Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Vídeos arrow Inquilinos de casas de veraneio de Caraguá agora devem apresentar antecedentes criminais
Inquilinos de casas de veraneio de Caraguá agora devem apresentar antecedentes criminais

Matéria TV VANGUARDA
Caso o documento não seja apresentado, proprietário do imóvel será multado em três salários mínimos, quem pretende alugar uma casa para curtir o verão em Caraguatatuba tem que separar um documento a mais.

A Prefeitura quer cobrar dos inquilinos os antecedentes criminais na hora de fechar o contrato, e se o documento não for apresentado, quem pode ser multado é o dono do imóvel.

A medida é para segurança da cidade, mas está causando polêmica.

A lei foi aprovada em 2009 e a Prefeitura de Caraguá quer fazer valer nessa temporada.

Ela exige que os donos de imóveis apresentem para a polícia os antecedentes criminais dos inquilinos, além do período que eles vão ficar na residência.

O proprietário que não apresentar os documentos do inquilino agora pode ser multado em três salários mínimos.

Segundo o Prefeito, mais de 50% das casas da cidade são de veraneio e por isso a preocupação com a segurança.

Porém, a Justiça será uma das barreiras que a Prefeitura vai enfrentar. O Juiz de Direito, Marcos Pagan, afirma que a lei fere o direito de propriedade e é inconstitucional.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que ainda vai fazer reuniões com o setor jurídico, com corretores de imóveis da cidade e com a polícia para acertar detalhes da lei.

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada