Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pesca arrow Receitas
Receitas

Almôndegas de Peixe

Ingredientes:

1/2 kg de filé de pescada, picadinho
2 cubinhos de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Farinha de trigo, para empanar
2 gemas
Óleo, para fritar

Molho de Tomate:
4 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de óleo
6 tomates (sem pele nem sementes)
picados
1 cubinho de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de coentro picado

Modo de Preparo:

Misture o peixe com o caldo de legumes, dissolvido em 2 colheres (sopa) de água fervente. Acrescente as gemas, o queijo e 2 colheres (sopa) de farinha, amassando bem. Faça as almôndegas, passe na farinha e frite.

Molho de tomate: Refogue a cebola no óleo. Junte os tomates, o caldo de legumes e deixe em fogo baixo por 10 minutos. Junte o coentro e misture.

Cubra as almôndegas reservadas com o molho.

Rendimento: 4 a 6 porções

Portal de Caraguá

Camarões caribenhos


Ingredientes:

molho
1 xícara de catchup
1/2 xícara de água
1/4 de xícara de açúcar mascavo
1/3 de xícara de vinagre branco
1 colher de chá de molho tabasco
1 colher de sopa de molho inglês
sal e pimenta do reino


24 camarões médios
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de coco ralado
sal e pimenta do reino
óleo para fritura

Modo de Preparo:

Limpe os camarões mantendo o rabo. Coloque em uma panela os ingredientes para o molho e ferva por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Aqueça abundante óleo para fritura. Coloque o côco ralado em um prato fundo e a farinha de trigo em outro prato e os ovos, levemente batidos, em um terceiro prato. Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino. Passe um a um pela farinha de trigo e retire o excesso, passe pelo ovo e finalmente passe pelo côco ralado, apertando bem para o côco aderir. Doure os camarões no óleo e sirva com o molho e gomos de limão. * Atenção com a temperatura do óleo, não deve estar muito quente pois o côco doura muito rapidamente.

Portal de Caraguá

Tainha recheada

Ingredientes:

1 Tainha de 2kg, limpa pelas costas, sem espinha e sem pele(exceto a cabeça)
100 gramas de amêndoas laminadas (cortadas)
1/2 xícara (chá) de vinho branco de qualidade
2 colheres (sopa) de manteiga
sal e pimenta-do-reino

Ingredientes do recheio:

200 gramas de filé Pescada Branca
200 gramas de cogumelos
2 colheres (chá) de alcaparras
1 1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 1/2 xícara (chá) de pão umedecido no leite
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1 cebola média picada
1 clara
sal e pimenta-do-reino

Tempere o peixe com sal, pimenta-do-reino e vinho e reserve. Misture os cogumelos, as alcaparras, o creme de leite, o pão umedecido, a clara e a cebola, temperando bem com sal e a pimenta. Junte os filés de Pescada e recheie a Tainha.
Unte um refratário com manteiga e acomode o peixe. Derreta um pouco de manteiga, misture as amêndoas e espalhe sobre o peixe. Leve ao forno para assar durante um período aproximado de 40 minutos, até dourar. Salpique a salsa e sirva com batata palha.

Portal de Caraguá

Suflê de Bacalhau com Leite de Coco

Ingredientes:

½ cebola picada, 100 g de manteiga, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 250 ml de leite, 6 gemas, 100 ml de leite de coco, 2 colheres (sopa) de salsa picada, Sal a gosto, 250 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado, 2 colheres (chá) de fermento em pó, 6 claras, Manteiga para untar, Farinha de rosca para polvilhar

Modo de Preparo:

Numa panela, refogue ½ cebola picada em 100 g de manteiga. Junte 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, mexa bem. Adicione 250 ml de leite, 6 gemas, 100 ml de leite de coco e 2 colheres (sopa) de salsa picada. Tempere com sal a gosto. Cozinhe até engrossar (cerca de 10 min). Espere esfriar com a vasilha coberta com papel filme para não formar uma crosta. Junte 250 g de bacalhau dessalgado, cozido e desfiado ao creme. Acrescente 2 colheres (chá) de fermento em pó. Reserve. Bata as 6 claras em neve e incorpore levemente ao creme. Despeje na forma de pudim (22 cm x 8 cm) untada e enfarinhada e leve para assar em banho-maria durante 1 hora no forno a 180ºC. Teste com um palito para verificar se está pronto. Desenforme morno. Sirva com molho de tomate quente ou com salada verde.

Portal de Caraguá

Corvina ao Forno

Ingredientes:

350 ml de vinho branco seco, Sal e pimenta-do-reino preta a gosto, 3 dentes de alho amassados, 1 corvina inteira e limpa com cerca de 1,5 kg (ou pode ser feito com tainha, pescada amarela, anchova), 250 g de maionese

Modo de Preparo:

Numa tigela pequena, misture vinho branco seco, sal e pimenta-do-reino preta a gosto e dentes de alho amassados. Reserve. Faça cortes transversais na pele de 1 corvina inteira e limpa com 1,5 kg. Numa assadeira, coloque um pedaço grande de papel-alumínio e depois o peixe. Despeje sobre o peixe todo o tempero reservado e, a seguir, passe maionese por todo o peixe (em cima e embaixo). Feche bem com o papel-alumínio, envolvendo todo o peixe. Deixe na geladeira por mais ou menos 1,5 h para absorver os temperos. Leve ao forno pré-aquecido a 250ºC e deixe assar por 30 min. Retire a assadeira do forno, abra o papel-alumínio e volte ao forno por mais 20 min até o peixe dourar. Sirva a seguir acompanhado de batatas salteadas na manteiga e salsa.

Portal de Caraguá

Truta com Amêndoas na Manteiga

Ingredientes:

06 trutas de 250g, 200 ml de óleo, 300g de amêndoas, 300g de manteiga, 01 colher (sopa) de molho inglês, 50 g. de salsa picada, sal ao gosto, suco de 02 limões pequenos.

Modo de Preparo:

Temperar as trutas com sal e limão, fritá-las na manteiga rapidamente e levá-las ao forno envoltas em papel alumínio, pôr 10 minutos. Em seguida, colocá-las na travessa, jogando por cima a salsa picada. Decorar a travessa com purê de batatas e rodelas de limão. Cortar as amêndoas em fatias finas, derreter a manteiga conservando-a bem quente e nela colocar as fatias de amêndoas e salsa picada. O molho é servido sobre os filés das trutas.

Fonte: Revista Pesca & Lazer




Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada