Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Nove bandidos estão na listagem dos mais procurados e perigosos do Litoral Norte

Dieta Brasil
Nove bandidos estão na listagem dos mais procurados e perigosos do Litoral Norte

Policia Civil
Nova lista do Departamento da Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-1), em São José dos Campos, divulgada este mês, coloca nove criminosos entre os mais perigosos e mais procurados da região. 

Destes, uma é mulher que permanece no rol desde o início da divulgação. 

Desta vez, dos listados, apenas um, o açougueiro Afrânio Nunes dos Santos, 22 anos, não estava nas outras divulgações.
 
Ele está com a prisão preventiva pela 2ª Vara Judicial de Ubatuba pelo crime de roubo. 

Nas observações da delegacia, ele aparece como sendo um “indivíduo perigoso, procurado por diversos roubos no município e na região”. 

No dia 24 de maio deste ano ele teria participado de um assalto a uma relojoaria, em Ubatuba, onde, junto com comparsas, teriam rendido funcionários e clientes e mediante uso de pistola, levados produtos do estabelecimento de dinheiro das vítimas. Ele foi reconhecido por meio de fotografias e está foragido. 

Também por esse crime, mas já remanescente de outras listagens está Edson de Lima, o Nenê, 35 anos, do Perequê-Mirim, em Caraguatatuba. 

Ele é protagonista de um resgate que ocorreu no início do ano 2000 quando a viatura que estava seguia pela rodovia Presidente Dutra e foi cercada. 

Houve troca de tiro entre policiais e bandidos. Ele saiu em um dos indultos e não retornou mais para a cadeia. 

Mais uma vez também consta na lista da Seccional do Litoral Norte, Fausto Gerônimo, 59 anos, condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime fechado por assalto a mão armada (artigo 157) em uma agência bancária ocorrida em Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. 

Segundo a Polícia Civil, Gerônimo teria fugido após uma saidinha temporária da Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba. 

No ano passado, o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia da Costa Sul investigava denúncia de tráfico de drogas em Maresias e durante uma ação apreendeu vários quilos de entorpecentes que estariam ligados a Gerônimo e sua mulher Tereza Wilma dos Reis Rosa, 53 anos, também incluída mais uma vez listagem, mas pode tráfico. 

O casal foi julgado à revelia e expedido mandado de prisão preventiva contra eles. 

O de Gerônimo vale até 26 de novembro de 2022 e o de Tereza até 24 de abril de 2032. 

De acordo com o diretor do Deinter-1, delegado João Barbosa Filho, a relação é encaminhada pelas delegacias para as seccionais que fazem o envio ao departamento. 

Lá, é feita a triagem de destacados os mais perigosos. “Esse tipo de ação visa dar uma maior divulgação sobre os procurados de forma que a população também possa colaborar e em caso suspeito, entrar em contato com a delegacia mais próxima”. 

Segundo a polícia, um criminoso pode estar morando ao lado de um cidadão de bem que não tem noção da periculosidade dele. 
 
Embora seja procurado por tentativa de homicídio, Djalma Cardoso da Silva, o Branco, 33 anos, tem mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Execuções Criminais de São José dos Campos porque tentou matar o comerciante e hoje vereador Elizeu Onofre da Silva, o Ceará da Adega, e também é considerado de alta periculosidade. 

Já como procurados por homicídios estão José Oliveira Pinto, o Zezinho, 33 anos, (Ubatuba), nesse caso, tem também um latrocínio ocorrido no ano passado e é foragido da Penitenciária de Tremembé, e Luis Tenório Cavalcante, 53 anos, (São Sebastião). 

Para ser incluído nesse rol são analisados desde a questão de segurança pública a juízo de valores porque, de acordo com a polícia, o crime que a pessoa cometeu pode não ser considerado de periculosidade, mas a figura do autor é, pelo emprego de violência, pela quantidade de atos cometidos. 

De acordo com a delegada seccional do Litoral Norte, Nilze Baptista Scapulatiello, essa listagem é ‘abastecida’ de conforme a captura de um de seus integrantes. 

“Conforma os mandados são cumpridos, os que estão abaixo sobem para esse rol”. 

Para colaborar, as pessoas podem ligar para o telefone da Polícia Civil 197. 

A ligação é gratuita e o sigilo mantido.

Fonte: Imprensa Livre / Site prefeitura de Caraguá 

 
< Anterior   Próximo >

Locação Caraguá

Imóvel para locação no centro de Caraguá

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Publicidade

Portal de São Sebastião

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada