Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Dicico inaugura loja em Caraguatatuba

Dieta Brasil
Dicico inaugura loja em Caraguatatuba

Imagem ilustrativa"Esta será a 51ª loja da rede"

Mais uma vez a cidade de Caraguatatuba foi escolhida para a instalação de uma loja de rede, cuja marca já é conhecida no cenário nacional.

A Dicico, especializada na venda de materiais para construção, abriu suas portas no dia 12/05 no bairro Indaiá, próximo ao trevo de Caraguá. Centenas de pessoas passaram pelo local durante todo o dia.

Dimitrios Markakis e Celso Carlos de Souza, dois dos sócios do grupo, estiveram no local para acompanhar o primeiro dia de atividade da loja e comentaram um pouco sobre o empreendimento, que teve investimentos de R$ 5 milhões e gerou 140 empregos diretos.

Conforme Markakis, esta é a 51ª loja do grupo, que é considerada a terceira maior do segmento no Estado de São Paulo e a 4ª maior no Brasil.

Para o empresário, a escolha por Caraguatatuba se deu por conta de seu crescimento. “Para instalarmos uma loja, procuramos um local estratégico, onde a população está em desenvolvimento e vai crescer.

Hoje as pessoas estão procurando viver melhor e Caraguatatuba tem sido um desses destinos, já é um pólo em desenvolvimento”, completou.

Apesar disso, Dimitrios Markakis já adianta a intenção de abrir outras filiais da Dicico em Ubatuba e São Sebastião 2012. “Vamos esperar essa primeira loja do Litoral Norte se consolidar, para depois investir nos outros municípios”, apontou.

Segundo ele, serão 100 funcionários da loja trabalhando todos os dias, mais 40 promotores fixos, que elevam para 140 o número de profissionais a disposição do público da região. Ele afirma foi dado foco na contratação de pessoas da própria cidade.

Foram apenas 40 dias desde a instalação da primeira estaca e a conclusão da obra.

O local possui dois mil m² de área de venda, com estacionamento. Ao todo, são oferecidos 30 mil produtos diferentes a pronta entrega e outros 10 mil para encomendas.

Um fato importante para os clientes é que a loja não só é padronizada como as demais darede, como os preços são os mesmos. Por isso, mesmo estando no Litoral, quem comprar algo na empresa pagará o mesmo que é pago em outra unidade da rede, na capital, por exemplo.

A expectativa do grupo é que o faturamento das 51 lojas gire em torno de R$ 1 bilhão este ano.

Para o prefeito Antonio Carlos da Silva, que esteve na inauguração, o município tem essa característica de ser o centro comercial do Litoral Norte, por isso vem se tornando opção de investimento para muitos empresários.

Ele acredita que a própria geografia da cidade contribui para esse resultado. “Acho que fazemos o que deve ser feito, ou seja, ser o facilitador desse desenvolvimento, pois é isso que nossa cidade e o próprio país precisam: desenvolver”, destacou.

Ele diz que além de auxiliar a instalação desses investidores, o município tem tido a preocupação em qualificar mão de obra para ser absolvida por esse mercado em crescimento.

“Inauguramos a Etec e o Instituto Federal, para qualificar mão de obra, assim os moradores da cidade podem melhorar suas condições na hora de concorrer a uma vaga de emprego”, finalizou.

 
< Anterior   Próximo >

Locação Caraguá

Imóvel para locação no centro de Caraguá

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Publicidade

Portal de São Sebastião

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada