Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Disputas dos Jogos Regionais já começaram
Disputas dos Jogos Regionais já começaram

Jogos Regionais
Cerca de oito mil atletas competem nos 58º Jogos Regionais do Interior até dia 12 de julho. 

A cerimônia de abertura foi realizada na última quarta-feira (2/7/2014), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba. 

O público lotou as arquibancadas do ginásio para conferir o desfile dos esportistas de 41 delegações e a apresentação artística, inspirada na diversidade cultural brasileira.
 
O evento contou com a participação do prefeito Antonio Carlos; do prefeito de Lorena, Fábio Marcondes; do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Souza, o Testinha; da coordenadora de gestores da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Luciane de Santana Pimentel, que representou o secretário José Auricchio Júnior; do coordenador de Esportes e Lazer, Mario Cesar Bortoluzo; do chefe do Comitê Dirigente do 58º Jogos Regionais, Jeyner Soares; e do secretário de Esportes de Caraguá, Nivaldo Alves, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades das cidades participantes.

Após o desfile das delegações, o boxeador André Victor Fernandes Torres, de 17 anos, acendeu a Pira Olímpica.  O juramento foi proferido pela atleta paralímpica, Cristiane de Siqueira, de 44 anos.

Os alunos do circo-escola, oficinas culturais da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguá) e os integrantes do Corpo de Baile de Caraguá e RT Grupo de Dança apresentaram um mosaico artístico formado pela dança, capoeira, maracatu e arte circense.

O prefeito Antonio Carlos disse que é a terceira vez consecutiva que Caraguá recebe os atletas da Litoral Norte, Vale do Paraíba e parte da grande São Paulo (2ª Região Esportiva) nos Jogos Regionais. “Isso é possível graças à estrutura que forma nossos atletas.” O prefeito lamentou a ausência de São Sebastião no evento. “A nossa cidade coirmã perdeu o prazo de inscrição e não pôde disputar esse ano.”

Caraguá também sediou o torneio nos anos de 2004, 2005, 2008, 2012 e 2013.

Os 58º Jogos Regionais são uma realização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com o Governo Municipal de Caraguá.

Os confrontos

Os Jogos Regionais entram em seu segundo dia de competições nesta sexta-feira (4). No tênis Feminino, às 8h, Caraguá enfrenta Guararema no Cemug. Ao lado, na quadra 2, Caraguá disputa com Francisco Morato, no tênis Masculino. Às 12h, o Ginásio do Tinga recebe a partida entre Caraguá e Suzano no handebol Masculino. No campo do Poiares, às 13h, haverá Caraguá e Francisco Morato no futebol Feminino. Em seguida, às 14h, a equipe masculina compete com Taubaté.  

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada