fisioterapeutas, que segundo eles, tem sido muito atenciosa com os pacientes.
A Secretaria de Saúde já distribuiu cadeiras-de-rodas e de banho, muletas (axilar e canadense), goteiras, aparelhos auditivos, molas de codivila (apoio ao pé), tênis ortopédicos, sapatos especiais para pessoas amputadas, andadores, próteses, tutor longo e outros, para adultos e crianças.

 
21/11 Abertas as inscrições para o Conselho Tutelar
23 de Novembro de 2007

Abertas as inscrições para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar em Caraguá

Em Caraguá, a eleição dos candidatos melhor pontuados pela prova escrita acontecerá no dia 16 de dezembro, na EMEF do Poiares. Os novos membros do Conselho Tutelar assumirão o mandato de três anos a partir de 21 de dezembro

O CMDCAC - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba, está com inscrições abertas para a eleição de cinco membros titulares e três suplentes, para atuarem durante os próximos três anos, com vigência a partir de 21 de dezembro deste ano até 21 de dezembro de 2010.
As inscrições serão encerradas no dia 30 de novembro e para candidatar-se basta comparecer à Secretaria de Assistência Social, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Qualquer pessoa pode se inscrever para o cargo de conselheiro, desde que preencha os requisitos necessários, entre eles: ter idade acima de 21 anos e apresentar documentos de antecedentes criminais (expedição pela Delegacia de Polícia – pode ser o protocolo), certidão negativa do Cartório Distribuidor Forense e Criminal, residência no município há mais de dois anos, cópias de CPF, RG e título eleitoral e cópia do comprovante de votação na última eleição.
Todos os inscritos deverão ter conhecimentos específicos sobre a Lei Orgânica Municipal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 118 – 11/09/1991 – sobre a Política Municipal de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lei nº 1471 de 25/10/2007 – sobre as atividades, composição e atribuições do Conselho Tutelar e SINASE – Sistema Nacional de Ações Sócio-Educativas.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o material já está disponível na copiadora Costa Prado, e a partir da próxima semana poderá ser obtido também por meio do site oficial da prefeitura, na área de Legislação (www.caraguatatuba.sp.gov.br).
Após a prova escrita, serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro as entrevistas com os candidatos aprovados, e após esta etapa, acontecerá a eleição da qual participarão os candidatos habilitados nas duas etapas anteriores, no dia 16 de dezembro, das 10h às 16h na EMEF João Baptista Gardelin, no bairro Poiares.
É importante destacar que para ser membro do Conselho Tutelar, o candidato não poderá ter duplicidade de função, sendo exigida dedicação exclusiva ao cargo, em período integral, mediante remuneração prevista por lei.
A Assistência Social fica na Avenida Bahia nº 845, no bairro Indaiá, em Caraguatatuba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-7062. Ajude você também a preservar os direitos de nossas crianças e adolescentes. Faça parte!
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
21/11 Avenida Anchieta em Caraguá é interditada para asfaltamento
23 de Novembro de 2007


O motorista que vier para o centro da cidade poderá utilizar as avenidas Miguel Varlez e Presciliana de Castilho

A Avenida Anchieta, no centro de Caraguá, será interditada do trecho entre a Avenida Prestes Maia até a rua Sebastião Mariano Nepomuceno, nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de novembro. O local ficará sem tráfego nesses dias para asfaltamento da via pública.
Na próxima semana, segunda-feira, dia 26, outro trecho da mesma avenida, entre a rua Sebastião Mariano Nepomuceno e a Avenida Engenheiro João Fonseca, também será interditado para a conclusão da pavimentação asfáltica.
A DITRAN – Divisão de Trânsito, da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, solicita aos motoristas que evitem a região. “O motorista que vier para o centro da cidade pode usar como alternativa a Avenida Miguel Varlez ou a Presciliana de Castilho, evitando assim passar pelo local interditado, disse Celso Rapaci, Diretor da DITRAN.
A Avenida Anchieta é uma das principais avenidas de Caraguatatuba e foi totalmente melhorada. A obra já está em fase final. O local recebeu melhorias como reurbanização, galerias de águas pluviais, alargamento das calçadas, readequação das travessias, drenagem, melhorias na área de fluxo de pedestres entre outros, além da pavimentação. A obra custou cerca de R$ 1.982.852,27 aos cofres públicos e está sendo executada pela empresa JR Terraplenagem LTDA.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
20/11 Dia da Consciência Negra é comemorado em Caraguá
20 de Novembro de 2007

Celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra terá uma semana inteira de comemoração. As palestras temáticas tiveram início no dia 9 e as demais atrações e atividades acontecerão até 23 de novembro

Caraguatatuba comemorará o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) em grande estilo, com uma programação variada, feita pelo Zambô Movimento Negro com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A 1ª Kizomba começou no dia 9, com palestras nas unidades escolares, e terminará no dia 23 de novembro.
Nesta terça-feira, 20 de novembro, haverá uma longa programação, com ações que acontecerão durante todo o dia. Às 8h, haverá uma concentração na Praça da Bíblia, próximo à ponte da Santa Casa, de onde será iniciada às 9h, a Caminhada Zumbi dos Palmares. Essa caminhada terminará na Praça Cândido Motta, no Centro de Caraguá, com um Ato Ecumênico, às 11h.
A partir das 12h, também na Cândido Motta, serão realizados vários tipos de apresentações representantes da raça negra no país, entre elas samba-de-roda, capoeira, Hip Hop e Jongo. A abertura oficial da 10ª Kizomba acontecerá a partir da 20h, também na Praça de Eventos, e no dia 23, às 19h, será oferecida uma palestra sobre a Semana da Consciência Negra no auditório do Unimódulo, a qual será ministrada por Silvia Seixas, encerrando com chave-de-ouro a Semana da Consciência Negra em Caraguatatuba.
O evento tem a realização do Zambô Movimento Negro, Prefeitura de Caraguá, FUNDACC, Câmara Municipal, secretarias de Turismo, Educação, Serviços Municipais e Comunicação, além da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do estado de SP e Centro Universitário Unimódulo.

 Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba


 
<< Início < Anterior 651 652 653 654 655 656 657 658 659 Próximo > Fim >>

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada