Skip to content
Você está em: Pagina Inicial
Caraguá News
20/11 Pró-Natação é realizado, e Caraguá recebe elogios
20 de Novembro de 2007

Estrutura e organização agradaram atletas, familiares e comitê. Cidade teve representante que conquistou medalha de prata

O CEMUG (Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves) recebeu nos dias 16 e 17 de novembro a final do Pró-Natação, onde aproximadamente 600 atletas de todo o estado de São Paulo nadaram em busca da medalha de ouro.
O evento contou com 126 agremiações de mais de 80 cidades paulistas. Nadadores de diversas idades, no masculino e feminino caíram na piscina do CEMUG. A organização da competição por parte da Prefeitura Municipal, através da SECER – Secretaria de Esportes e Recreação, foi muito elogiada.
O dirigente João Carlos Leite Teixeira, chefe do comitê estadual de natação, ficou satisfeito com o que Caraguá ofereceu para a finalíssima do Pró-Natação. “O evento está muito bem organizado pela prefeitura. Ninguém fez nenhuma reclamação, isso é sinal que está tudo muito bom”, disse ele, lembrando da importância dessa competição.
“Tivemos aqui os 16 melhores nadadores de cada categoria, que foi apurado na fase regional. Portanto é um campeonato de boa qualidade, onde saem os futuros campeões”, comentou João.
A cidade de Caraguatatuba usou o Pró-Natação como laboratório para os Jogos Regionais de 2008. Para que não houvesse falhas, além da arbitragem, a piscina do CEMUG contou com um placar eletrônico e uma súmula computadorizada.
O secretário de esportes Wenceslau Souza Neto revelou que a mãe de uma atleta de Jundiaí o procurou para agradecer a hospitalidade e a organização oferecida. “Ela disse que ficou temerosa por Caraguá ser uma cidade menor Jundiaí e receber um evento deste porte, mas no final, acabou se surpreendendo”, contou Lelau, que vê atitudes como essas como estímulos. “Depoimentos assim nos da motivação para aprimorar ainda mais o nosso trabalho”, frisou.
A atleta Ana Beatriz Passos Guimarães de Caraguatatuba foi destaque na competição, subindo ao pódio para receber a medalha de prata. Lelau está feliz com o resultado obtido por Caraguatatuba no Pró-Natação.
“Pelo potencial que veio, nos deu muito orgulho ver que estamos no caminho certo no esporte. Antes mesmo de começar, eu já havia dito que todos os competidores da nossa cidade são grandes vitoriosos por estarem aqui”, finalizou.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
19/11Declaração de isenção do imposto de renda em Caraguá
20 de Novembro de 2007


As pessoas que não precisaram declarar Imposto de Renda em 2007 terão até o dia 30de novembro para preencher a Declaração de Isenção. Em Caraguá o serviço está sendo oferecido gratuitamente à população, a partir desta segunda-feira 19, no período da tarde

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Caraguá, a AECC – Associação de Escritórios dos Contabilidade de Caraguatatuba e a Niponet, a população está sendo beneficiada com um serviço especial, até o dia 30 de novembro.
As pessoas que não fizeram declaração de Imposto de Renda em 2007, terão até o final do mês para fazer a Declaração de Isenção – serviço que está sendo oferecido gratuitamente ao munícipe de Caraguá.
Segundo explicou a presidente da AECC, Maria Bernadete Vieira Sales, qualquer cidadão poderá utilizar o serviço. “Faremos esse trabalho voluntariamente, com estagiários da AEEC, para auxiliar o cidadão que não tem como fazer essa declaração, porque caso a mesma não seja feita, o CPF ficará bloqueado até a regularização”, explicou, completando que “para fazer o desbloqueio do documento, além de existir uma taxa, o munícipe terá muito mais trabalho, e é muito comum todo ano à pessoa esquecer de declarar o imposto com antecedência e não conseguir fazê-lo no último dia de prazo. É para isso que estaremos na Cândido Motta”, concluiu.
Para declarar isenção, basta comparecer à Praça Cândido Motta, a partir desta segunda-feira, 19 de novembro, das 14h às 17h, onde haverá um trailer e uma barraca de apoio. Esse trabalho será feito com a apresentação do CPF (cadastro pessoa física) e do título de eleitor. Informe-se pelo telefone (12) 3883 4116 e 3883 5977.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
19/11 PAT de Caraguá tem quase 150 ofertas de trabalho
20 de Novembro de 2007


Estão sendo oferecidas novas vagas de emprego em diversas áreas e com diferentes graus de instrução. Para se candidatar ao emprego é necessário comprovar residência e comparecer com todos os documentos ao Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá

O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador/ Sine – Sistema Nacional de Empregos, que funciona no município em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da SECAD – Secretaria de Administração, está oferecendo novas vagas de emprego no mês de novembro.
Segundo a diretora do PAT, Elmar Soares de Farias Ferreira, estão sendo oferecidas 147 oportunidades de emprego. “Para candidatar-se a uma vaga é necessário que a pessoa venha ao PAT com todos os documentos, incluindo RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. É muito importante que o munícipe comprove residir da cidade. As oportunidades estão aí, em diversas áreas, com diferentes níveis de instrução”, explicou.
Entre as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá estão: Manicure, Chaveiro, Tosador, Funileiro de Automóveis, Copeiro, Motoboy, Vendedor Interno, Instalador de Alarme, Cabeleireiro, Empregada doméstica, Vendedor de Serviços, Carpinteiro, Carpinteiro Naval, Soldador, Técnico em Óptica e Optometria, Garçom, Copeiro, Lancheiro, Vendedor Pracista, Topógrafo, Servente de Pedreiro, Condutor de Niveladora, Auxiliar de Topógrafo, Operador de Patrol, Pedreiro, Motorista de caminhão guincho pesado com Munk, Motorista de automóveis, Eletricista de manutenção geral, Operador de Carregadeira, Operador de Retro-escavadeira, Caminhoneiro caçambeiro, Motorista de carreta, Encanador, Operador de guindaste móvel, Cozinheiro, Ajudante de Cozinha, Office-boy, Balconista de loja, confeiteiro, Auxiliar contábil, Auxiliar de técnico em eletrônica, Balconista de Auto-peças, Ajudante geral, Analista de sistemas, Açougueiro, Acabador de Pedras, Chapeiro, Recepcionista, Camareira de hotel, Chefe de recepção, Professor de Educação Física, Atendente de Telemarketing, Ajudante de motorista, Motorista de Caminhão, Conferente, Vigilante, Porteiro, Barman, Auxiliar de escritório, Operador de caixa, Encarregado de Estoque, Fisioterapeuta, Saladeira, Pizzaiolo, Assistente Administrativo, Consultor de Vendas, Corretor de Imóveis, Instalador de Máquinas, Promotor de Vendas, Mecânico de manutenção de aparelhos de refrigeração, Administrador de Marketing, Depilador de Couros e peles, Instrutor de Informática, Acabador de mármore e granito e balconista de padaria.
Para candidatar-se a uma das oportunidades de emprego do PAT basta comparecer munido de documentos à rua Taubaté nº 520, no Sumaré, próximo ao Fórum. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3882-3237.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
19/11 Gaivotas e Getuba ganham Centros de Educação Infantil
20 de Novembro de 2007


As duas novas unidades atenderão cerca de 400 crianças dos bairros e adjacentes

Mais duas obras que beneficiarão diversas pessoas do município de Caraguatatuba serão iniciadas nos próximos dias. Os bairros Jardim Gaivotas e Getuba ganharão um CEI – Centro de Educação Infantil cada um, para atendimento de crianças com idade de zero a três anos e onze meses. Cerca de 200 crianças de cada bairro e adjacentes serão beneficiados.
Já licitadas, as obras serão construídas pela empresa MLA Construtora Ltda. O centro do Jardim Gaivotas custará para os cofres públicos R$ 308.172,42 e a do Getuba custará 306.174.37 e o prazo de entrega das duas obras serão de cerca de 9 meses.
Cada unidade terá três salas para a realização de atividades diversas com as crianças, banheiros infantis, masculino e feminino, sala para lactário, sala de higienização, banheiros para portadores de necessidades especiais, banheiro para funcionários, refeitório, cozinha, dispensa, lavanderia, sala de administração, dois pátios, sendo um coberto e um play groud.
Caraguá já conta com 10 CEIs nos bairros Perequê-Mirim, Travessão, Morro do Algodão, Rio do Ouro, Estrela Dalva, Ipiranga, Casa Branca, Olaria, Sertão dos Tourinhos, que atendem mais de três mil crianças, além de duas conveniadas, a Santo Antônio (Soaproc) e a MeiMei no bairro do Tinga que contam com mais de 800 crianças. Uma unidade está em fase final no bairro Barranco Alto, que atenderá cerca de 150 crianças. Os Centros de Educação Infantil de Caraguá são administrados pelo Instituto Mamulengo.
Segundo o prefeito José Pereira de Aguilar essas obras são indispensáveis para atender a população desses bairros. “Estamos atendendo os bairros que ainda não tinham os Centros de Educação Infantil, ainda suprimos a demanda. Estamos fazendo obras que beneficiam a população e que são essenciais para a qualidade de vida de todos”, finalizou o prefeito.
 
 
 Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba


 
14/11 Caraguá participa da Campanha Nacional de Câncer de Pele
14 de Novembro de 2007

Todas as pessoas que apresentarem a doença serão, automaticamente, encaminhadas para os especialistas. No ano passado, 634 pessoas foram atendidas e 620 levadas a tratamento

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da SESAU – Secretaria de Saúde estará participando da Campanha Nacional de Câncer de Pele, que é realizada em todo país no dia 24 de novembro. Profissionais da área estarão atendendo das 9h às 15h, no Centro de Especialidades, abrigado na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Centro e na Unidade do Porto Novo. A campanha é uma parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.
De acordo com a coordenação do evento é importante que a pessoa que procure os serviços apresentem manchas suspeitas na pele. “recomendamos que somente participem da campanha aquelas pessoas que apresentarem sintomas da doença, como por exemplo, manchas avermelhadas, rosadas ou escuras, algo que chame a atenção”, informou Glauce Aparecida Marcondes, responsável pela campanha no município.
As pessoas que forem atendidas pelos dermatologistas na campanha, se detectado o caso da doença, terão, automaticamente, consultas agendadas para o especialista.
No ano passado, foram atendidas 634 pessoas e 300 delas foram encaminhadas para pequenas cirurgias, 240 para dermatologista e 80 para biópsia, as outras 14 restantes não apresentaram risco de Câncer de Pele.

Saiba mais sobre Câncer de Pele
Dos tumores existentes, o Câncer de Pele é o mais freqüente entre homens e mulheres. Muitos deles poderiam ser evitados com a prevenção e conscientização sobre os cuidados com o sol. Qualquer pessoa pode desenvolver a doença, principalmente àquelas de pele, olhos e cabelos claros, ou ruivos que sempre se queimam e nunca se bronzeiam, além disso, aquelas pessoas que se expõem ao sol por tempo prolongado e os que possuem história familiar de Câncer de Pele.
Os principais sintomas da doença são: crescimento da pele com aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, fosca ou multicolorida; pinta preta ou acastanhada que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas suas bordas e cresce de tamanho; mancha ou ferida que continua a crescer apresentando coceira, crosta, erosões ou sangramento.
A doença é causada pela radiação ultravioleta e os principais responsáveis pelo desenvolvimento do Câncer da Pele são os raios solares e as cabines de bronzeamento artificial. É importante lembrar que o efeito da radiação ultravioleta é cumulativo, ou seja, mesmo parando de ser expor ao sol, a doença pode se manifestar anos depois.
Para prevenir o Câncer é necessário que a Pele seja examinada regularmente para reconhecimento do sinal precoce do tumor; proteger-se dos raios solares ultravioletas por meio do uso de roupas e filtros solares adequados; não fazer bronzeamentos artificiais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

Tags:  Caraguá

 
<< Início < Anterior 651 652 653 654 655 656 657 658 659 Próximo > Fim >>

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada