Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Teatro Mario Covas apresenta espetáculos gratuitos com Cia. de Dança Cisne Negro nesta sexta
Teatro Mario Covas apresenta espetáculos gratuitos com Cia. de Dança Cisne Negro nesta sexta

Companhia de Dança Cisne Negro
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nesta sexta-feira (20/6), às 16h e 20h, os espetáculos “Revoada”, “Trama” e “Sra. Margareth”, com a renomada Companhia de Dança Cisne Negro.

“Revoada” é um balé criado para homenagear o aniversário da companhia por seus 30 anos e coloca em cena o Cisne de Fogo para protagonizar a revoada. 

Como ponto de partida, duas peças musicais de Stravinsky foram reunidas,
ambas com o conceito do fogo, são elas: “Firebird” (Pássaro de Fogo) e “Fireworks” (Fogos de Artifício), em uma obra só. 
 
Na obra “Trama”, o coreógrafo Rui Moreira retrata o Brasil mestiço, misterioso e mágico. Os retratos são tendenciosos e parciais, observando suas brincadeiras, festas populares, folguedos e seus personagens místicos, que criam danças que revelam um pouco da complexa trama de simplicidade.

Já no espetáculo “Sra. Margareth”, adaptação de Barak Marshall, trata de um trabalho de dança-teatro e conta a história de um grupo de funcionários, presos no porão da casa de uma patroa abusiva. Nesta obra, o movimento é físico, afiado, rápido, com argumentos étnicos contemporâneos, altamente emotivos, visuais e teatrais. 

Na trilha musical, estão presentes elementos da música cigana e do sudeste europeu, passando pela música clássica e rock. 

As apresentações têm entrada franca e os ingressos já estão disponíveis para serem retirados na bilheteria do Teatro. 

A classificação é livre. O Teatro Mario Covas está localizado na Avenida Goiás, nº 187, no Indaiá. 

Mais informações: (12) 3881.2623.

  • Oficina e Workshop
Além das apresentações dos espetáculos, a Cisne Negro Cia. de Dança também oferecerá no dia 20/6 (sexta-feira), uma oficina de Criação Coreográfica, que será ministrada por Dany Bittencourt, das 9h às 11h, e um workshop de Expressão Corporal, que será ministrado por Carol Grizante, das 11h às 12h30.
 
As atividades são gratuitas e serão realizadas na sala de dança do Teatro Mario Covas. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo até o dia 19/6.
 
  • Sobre a Cisne Negro
Dirigida por Hulda Bittencourt, a Cia. de Dança Cisne Negro é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país. 

Em sua filosofia encontram-se a originalidade, a tradição e a preocupação de formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.

A Cia. acredita que a cultura é uma ferramenta de transformação social, alimento de esperança e sonhos de muitas pessoas, portanto dentro do seu repertório a Cisne Negro possui três obras sócio-educativas: “Vem Dançar”, “Don Quixote e Sancho Pança, Viajando pela Dança” e “Baobá”.

Seus trabalhos já foram apresentados nas principais cidades do Brasil e na África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Tailândia e Uruguai. 
Sucesso de crítica e de público, em 2014 o grupo comemora 37 anos de existência, já foi assistida por um público superior a 2,5 milhões de pessoas, em aproximadamente 17 diferentes países, passando por mais de 400 cidades, num total de cerca de 4 mil apresentações.

Espetáculo “Revoada”, “Sra. Margareth” e “Trama” – Cia. de Dança Cisne Negro
Dia 20/6 – sexta-feira – às 16h e 20h
Teatro Mario Covas 
Classificação Livre l Entrada Franca

Oficina de Criação Coreográfica 
Das 9h às 11h 
Workshop de Expressão Corporal
Das 11h às 12h30

Natasche Annunciato - Assessoria de Imprensa 

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada