Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Ex-jogador do Santos visita os adolescentes da Fundação CASA
Ex-jogador do Santos visita os adolescentes da Fundação CASA

Luiz Carlos de Melo Cardim
Como parte da Gincana da Copa, realizada no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Caraguá (Fundação CASA), o ex-jogador do Santos, Luiz Carlos de Melo Cardim, visitou a unidade na última quinta-feira (10/7/2014).
 
Na 17ª prova da Gincana da Copa, disputada entre as unidades da instituição em todo estado, os internos tinham que levar um ex-jogador de futebol.
 
A competição, que tem 24 provas, iniciou em 6 de junho e se encerra próximo dia 17 de julho.
 
Cardim, que atualmente é secretário-adjunto de Esportes de Caraguá, contou aos adolescentes um pouco sobre sua trajetória profissional e pessoal. 
 
Disse que aos 12 anos foi descoberto por um “olheiro” e convidado a treinar no Santos. Perdeu o pai aos cinco anos de idade, com apenas 29 anos, de infarto. A avó era quem o levava de ônibus para treinar. Dos 13 aos 18 anos morou na concentração do clube, e sentia muita saudade da família.
 
Em 1978, com 17 anos, foi Campeão Paulista. Com 21 anos já tinha carro e casa próprios. Casou-se aos 22 anos e teve um casal, sendo que o filho, hoje com 28 anos, em decorrência de problemas no nascimento, não fala e não anda. Em 1986, uma lesão no joelho o impediu de jogar em um time português. Em 1995, aos 34 anos, encerrou a carreira no Internacional de Limeira.
 
Hoje, aos 53 anos, após passar por dois infartos, Cardim disse aos adolescentes que nem sempre a vida é como se planeja. “Até meus 21 anos acreditava que tudo aconteceria sempre do meu jeito. Mas Deus me mostrou o contrário. Por isso digo a vocês que a história de cada um muda a cada dia. Todos nós cometemos erros, mas podemos reescrever a história da nossa vida a cada dia. Tenham determinação e força de vontade”, afirmou.
 
O interno Ivan, 15 anos, disse que gostou da visita. “As dificuldades pelas quais ele passou e as mudanças de rumo são um exemplo para que a gente que está aqui, mude de vida”, afirmou. Daivison, 18 anos, acrescentou: “A força de vontade dele me motiva a sair daqui para viver de uma forma melhor”. 

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada