Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Caraguá News arrow 09/01 Prefeitura de Caraguá entrega aparelhos para Pronto Socorro

Dieta Brasil
09/01 Prefeitura de Caraguá entrega aparelhos para Pronto Socorro

O Pronto Socorro de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira, 09 de janeiro, da Prefeitura Municipal, dois aparelhos de primeiras necessidades. Com a aquisição de um Oxímetro de Pulso, equipamento que serve para avaliação de saturação de oxigênio na circulação sangüínea, e de um Respirador, utilizado para manter a respiração em funcionamento em pacientes com insuficiência respiratória, com verba própria, por meio da Secretaria de Saúde, o local atenderá pacientes em situação emergencial com mais agilidade. Os equipamentos custaram 23 mil reais para os cofres públicos.
A entrega foi feita pelo prefeito José Pereira de Aguilar, acompanhado do secretário de Saúde, Olegário Alves dos Santos, para a irmã Francisca Tereza, diretora da Casa de Saúde Stela Maris, que administra o Pronto Socorro.
A enfermeira Eliza Silva Gomes comemorou o presente e disse que os aparelhos são fundamentais, principalmente para atender pacientes com problemas cardíacos e enfartados. “Não tínhamos os aparelhos, e com os dois equipamentos diminui-se o risco de morte do paciente, ajudando assim a respiração e verificando a saturação do paciente, o que facilitará o trabalho do médico”, disse.
Segundo o secretário de Saúde, a compra desses equipamentos vem ao encontro de uma reivindicação dos médicos, que atendem no pronto socorro e que já se depararam com pessoas com algum trauma como enfarto. A prefeitura sentiu a necessidade de contribuir com o trabalho dos médicos e levar condições para que as pessoas atendidas não corram risco de morte. “Os equipamentos já estão instalados e aptos para serem utilizados”, disse Santos.
Para o prefeito Aguilar esses dois aparelhos vieram para somar, já que a prefeitura também entregou para a Santa Casa, no ano passado, um arco-cirúrgico, que tem sido elogiado por todos os médicos ortopedistas que atendem no local. “Pensamos em salvar a vida das pessoas, por isso somos parceiros da Santa Casa e temos contribuído dentro das nossas possibilidades”, disse Aguilar, explicando ainda que durante a temporada a demanda maior em atendimento à saúde é na Santa Casa.
O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar os pacientes internados na Santa Casa, visitar algumas alas e conversar com a equipe médica e funcionários da entidade.
 
Os dois aparelhos custaram R$ 23 mil aos cofres públicos e estão disponíveis no Pronto Socorro para atendimento de emergências
 
Respirador Takaoka c/umidificador aquecido


 
< Anterior   Próximo >

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Publicidade

Portal de São Sebastião

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada