Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Bairros arrow Massaguaçu
Massaguaçu

Comentarios (207) >>
...
escrito por Jose Carlos Malta, Setembro 12, 2017

Estou indignado, pois todas as ruas do bairro Balneario Gardemar foram calçadas e somente a Rua Mario Hermes T de Loureiro (antiga Rua A, B e C), nao foi calcada. Quando chove formam buracos gigantescos na rua, e os proprios moradores tem que arrumar depois, pois a passagem chega a ficar praticamente inviável. A região está sendo revitalizada e aparentemente a Rua foi esquecida. Já fizemos abaixo assinado, ja ligamos e fizemos de tudo e nao obtivemos resposta alguma com uma solucao. Pagamos impostos como os moradores de todas as outras ruas, e o principio da igualdade fica onde? É uma vergonhas os moradores terem que fazer a manutencao da rua, sendo que isso é uma obrigacao da Prefeitura.

...
escrito por Rodrigo Silva, Setembro 12, 2017

Tenho casa em Massaguaçu, no Balneario Garden Mar, e há 2 semanas, bandidos invadiram a minha casa e roubaram diversos eletrodomésticos e eletroeletronicos. No dia seguinte a casa do meu vizinho também foi invadida. Solicitamos as pessoas responsaveis pela limpeza semanal da casa para realizar um boletim de ocorrencia, e fomos surpreendidos ao saber que diversas casas estão sendo invadidas pelo mesmo bando de ladroes. Estou indignada com a falta de segurança na região, tendo em vista em todo dia alguma casa é invadida pelos mesmos ladroes e os mesmos permanecem impunes. Todas as casas proximas a minha, sejam as do lado como as da frente já foram assaltadas esse ano. É impossivel aceitar uma situacao como esta e ignorar como se fosse algo normal, estamos vivendo uma crise na seguranca da regiao sem saber o que pode acontecer, afinal até momento nada mais grave ocorreu, mas até quando iremos aceitar esse tipo de situacao? PROVIDENCIAS DEVEM SER TOMADAS, POIS ESTAMOS REFENS DOS BANDIDOS DA REGIAO.

...
escrito por edson santarosa, Julho 11, 2017

Gostaria de um posicionamento da prefeitura quanto a pavimentação da Rua Cesar Amarantes, antiga rua 9, no bairro do JD. do Sol em massaguacu, pois o bairro todo ja esta pavimentado faltanto, me parece apenas esta rua.

...
escrito por Rodrigo Lázaro oliveira, Julho 07, 2017

Vamos...Vamos...Agora falta terminar toda execução das obras de massaguacu.está está ficando linda,porém,conforme os comentários,casos como o da rua César jardim do sol,precisam ser resolvidos.

...
escrito por Silvio Augusto, Maio 15, 2017

Estou indignado com esta atual administração pelo descaso dado a nós munícipes. Chegando o prazo final, dado a Rede Globo, para os términos dos serviços de drenagem e pavimentação das ruas do Jardim do Sol, a rua Cesar Corrêa Amarantes esta abandonada e tomada por mato e o pior é que esta rua consta no relatório de Obras 2016 deixado pela administração anterior, parece que eles não tem competência nem para executar ou cobrar pelas obras já pagas.

...
escrito por Morador, Fevereiro 26, 2017

Ontem, 25/02/17 um bandido invadiu a minha residencia e colocou toda a minha familia no banheiro enquanto roubava tudo.....O mesmo estava de arma em punho, foram minutos apavorantes! Graças a Deus estamos com vida! Rua Prof. Cesar Correa Amarantes, antiga rua 9. Cadê a segurança?

...
escrito por cleuza Deliacoli , Abril 06, 2016

Proprietária de uma casa em Massaguaçu a 4 anos ߘmuito feliz atC chuva muito fortes pronto ninguɃm entra ninguɃm sai ɰߘou pior tive o prazer de ser roubada no mƒs passado afff estava de fʃrias muito susto o pior acordamos com o meliante tentando entrar com a gente dentro meu

...
escrito por Morador, Novembro 07, 2015

A rua Cesar Amarantes (antiga 9) no Massaguaçu no Jd do Sol não tem iluminação.....

...
escrito por Morador, Novembro 07, 2015

A rua Cesar Amarantes (antiga 9) no Jd do Sol não tem iluminação.....

...
escrito por ze, Outubro 05, 2015

Cade o asfalto na rua Antonio de Luca,

...
escrito por CARMEM LÚCIA ANDRADE, Setembro 12, 2015

CARAGUATATUBA PRAIA MASSAGUACU. QUANDO VAI SER CONCLUÍDO O """"CALÇAMENTO NA ORLA, EM FRENTE À PRAIA MASSAGUACU """"" VAI FICAR MUITO BONITA A PRAIA .

...
escrito por Danilo, Setembro 11, 2015

Presidente dos Quiosques ? Candidato vereador? Cavalo Paraguaio!!!!! Nunca será !!!! Caloteiro!!!!

...
escrito por FERNANDO PROPRIETÁRIO, Agosto 23, 2015

LÍ NESTE PORTAL DE CARAGUÁ Q O SR RENATO LAMBIASI É PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS QUIOSQUES DE CARAGUÁ E LUTA JUNTO Á PREFEITURA PARA Q 119 QUIOSQUES EM SITUAÇÃO IRREGULAR NÃO SEJAM DEMOLIDOS... IRONICAMENTE ESTE MESMO SR. RENATO LAMBIASI RESIDE NUM LOCAL (PORTAL DO PATROMONIO) Q TAMBEM POSSUI UMA ASSOCIAÇÃO E A UM TEMPO ATRÁS ANDOU SUGERINDO Q A PORTARIA DO PORTAL DO PATRIMONIO FOSSE DEMOLIDA. OU SEJA: NÃO SE ASSOCIA, RECEBE OS BENEFÍCIOS Q ARDUAMENTE OS ASSOCIADOS PAGAM E AINDA TENTA ENFRAQUECER NOSSA ASSOCIAÇÃO. PERGUNTO : SR RENATO COMO O SENHOR LUTA JUNTO A PREFEITURA P QUE 119 QUIOSQUES IRREGULARES EM CARAGUATATUBA NÃO SEJAM DEMOLIDOS? QUE EXEMPLO O SENHOR DÁ SENDO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃODOS QUIOSQUEIROS? CABE BEM AO SENHOR AQUELA FRASE QUE DIZ: FAÇA OQUE EU MANDO , MAS NÃO FAÇA OQUE EU FAÇO. HIPOCRISIA TEM LIMITE. VOU TORCER P QUE TODOS OS QUIOSQUES DE CARAGUÁ SEJAM DEMOLIDOS POR ORDEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO, AÍ O SR VAI VER OQUE É BOM PARA TOSSE

...
escrito por CORUJAO, Agosto 04, 2015

ESTIVE NESTE FINAL DE SEMANA EM MASSAGUAÇU E NOSSA ORLA ESTA A CADA DIA QUE PASSA CADA VEZ MAIS BONITA COM SUAS OBRAS DE REVITALIZAÇÕES. MAS GOSTARIA DE OBSERVAR QUE AS OBRAS QUE ESTAO SENDO REALIZADAS ESTAO MUITO PROXIMA DAS TOCAS DAS CORUJAS QUE ALI ESTAO A MUITOS ANOS COLOCANDO AS EM RISCO CONSTANTE (AS MARCAS DOS PNEUS DOS TRATORES ESTAO MUITO PROXIMAS A ELAS). SRS FUNCIONARIOS E RESPONSAVEIS PARABENS PELOS SERVIÇOS REALIZADOS, MAS NAO DEIXEM DE TOMAR CUIDADO COM AS TOCAS DAS CORUJAS.

...
escrito por Luiz Carlos, Maio 22, 2015

Chupim engraçadinho você deveria parar de rir e refletir um pouco mais no que você acabou de escrever ( pois com sua atitude poderá criar um pânico nas pessoas que habitam) Deveria respeitar mais as pessoas que acreditam em uma comunidade cada vez mais unida. Temos conhecimento sim de pessoas que não contribuem, mas também não atrapalham. Desde que a associação foi criada vem melhorando crescendo e valorizando o nosso Portal a cada dia que passa. Eu particularmente acredito também que todos nos associados já estamos satisfeitos em saber que através do trabalho dos funcionários (Faça chuva - Faça sol )estão ali cuidando do nosso querido Portal Patrimonium e que consequentemente estamos colaborando com o sustento de algumas famílias pois são todos humanos. Portanto na hora de criticar pense um pouco mais e tire este rancor de dentro de você (PENSE NISSO) Quanto as câmeras isso vai ser verificado. Contribuinte/Associado Luiz Carlos G. Medeiros

...
escrito por ZORAIDE, Maio 22, 2015

BOA RESPOSTA FLÁVIO,ANÔNIMO...NÃO MERECE RESPOSTA!!!!!INFELIZMENTE O MUNDO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS DESSA ESTIRPE.

...
escrito por Flavio J, Maio 22, 2015

As câmeras estão sim funcionando, se a pessoa que comentou ao menos se identificasse, seria fácil de mostrar, mas como vemos não tem coragem, e se quiser mais detalhes fale comigo que estou a disposição. quanto a sua risada, isso é indiferente, pois como não se identifica, mostra realmente que não quer fazer parte das melhorias...

...
escrito por Anônimo , Maio 19, 2015

Acho engraçado falar q as pessoas q não pagam a associação do patrimônio são chupim e que usufruem sem pagar, morro de ri desse tipo de comentário, sabem aquelas câmeras q colocaram lá, seriam ótimas se funcionassem, pq estão ali só pra inglês vê, estão td queimadas e gastaram uma nota pra nd. Kkkkkkk

...
escrito por Flávio Jordão, Fevereiro 10, 2015

sr José Fernando, são pessoas como o sr que nos dá força à nos empenhar pela melhoria do Portal Patrimonium, sou funcionário, e trabalho com gosto, sabemos que jamais vamos agradar a todos, mas lendo isso nos anima mais, a pavimentação esta a todo vapor, pois já começaram as obras de bloquetes. E tenho certeza que isso é só o começo de diversas melhorias, pois não nos importamos com os que lutam contra, mas lutamos juntos com aqueles que lutam a favor, pois assim creio que os que lutam contra acabarão se unindo a nós.

...
escrito por José Fernando, Janeiro 09, 2015

Falar mal era mais facil! Por que não falar bem agóra que as coisas estão acontecendo no Portal Patrimonium, afinal esse é o nosso patrimonio. Agradeço sem citar nomes a todos aqueles que deram sua força e se empenharam para que estas obras que estão sendo executadas hoje pudessem acontecer, e aqueles que sempre "trabalharam" antagonicamente talves por pura ignorãncia também deveriam se unir mais aos que lutam em pró do condominio ou pelo menos não atrapalhem o bom andamento dos trabalhos da administração. Isto é um bem que todos levaremos vantagem com tudo que acontecer de bom neste local. Por favor continuem postando o sôbre o andamento das óbras de pavimentação que está acontecendo. Parabéns a todos! "FORÇA E UNIÃO"

...
escrito por Waldir, Dezembro 03, 2014

Alguém sabe como posso pagar o IPTU em juízo, já que minha rua padece de iluminação pública, sendo que eu e vizinhos já protocolamos pedido de regularização na prefeitura, enviei email solicitando ao vereador Celso Pereira que intercedesse e nem resposta tive. Rua Olinda, Portal Patrimônio Massaguaçu. Na rua deveria haver 3 postes com iluminação e só há 1, e ele fica bloqueado por árvore Chapéu de Sol.

...
escrito por Dina Hegedust, Novembro 11, 2014

TENHO UMA LINDA CASA NO JARDIM DO SOL, PRAIA DE MASSAGUACU. Foi construida na decada de oitenta .Estou completamente desiludida com o descaso da prefeitura que ja fez muitas promessas , e continuamos sem nenhuma melhoria...Minha rua e a Vitor A Mesquita , conhecida como rua cinco. JA FIZEMOS ABAIXO ASSINADO, QUE ESTA NA Prefeitura e nao tem retorno. O PREFEITO SO CUIDA DA CIDADE. estamos revoltados e cansados de tanto descaso...Ate quando ?

...
escrito por Richard hegedus, Novembro 11, 2014

E o jardim do sol , como fica? Sem calcamento mato grande.Em epoca de chuvas alagamento nas ruas.IPTU alto sem retorno ao bairro.Antes da eleicao so promecas do prefeito e depois total esquecimento.Ate quando este descaso com o nosso bairro?

...
escrito por Sergio Marossi -Presidente da Associação do Portal Patrimonium, Outubro 01, 2014

Bom dia Enfim foram iniciados os trabalhos de pavimentação no Portal Patrimonium. O resultado de tanto esforço parece que está sendo recompensado.Ápós anos de persistência, pessoas que simplesmente fazem pelo prazer de realizar, pelo prazer de melhorar,que bom se todos pensassem da mesma maneira, mas entendemos que os descrédulos têm a sua razão, já que as promessas para a execução da pavimentação foram feitas por tantos anos.Mas um dia esse esforço teria que ser reconhecido. Nesse momento temos que agradecer as pessoas que confiaram e acreditaram no trabalho da Associação, nos funcionários vigias e porteiros que tantas colocações jocosas tiveram que ouvir,na pessoa da Sra zoraide que luta dia por dia no controle das finanças, controle esse que é arduo, já que ainda nos deparamos com um número bastante grande de não associados.Agradecemos também a percepção do Prefeito Antonio Carlos da Silva que havia chegado a hora de se concretizar esse sonho.Que esse momento sirva para que unamos cada mais as nossas forças, pois só assim ,consiguiremos o que todos esperam,um Portal Patrimonium cada vez mais bonito, seguro e agaradável para se usufruir.

...
escrito por Indignado, Setembro 29, 2014

desde a semana passada os topógrafos da empresa ideal estão no PORTAL PATRIMONIUM trabalhando, hoje (29/09/2014) entrou a maquina, funcionários e as guias para dar-se inicio as obras, espero que os que criticaram, inclusive os que não colaboram com a associação comece a colaborar, pois usavam como argumento a não pavimentação, então senhores, a pavimentação começou...

...
escrito por Alexandre da silva, Agosto 15, 2014

Tenho casa no Portal e tenho acompanhado e empenho da associação em tentar conseguir o asfalto, mas a prefeitura é uma vergonha, cobra IPTU alto mas não toma atitude pata resolver. Outro ponto importante são as pessoas que criticam, não pagam mas se beneficiam da segurança 24hs,portaria etc.. na hora de alugar ou vender usam isso trunfo, mas não pagam o condomínio, que por sinal é um valor pequeno, reclamam da desonestidade no pais, mas são hipócritas para fazer o mesmo, com o lugar onde tem suas casas e não pagam nada, não pensam no coletivo para fazer do portal um bairro ainda melhor, tenho uma opinião clara sobre este tipo de pessoa, deveriam mudar para outro lugar e dar lugar para pessoas honestas que horam com seus compromissos, bando de sem vergonhas.

...
escrito por stanley novamente , Julho 05, 2014

bom nada que eu já falei aqui foi realmente resolvido mais a unica solução em questão foi a mudança de bairro e isto não foi tão fácil como pensamos mais bem a muitas coisas simples aqui no centro que poderia ser implantado la e iria resolver muita coisa. bom mais é um bairro maravilhoso calmo não é como a correria do centro e tem umas das prais mais lindas.

...
escrito por Gabriella, Junho 18, 2014

Concordo com o indignado do Portal, tem um pessoal realmente que são chupins no Portal, usufruem bem da portaria e cameras para segurança de suas casas e realmente qdo vão alugar ou vender colocam fotos da portaria, segurança 24 horas, infelizmente é assim mesmo, acabamos pagando para um monte de sangue sugas. Não tenho o que reclamar da segurança e portaria, pois não podemos estar sempre descendo e nossa casa nunca houve nada. Não me arrependo de pagar pelos serviços prestados que cm certeza todos os moradores pagassem melhoraria a qualidade.

...
escrito por Mara, Junho 18, 2014

Esperando o asfalto no Portal do Patrimonium.

...
escrito por indignado, Abril 24, 2014

esse pessoal que criticam a diretoria do portal patrimonium, tanto como a guarita, são os primeiros q quando anunciam a casa a venda, e ou a locação, tem a cara de pau de colocar segurança 24 hs, portaria de acesso, e ate msm fotos da portaria como referencia, pessoas deixem de ser hipocritas, se não pagam, não usem, tenho certeza que essas pessoas, que criticam são as que mais exigem, bando de chupins....

...
escrito por Audrey de Campos, Janeiro 29, 2014

Falta uma rotatória bem em frente ao Hotel Costa Norte aqui no nosso bairro da praia Massaguaçu, pois a gente quer atravessar para ir pra praia e super perigoso tb qdo vimos de carro nos dois sentidos massaguaçu - caragua e caragua para Ubatuba,fora quem mora ou vem a passeio no fim de semana no condomínio Atol das Rocas que fica atrás do hotel Costa Norte!!!! absurdo isso!! pois já vimos vários acidentes acontecendo,e nada da rotatória aqui, só tem faixa de pedestre que ninguém respeita!!!!! absurdo!!! falta de segurança !!! p moradores e inclusive turistas vindo no nosso litoral

...
escrito por Waldir Campos, Dezembro 12, 2013

O bairro Portal Patrimonium (ou Patrimônio) na Massaguaçu, é um paraíso, ficará mais perto de Deus quando estiver adequadamente iluminado, asfaltado, todavia enquanto isso dá para deixar 99% do ideal se nós proprietários protegermos bem o lixo para evitar os Urubus e Ratos, apararmos nossa grama, e cuidarmos (tamparmos os buracos com britas) na rua em frente de nossas casas. Este bairro mesmo sem o asfalto ficará chique se dentro de nossa possibilidades dermos o exemplo. Pessoalmente prefiro que as ruas sejam pavimentadas com pedras grandes (como Parati) pois asfalto qualquer bairro tem! a manutenção fica mais fácil e os motoristas não excederão a velocidade adequada. Espero ter contribuído. A todos os vizinhos e amigos um Feliz Natal, muita Paz e Saúde.

...
escrito por BRUNO SRS , Novembro 03, 2013

no feriado estou ai novamente depois de um temporada fora de caraguá volto tomara que os problemas foram solucionados

...
escrito por EDI BALSIMELLI, Outubro 27, 2013

FALTA DE LUZ DE RUA NO FINAL DA RUA OITO - PRÓXIMO A RUA DEZESSEIS - BAIRRO MASSAGUAÇU...SEM CONTAR ASFALTO... PREFEITURA DE CARAGUA. JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊS VALORIZAREM OS SEUS MUNICIPES...NECESSITAMOS DE INFRAESTRUTURA...PRECISAMOS MORAR COM DIGNIDADE...AFINAL PAGAMOS IMPOSTOS...

...
escrito por renato, Outubro 16, 2013

vamos ter que acionar a tv vanguarda

...
escrito por vera, Outubro 15, 2013

É desanimadora s situação no Portal do Patrimoniun, mais um ano terminando e com ele a esperança do, tão aguardado e prometido asfalto.Não existe respeito com os moradores e proprietários que investem seus recursos em um lugar que poderia ser um paraíso.Até quando sr.Prefeito ? Até chegar novas eleições e com elas novas promessas?

...
escrito por ivanna, Outubro 14, 2013

xii,toda massaguaçu está abandonada,acho que isso só vai mudar quando mudar o prefeito, os terrenos da prefeitura, ela tem vários, estão cheios de matos, ratos e cobras,e mosquitos da dengue, nunca limpam, as praças estão cheias de cobras jararacas, não limpam há anos, as orlas marítimas estão cheios de matos e bichos da dengue e etc , não plantam uma árvore ali há anos. O único banco que tem ali, já foi explodido nvezes, a única padaria boa que tinha ali, fechou,o dono desanimou com tanto descaso, os clientes fugiram para Ubatuba infelizmente!!!A massaguaçu é linda, adoro aqui, mas quando essa prefeitura vai fazer alguma coisa?

...
escrito por Oriana - , Outubro 13, 2013

Seria de grande importância para o bairro Massaguaçu ter uma agência de correios, hoje com o crescente comércio eletrônico, poderemos ampliar as oportunidades para os pequenos negócios.

...
escrito por Eu to de acordo , Outubro 08, 2013

estou de acordo com seu parecer a respeito dos responsaveis por essa assossiação, pois receber as contribuiçoes sabem,no entanto nem pagando conseguimos asfalto, é o fim dos tempos, pessoal acordem vamos cobrar com mais rigor esse pessoal que esta administrando nosso dinheiro e nada de conseguir esse tal de asfalto.

...
escrito por EU, VOCE E TODOS ASSOSSIADOS , Outubro 08, 2013

Asfalto culpa da Prefeitura ou incopetencia dos responsaveis pela assossiação do Portal Patrimonium, se todos parassem de pagar, tenho certeza que tomariam uma providencia a respeito, já fazem mais de 12 anos que cogitam asfalto e nada de acontecer, portanto galera acordem, é incopetencia sim desses dirigentes que nada conseguem de positivo junto a prefeitura e ou estão esperando sabe se lá o que para resolver esse impasse, pois entra ano e sai ano e nada de asfalto.

...
escrito por Maria Lúcia, Julho 18, 2013

Sou moradora do bairro Massaguaçu e gostaria de saber do senhor vereador se a orla vai ficar so com as pedras, arrancaram o pouco de verde tinha e não replantaram, uma praia tão linda e nada é feito por ela! Sugestão: um espaço para lazer e iluminação se faz necessário.

...
escrito por stanley ...silva, Junho 30, 2013

já falamos e falamos e nada acontece..........

...
escrito por marcia, Junho 20, 2013

vamos se manifestar pelo bairro massaguaçu

...
escrito por Ruy, Maio 28, 2013

Ola pessoal, digo melhor proprietarios do portal patrimonium, esses dias recebi noticia de um amigo que me informou ter lido num edital da prefeitura que seria iniciado as obras de asfalto nas ruas de nossas residencias, no entano, ao entrar em contato com os orgaos da prefeitura foi informado que houvera um erro e onde se lia asfalto o correto é assalto e portanto logo caiu na realidade, pois assaltar e cobrar elevados impostos isso eles sabem fazer muito bem no entanto providenciar melhoria isso sabe quando? somente dia 30 de fevereiro e sabe se lá em que ano.

...
escrito por Sergio Ribeiro, Maio 12, 2013

BOA IDÉIA EDNA, VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM A ADMINISTRADORA DO PORTAL PATRIMONIUM E COLOCAR EM PAUTA NA PRÓXIMA REUNIÃO O NÃO PAGAMENTO DO IPTU (2014).

...
escrito por Edna, Maio 07, 2013

Asfalto a unica maneira que vejo para que o alfalto chegue no portal é mobilizando todos os moradores a não pagarem o IPTU do proximo ano, tenho certeza que em não recebendo das 700 propriedades e ficando sem uma arrecadação aproximada de 700 mil anual o dito prefeito vai tomar providencia logo loginho.

...
escrito por stanley santos, Maio 02, 2013

gente bem que eles poderiam calçar as ruas do condminio recanto verde mar

...
escrito por Alessandro, Abril 23, 2013

Estive neste sábado 23/04 no "Condominio Patrimonium" com interesse em comprar um imóvel, fiquei assustado com as condições das ruas, o ponto forte foram as pessoas que abordei para esclarecer dúvidas quanto ao local, cidadãos amistosos e hospitaleiros e que acreditam no potencial do local. Percebi que as reclamações se arrastam a tempos, então, faço uma sugestão de tentar fazer "barulho" em algum programa de TV com grande expressão, tipo CQC na Band, pois por esperiencia, quando a tratativa por meios legais não resolve, a exposição negativa das autoridades incompetentes, resolve !!!

...
escrito por Kessia Oliveira, Abril 21, 2013

sou proprietária de uma casa no PORTAL PATRIMONIUM e não consigo entender outros moradores que se incomodam com a nossa portaria que de certa forma nos traz segurança e queira ou não valoriza os imóveis que lá existem, deveriam sim juntar forças e brigar ou reivindicar a pavimentação que já virou uma piada.

...
escrito por Fabio sintani, Abril 17, 2013

Pois e sergio no hotel do prefeito nem areia tem, asfalto de primeira, detalhe 100 metros do sofrido portal patrimonium que vem sendo enganados pelo poder publico local ha mais de 10 anos

...
escrito por SERGIO RIBEIRO, Abril 13, 2013

SOU MORADOR DO PORTAL PATRIMONIUM E ESTOU DESANIMADO COM A FALTA DE PAVIMENTAÇÃO NO LOCAL, INCLUSIVE ESTOU ANALISANDO A POSSIVEL VENDA DE MINHA CASA DEVIDO ESSE PROBLEMA, GOSTARIA DE FAZER UM APELO AO SR. PREFEITO POIS ESTIVE NO CARNAVAL/2013 E OBSERVEI QUE CARROS ESTAVAM SENDO GUINCHADOS POR TRATOR DEVIDO ATOLAMENTO E OUTROS MORADORES SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUIAM ADENTRAR COM SEUS CARROS NA GARAGEM (AV. PRINCIPAL), PORQUE O ACUMULO DE BARRO NAS BEIRAS DA AV. CHEGAVA A APROX. 1 METRO, FIQUEI SABENDO QUE ALGUNS MORADORES RETORNARAM DE VIAGEM DEVIDO ÀS CONDIÇÕES QUE LA ENCONTRARAM. ACREDITO QUE PELO MENOS A VIA PRINCIPAL ESTIVESSE PAVIMENTADA MELHORARIA UNS 80%.

...
escrito por marcia inacio, Março 19, 2013

concordo com renato cassio sou proprietaria de um lote na rua italia baffi magni e a rua esta muito ruim mesmo entao devemos nos unir e tirar fotos e enviar para a tv vanguarda.Por ser a rua da ubs e da escola municipal não deveria estar tão abandonada pelo nosso excelentissimoooooooooooo prefeito.Vamos fazer um abaixo assinado porque eu já estou entrando em contato com ele, obrigada pela atenção,espero poder contar com todos.

...
escrito por renato cassio, Março 19, 2013

a rua italia baffi esta muito suja e abandonada pela prefeitura.proprietarios de casas e lotes vamos se juntar e levar imagens da rua para a tv vanguarda tel;012 78184610

...
escrito por Maiana Souto, Março 18, 2013

Boa noite tenho um terreno na rua Italia Baffi Magni e não tem iluminação nenhuma está uma escuridão terrível por favor presisamos de luz nos postes!!...obg pela atenção!

...
escrito por Cristian, Março 18, 2013

Há uma area de mata nativa na Av. Mastro Heitor de Carvalho que está começando a ser ocupada clandestinamente por um bar que já fez calçadas, puxadinhos etc...daqui a pouco nada mais vai conter o avanço da ocupação indevida. a Subprefeitura já foi notificada e nada fez.

...
escrito por Rosana Melo, Março 18, 2013

A obra de contença foi feita mas só nos restou pedras e mais pedras. O pouco de vegetação e os unicos 3 coqueiros foram arrancados no km 92. Temos um condominio de classe alta o que poderia alavancar o comercio local e melhorias do bairro se tivessemos um calçadao iluminado, ciclovia, vegetação etc. Autoridades dêem um pouco de atençao a esta linda praia. Obrigada.

...
escrito por renato cassio, Março 18, 2013

a rua italia baffi esta um lixo. com perigo de dengue cobras ratos aranhas e outras cositas mas que vergonha

...
escrito por stanley silva , Março 05, 2013

concordo com a márcia esta uma vergonha devemos dar mais atenção a este bairro lindo

...
escrito por marcia inacio, Fevereiro 28, 2013

ONDE NOSSOS GOVERNANTES ESTAO NESSA HORA , A RUA ITALIA BAFFI MAGNI ESTA UMA VERDADEIRA VERGONHA

...
escrito por Marcos Lourenco, Fevereiro 27, 2013

Como a praia de Massaguacu e perigosa para banhos e boa para pesca,gostaria que fizessem ali uma plataforma de pesca (tipo de Mongagua) para que possamos ter mais areas de lazer e atrair mais turistas.

...
escrito por stanley da silva, Fevereiro 22, 2013

este bairro precisa de reparos urgentes turistas vem pre ca e nao voltam este bairro e muito lindo mais abandonado e precisa de atenção dos políticos

...
escrito por stanley da silva, Fevereiro 22, 2013

O bairro massaguaçu e muito lindo porém é abandonado de mais a prefeitura podia fazer umas melhoras para que atraissem mais turistas poderia colocar luzes nas praias para esporte noturno reforssar a segurança e assim la é muito lindo

...
escrito por SandroGom, Fevereiro 20, 2013

Boa tarde a todos, se alguem souber ou tiver a fim de vender uma casa no portal patrimonium , deixo aqui meu email para podermos conversar. Agradeço a atenção Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por marcia inacio, Fevereiro 19, 2013

italia baffi magni esta uma vergonha

...
escrito por marcia inacio, Fevereiro 19, 2013

tenho um terreno na rua italia baffi magni e nao consigo contruir porque a rua virou um lixo nao consigo chegar ate o terreno pago imposto

...
escrito por Raphael Coscione, Fevereiro 13, 2013

sr: prefeito só para comunicar os carros estão ficando atolados dentro do portal patrimoniun pq simplimente não sai apavimentação que o prefeito prometeu alias asruas em volta do hotel estão pavimentadas né .e a orla da praia sem cometários .

...
escrito por wilson Gomes , Fevereiro 04, 2013

porque sera que uma praia tao linda como massaguassu é tao abandonada , nao fazem nada nos canteiros , começaram a fazer o calçamento mas foi so na epoca de eleicao , ate agora nao vi mais nada, a orla que é o pnto principál para atrair turista é feia e mal conservada e era so cuidas do mato , por asfalto em toda a pista marginal e cuidaqr da grama . tudo isso custa muito pouco e garanto que o retorno seria incrivel. O jardim do sol e esquecido , ficamos sem coleta delixo por mais de quinze dias depois do ano novo, as ruas sao emburacadas , o mata cresce e as vezes aparece ate cobra, os peuquenos roubos nas casas sao constantes, ate quando esse prefeito incompetente vai nos esquecer. mora na rua 14 que alias nao parece em nenhum mapa

...
escrito por Bernadete , Fevereiro 04, 2013

RESPOSTA PARA A SRA ESPERANÇA: JÁ QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO PRESTA PARA NADA,COMO DIZ VOCE,PORQUE VOCE RETORNA NO PORTAL PATRIMONIUM, OU SERÁ QUE VOCE É PROPRIETÁRIA E É UMA DOS DITOS CHAMADOS "CHUPINS" COMO DISSE O JUIZ DE CARAGUATATUBA.... PARA OS QUE PERDERAM AS AÇÕES JUDICIAIS COMO DISSE O SR JOÃO. VAI LÁ NA ASSOCIAÇÃO DE CARA LIMPA E DIGA PARA A DIREÇÃO QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO SERVE PARA NADA ...QUERO VER SE VOCE TEM "PEITO".DESCULPE PODE SER DE SILICONE...

...
escrito por Antonio, Fevereiro 04, 2013

O processo o qual se refere sr. Carlos como vc entende muito de direto, informo que encontra sub judice e a decisao nao e definitiva, e o que prevalece e a abstencao daqueles que adquiriram antes da formacao da associacao, cuidado com suas palavras seja homem e se identifica, vai tomar mais um processo, cuidado, pois ja deve 3, fujao, devedor de varios,

...
escrito por Antonio Orteiro, Fevereiro 01, 2013

MALANDRO É MALANDRO, MANÉ É MANÉ PERDERAM ,VÃO TRABALHAR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKK

...
escrito por Antonio Orteiro, Fevereiro 01, 2013

ACORDEM PARA A REALIDADE!A PAVIMENTAÇÃO DO pp É FRAUDE!lEIA A SENTENÇA ABAIXO DO TRIBUNAL DE CONTAS SP: Os motivos que ensejaram a decisão foram, basicamente, os seguintes: o modelo idealizado pelo Município agride o postulado de que é dever do Estado arcar com o custo de obra executada em bem público de uso comum do povo; além dos benefícios proporcionados à coletividade a eventual valorização direta dos imóveis decorrente de obra pública pode ser gravada pela via adequada da contribuição de melhoria, tributo vinculado e de competência da pessoa jurídica de direito incumbida da sua realização; que modelo semelhante ao adotado pelo ora Recorrente(Prefeitura), foi declarado INCONSTITUCIONAL pelo E. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

...
escrito por Antonio Orteiro, Fevereiro 01, 2013

KKKK... cadê o asfalto da "associação quadrilheira"?Alias, segue SENTENÇA CONTRA OS BANDIDOS QUE COBRAM TAXAS ILEGAIS NO PORTAL PATRIMONIUM:de 29/01/2013 0003402-85.2012.8.26.0126 (126.01.2012.003402-1/000000-000) Nº Ordem: 000436/2012 - Ação Civil Pública - Atos Administrativos - MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO X ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO PORTAL PATRIMONIUM - ASAPOP - Sentença nº 2/2013 registrada em 08/01/2013 no livro nº 47 às Fls. 211/247: Diante o exposto, e considerando o que mais dos autos consta JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE a presente ação, o que faço com fulcro no disposto no artigo 269, inciso I, do Código de Processo Civil, para: I - Condenar a associação ré a se abster de realizar a cobrança de quaisquer taxas de moradores e proprietários de lotes que não sejam associados e que não manifestaram interesse em se associar; II -Condenar a associação ré a se abster de adotar qualquer conduta que impeça o livre trânsito da população às vias públicas do loteamento, ressalvadas tão somente as atividades de identificação e fiscalização; III - Condenar associação ré ao pagamento das custas e despesas processuais. Não há condenação ao pagamento de verba honorária. P.R.I.C. (PREPARO - DOIS POR CENTO DO VALOR ATUALIZADO DA CAUSA OU O MÍNIMO LEGAL DE R$ 87,25/ PORTE REMESSA E RETORNO R$ 25,00 POR VOLUME)- - ADV MIRTES SANTIAGO B KISS OAB/SP 56325 - ADV FERNANDO LUIZ DA SILVA OAB/SP 175281

...
escrito por wilson gomes, Janeiro 26, 2013

o calçamento que numca chega

...
escrito por wilson gomes, Janeiro 26, 2013

porque sera que uma praia tao linda como massaguassu é tao abandonada , nao fazem nada nos canteiros , começaram a fazer o calçamento mas foi so na epoca de eleicao , ate agora nao vi mais nada, a orla que é o pnto principál para atrair turista é feia e mal conservada e era so cuidas do mato , por asfalto em toda a pista marginal e cuidaqr da grama . tudo isso custa muito pouco e garanto que o retorno seria incrivel. O jardim do sol e esquecido , ficamos sem coleta delixo por mais de quinze dias depois do ano novo, as ruas sao emburacadas , o mata cresce e as vezes aparece ate cobra, os peuquenos roubos nas casas sao constantes, ate quando esse prefeito incompetente vai nos esquecer. mora na rua 14 que alias nao parece em nenhum mapa

...
escrito por Carmela, Janeiro 16, 2013

A orla do Massaguaçu é linda,mas ficou esquisito,não há mais vegetação, só pedras, pedras e pedras. Cade o vereador do bairro pra cobrar do prefeito que seja terminado o serviço, porque do jeito que ficou, parece serviço inacabado. Senhor vereador, por favor!!!

...
escrito por Maria Lúcia, Janeiro 16, 2013

Gostaria de saber que tipo de asfalto é esse nas ruas de Caraguá/Massaguaçu? Quando chove ele derrete. Responda quem souber: a) A chuva é ácida e corrói o asfalto? b) o asfalto é feito de algum material que se dissolve com água? c) é "asfalto eleitoral" e se desmancha após as eleições?

...
escrito por Pedro luiz, Janeiro 04, 2013

Pelo amor de deus, prezado prefeito olhe para o massaguacu, de preferencia depois do seu lindo hotel

...
escrito por Valdirene, Janeiro 04, 2013

Prezados! Nesse exato momento estou ilhado dentro de casa sem pode sair para lugar nenhum. Estou com familia, criança e a agua esta chegando a 1 metro em frente de casa, estamos apavorados e com mais um ano triste com essa situação,se a chuva continuar vou precisar acionar a defesa civil. O lugar que estou é o bairro Massaguaçu (Jardim do Sol) com IPTU mais caro e com maior indice de reclamação por falta de inicitiva do prefeito. Aqui onde estou estao deixando os moradores preocupados.Mais 3 ruas estao alagados sem os moradores pode sair. O que eu faço espero parar de chuver ate amanha? 12-3884-6081

...
escrito por BERNADETE, Janeiro 04, 2013

RESPOSTA PARA A SRA ESPERANÇA: JÁ QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO PRESTA PARA NADA,COMO DIZ VOCE,PORQUE VOCE RETORNA NO PORTAL PATRIMONIUM, OU SERÁ QUE VOCE É PROPRIETÁRIA E É UMA DOS DITOS CHAMADOS "CHUPINS" COMO DISSE O JUIZ DE CARAGUATATUBA.... PARA OS QUE PERDERAM AS AÇÕES JUDICIAIS COMO DISSE O SR JOÃO. VAI LÁ NA ASSOCIAÇÃO DE CARA LIMPA E DIGA PARA A DIREÇÃO QUE A ASSOCIAÇÃO NÃO SERVE PARA NADA ...QUERO VER SE VOCE TEM "PEITO".DESCULPE PODE SER DE SILICONE...

...
escrito por João, Dezembro 16, 2012

A título de informação, "pessoas" que tentaram denegrir, prejudicar e processar a ASAPOP - Portal do Patrimonium em processos "inventados" estão sendo condenadas em danos morais e as testemunhas que mentiram foram indiciadas por falso testemunho. E mais, 3 Juízes ingressaram com queixa crime contra determinado cidadão "federal" que teve condutas reprováveis. Portanto, aqueles que estão no barco do cidadão, pulem enquanto é tempo, pois ele colocou o rabinho dentre as pernas e sumiu!!!!!

...
escrito por DANIEL, Dezembro 10, 2012

ANDE ESTA OS VEREADORES DO BAIRRO PERQUE MIRIM PORQUE AS OBRAS QUE COMESARÃO FICOU PRA TRAS E PELO VISTO VAI CONTINUAR 2013 A MESMA COISA POIS TENHO FOTOS QUE MOSTRA O QUE EU TO FALANDO NÃO É MENTIRA MAS É APURA VERDADE BASTA ELE ANDAR PELAS RUA DO BAIRRO PEREQUE MIRIM E VERAS QUE É VERDADE

...
escrito por Aline, Dezembro 01, 2012

Pois é, o povo realmente não sabe o poder que tem ao votar, reelegeram o sr. Antonio Carlos e o descaso com o bairro de Massaguaçú certamente continuará, algumas poucas as ruas asfaltadas já começaram a criar buracos, mostra a qualidade do asfalto usado, uma PORCARIA, e sem falar que somete ruas do interesse dos governantes foram asfaltadas, o vereador Celso Pereira que o diga, creio que falta vergonha na cara, tanto da população quanto dos governantes, mas esperar o que de governos que compram votos e população que se vende por telhas e dentaduras!!?! Uma única coisa falta em nosso país: VERGONHA NA CARA!!! Não tenho esperança alguma em ver o bairro de Massaguaçú bem cuidado, pois como ouvi da boca de um vereador daqui, o bairro não dá votos, é de veranistas!!! Mas mesmo que fosse de veranistas, são esses que enchem a cidade e deixam seu dinheiro aqui e pagam IPTU de seus imóveis, não sou veranista, sou MORADORA e é ridículo um vereador abrir a latrina para falar isso, a culpa é da população que ainda reelege uma porcaria de um vereador desses, e isso tudo por míseros trocados, telhas e outras coisas mais, infelizmente Caraguatatuba é terra de ninguém!!! Torço para que passem bem rápido os 4 anos de mandato do sr. prefeito, pois não aguento olhar para a cara dele, não vê quem não quer, ele cuida dos próprios interesses, a rua do seu hotel ganhou um belo asfalto, não é sr. Antonio Carlos!??? Ainda tentou lançar o genro como prefeito de São Sebastião, perdeu, adorei!!! Que Deus tenha misericórdia do povo de Caraguatatuba, pois com esse governo vamos precisar mesmo!!!! ACORDA POPULAÇÂO!!!!!!!!

...
escrito por Adriana, Novembro 03, 2012

Caraguatatuba é uma cidade muito atrasada, não tem muitas opção de medicos para ser atendida pelo plano de saude varia entre 2 horas a 3, é um absurdo, casas para comprar custa o preço de casa de São Paulo, A cidade não tem infra estrutura, não tem emprego, e não tem lazer, Pouquissimas academia e as que tem são tudo chulera.

...
escrito por cristina, Outubro 28, 2012

estive em massaguaçu na colonia dos correios uns quatro anos antes e ouvi falar q seria feito um shopping ai na vila e verdade ja esta pronto

...
escrito por Wilson Ceribino, Outubro 09, 2012

Putz Antonio Carlos se reelgeu, mais 4 anos que massaguaçu e demais localidades ficaram abandonados, ou será que dessa vez vai...., Vai.... Toninho

...
escrito por paulo - massaguacu, Outubro 05, 2012

realmente o asfalto do massaguacu nao foi cobrado, porem eh uma tremenda porcaria. na rua ermelinda de araujo lima, ja foi remmendado duas vezes em menos de um mes. ja que vai fazer, facam direito...

...
escrito por Danilo, Setembro 22, 2012

Discordo parcialmente da opinião de "Esperança", quanto ao Prefeito ele não "serve para nada" e não olha para o Portal Patrimonium, porém se não fosse a Associação o CRIME com certeza estaria instalado no local, tenho imóvel no Portal e estou muito satisfeito com a Associação, embora muitos miseráveis que não honram com 90 reais lutam contra, temos que continuar, pois tenho casa há mais de 6 anos e jamais levaram uma lâmpada do local, enquanto nas áreas próximas é furto, roubo e demais.

...
escrito por Paulo Sérgio, Setembro 19, 2012

Sou morador em São Paulo e mandei limpar o meu terreno, como devo fazer para solicitar a sub-prefeitura a retirada do mato.

...
escrito por Esperança, Setembro 19, 2012

Fui visitar um amigo no bairro de Massaguaçu, lá pra trás do depósito do Carlinhos, lá foi pavimentado a 3 meses, e ele me disse que o asfalto nem foi cobrado, enquanto nós do Portal Patrimonium, mesmo fazendo uma ação comunitária pra pagar, e mesmo assim nem sinal do tal asfalto, eu sinceramente não tenho mais ESPERANÇA de nenhuma melhoria neste lugar, nem do SR. Prefeito nem da Associação que tmb não serve de nada.

...
escrito por FRANCISCO , Setembro 14, 2012

É Excelentíssimo Prefeito!!!!que coisa heim!!! há 10 anos conseguindo "engabelar" o Patrimonium!!!

...
escrito por Benedita - Moradora , Setembro 14, 2012

10 ANOS E A PROMESSA FOI A MESMA!!!!!!!!!!! MUITA SEMELHANÇA, PQ SERÁ? QUE É ANO DE ELEIÇÃO? E O HOTEL AO LADO?, QUE MARAVILHA DE ASFALTO!!!! O prefeito Antonio Carlos da Silva se reuniu nesta terça-feira, dia 7 de maio 2002, com membros da Associação dos Amigos do Portal Patrimonium, em seu gabinete. A associação propôs ao prefeito uma parceria para viabilizar obras como a pavimentação nas ruas do loteamento que fica no bairro Massaguaçu. A associação também solicitou a instalação e regularização do sistema de galerias de águas pluviais. O prefeito atendeu o pedido e já solicitou o levantamento topográfico e planilha de custos para a empresa Dan Duarte, de assessoria, planejamento e comércio. Logo após o estudo dos custos, a Associação fará uma pré-adesão junto com a empresa. Quando a adesão atingir os 70%, a parceria será realizada com a prefeitura que se responsabilizará pela parte burocrática como licitação e contratação da empresa e também pelas obras em praças, áreas verdes e encontros de rua. Os membros da Associação acharam muito importante esta parceria. “Para nós isso é interessante por que assim poderemos fazer as melhorias que aquela região do bairro necessitava. Nossa associação luta pela melhoria da cidade, e com esta parceria poderemos contribuir com melhorias não só para nós proprietários, como também para a cidade. O prefeito foi muito solícito e demonstrou intenções em fazer parcerias como esta para outras regiões do município”, disseram os membros em nome do presidente da associação, Vicente Pereira de Souza ********* Quarta-feira, 08 de maio de 2002 - Nº 527

...
escrito por Carlopi, Setembro 07, 2012

Ouvi dizer que o Prefeito Antonio Carlos esteve em recente visita a Massaguaçu,promovendo sua reeleição, onde fez algumas abordagens/ promessas de campanha; acho que foi no Patrimonium. Parece são boas novas ; além da pavimentação das ruas, há a expectativa de benfeitorias na orla de Massaguaçu. Alguém que esteve presente poderia , por obséquio , fazer um resumo do que foi dito? provavelmente interessará a muitos que não estavam lá; obrigado.

...
escrito por WIlson Ceribino, Setembro 03, 2012

Sou morador do Portal do Patromonio em Massaguaçu, será que esse Prefeito é Cego, ou acha que a gente e besta, porque as redondezas do Hotel estão asfaltadas, e o Portal Costa tambem, e o resto seu prefeito, quando vai fazer massaguaçu ficar um lugar do estilo de Matim de Sá , é necessário investir para progredir, faça uma ciclo via também na praia, massaguaçu uma das maiores prais em extensão, apreviete isso para desenvolver massaguaçu.

...
escrito por odeio ladrão, Agosto 26, 2012

Caros moradores de Massaguaçu
Cobrem mesmo o prefeito, pois IPTU não é nada perto das multas de transito que a nova quadrilha de ladrões do prefeito:os marronzinhos, está arrecadando. É um bando de despreparados que pelo jeito ganha comissão por multa. Agora só falta o prefeito ou o juninho, fazer uma lei municipal para emplacar pessoas, para que os pedestres e ciclistas também possam ser multados pelos marronzinhos. Esses individuos simplesmente constrangem as pessoas que passam de carro por Caraguá, estacionam as motos e carros em cima das calçadas fazendo pose como se fossem policiais, ficam encarando as pessoas com ar provocativo pra ver se a pessoa vai tirar satisfação e assim encherem o turista de multa, e no domingo à tarde cercam as ruas que dão saída, pra anotar as ultimas placas antes dos turistas irem embora. Vc nao fica sabendo que foi multado, e tem cerceado o direito de defesa previa, pois só fica sabendo quando chega a cartinha da prefeitura.
Caragua tem duas pragas: carrapatos e marronzinhos.
Os carrapatos a gente esmaga com o pé, mas os marronzinhos só juntando uma turma pra dar uma surra neles como andaram fazendo em SP.

...
escrito por abcdef, Agosto 16, 2012

Entretano, tudo isso foi menor que a aura de magia, de romantismo e descontração do lugar!Povo simples, de roça, mas simpático. Então vai para a roça otário e venda seu imóvel do Portal!!! já tá vendendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

...
escrito por wilson gomes, Julho 23, 2012

Tambem sou morador de massaguassu ha tres anos , e me apaixonei por esse lugar lindo, mas depois morando a gente vai vendo o descaso com que somos tratados. os buracos e o mato dominam as ruas, o asfalto numca chega, alias gostaria de saber onde vejo se a minha rua esta na programacao, rua 14 nr 108 jardim do sol. uma vez que vejo a ruas no entorno serem arrumadas e a minha sempre com problemas .

...
escrito por Alice Palma, Julho 08, 2012

Estive no Portal Patrimonio em junho, e fiquei muito animada com o que ví, a associação está mudando a cara do condominio, e fiquei feliz qdo. ví a faixa informando sobre a pavimentação, isso vai valorizar e muito nossos imóveis, parabéns a diretoria da associação!!!!!

...
escrito por Ângela, Junho 06, 2012

Sou moradora de Massaguaçú, rua Antonio de Lucca, antiga rua quatro e segundo a Setor de obras minha rua estava na lista para ser asfaltada, mas agora ao entrar novamente em contato com o setor me informaram que a rua saiu da lista, gostaria de saber porque, afinal pagamos IPTU e também merecemos do governo a mesma atenção e respeito, a rua da subprefeitura está toda asfaltada, até as pequenas ruas que não são acesso principal estão em obras!! É uma vergonha ver o bairro de Massaguaçú tão abandonado, justamente onde há a mais bela praia de Caraguatatuba, sou carioca e me mudei para cá, pois fiquei encantada com Massaguaçú, creio que o governo deveria rever isto!! Porque a Antonio de Lucca saiu da lista de ruas para serem asfaltadas?? Buracos de vários tamanhos e gostos, é lama pura quando chove, mato para todos os lados, sem falar na iluminação que é precária, srs. governantes lembrem-se do meu bairro e parem de investir somente em Martim de Sá!! Acordem, srs. governantes, pois outubro está as portas!! Será que terei que colocar uma faixa na entrada da minha rua com o título de "procura-se um governante que se importe com os moradores dessa rua." Lama e buracos para todos os lados, risco de ter o carro atolado e quebrado, enfim, um desrespeito com a população, onde está o prefeito que não olha para essa região, a zona norte existe sr. prefeito!! Amo meu bairro e dá desgosto ver o pouco caso com que é tratado!!!!! SOCORRO PARA A RUA ANTONIO DE LUCCA, FÁCIL DE ACHAR, POIS É A RUA DO MERCADO MOURA!!!!

...
escrito por Thomaz Haddad, Maio 19, 2012

Muito boa a colocação feita pela Ivone Furlan, conheço bem os problemas aqui em Massaguaçu, pois tenho uma casa aqui no bairro, próximo ao Portal e que infelizmente os moradores e proprietários ainda não formaram uma associação e temos problemas com certa frequencia, pois o poder público não está preocupado conosco.

...
escrito por Danilo Silva, Maio 06, 2012

Ivone Furlan, parabéns pelo seu comentário, sou proprietário e associado de um imóvel no Portal, apoio totalmente os procedimentos que vêm sendo tomados pela nossa Presidente e demais colaboradores; as pequenas atitudes que vem sendo tomadas por esses mesquinhos, que estão "tentando" fazer tudo isso por causa de R$ 90,00, mensais, com certeza não terão êxito, pois somos maioria absoluta, continuaremos com nossos objetivos juntamente com os órgãos públicos com a pavimentação, revitalização, construções e demais, abraços. Danilo.

...
escrito por Ivone Furlan, Maio 03, 2012

É COM MUITA ALEGRIA QUE VENHO ACOMPANHANDO O TRABALHO DIGNO E ÁRDUO DA ASSOSSIAÇÃO NO PORTAL PATRIMONIUM, QUE É DE MUITA LUTA JUNTO AOS ORGÃOS MUNICIPAIS, PARA TRAZER MELHORIAS A ESSE PEDAÇINHO DE CÉU QUE É O PORTAL. PORÉM, INFELIZMENTE TAMBÉM VÁRIOS PROPRIETÁRIOS NÃO MERECEM TER OU VIVER NUM LUGAR PARADISIACO QUE CONTA COM UMA TRANQUILIDADE AINDA, GRAÇAS A ESTA ASSOCIAÇÃO QUE MANTÉM ALÍ UM SERVIÇO DE VIGILÂNCIA QUE É PAGO POR 30 A 40% DOS ASSOCIADOS, PORÉM USUFRUIDO POR TODOS. ALEGAM ESTE NÃO PAGANTES QUE A ASSOCIAÇÃO É USURPADORA E CRIMINOSA. OLHA MEUS SENHORES: AS CONTAS ESTÃO ABERTAS E TRANSPARENTES, PEÇAM AS PASTAS E FAÇAM AS RESPECTIVAS CONFERÊNCIAS. AGORA,PERGUNTO: SERÁ QUE ESTES SENHORES CALUNIADORES ENCONTRARIAM SUAS CASAS EM PERFEITAS CONDIÇÕES SE ESTAS ESTIVESSEM NOS BAIRROS ABERTOS ALÍ PRÓXIMOS? CAROS SENHORES, TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO, POIS A SEGURANÇA DO ESTADO NÃO NOS DÁ QUASE NADA EM TROCA, POIS DEIXE DE PAGAR SEUS IMPOSTOS E VERÁS QUE O ESTADO ARRANCARÁ TUDO OQUE É SEU, INCLUSIVE SUA CASINHA DE DESCANSO NO PORTAL PATRIMONIUM. COMO SERÁ QUE PODEMOS CLASSIFICAR ESTES SENHORES QUE USUFRUEM DE BENFEITORIAS PAGAS COM O DINHEIRO DE ASSOCIADOS? MUITOS CALUNIADORES E DEVEDORES AINDA ALUGAM SUAS CASAS EM PERÍODOS DE TEMPORADA E COLOCAM DESCARADAMENTE NOS SITES QUE SUAS CASAS ESTÃO EM CONDOMÍNIO FECHADO, OUTROS INADIMPLENTES AINDA INFORMAM QUE O PORTAL TEM SEGURANÇA 24 HORAS, PORÉM ESTES SENHORES DESLAVADOS E CARA DE PÁUS NÃO TIRAM UM CENTAVOS DE SEUS BOLSOS PARA AJUDAR A PAGAR ESTA VIGILÂNCIA QUE COM LUTA MANTEMOS. SENHORES: PRESTEM ATENÇÃO SE NÃO SÃO OS SENHORES QUE SÃO OS DESONESTOS QUE REALMENTE FORMAM UMA VERDADEIRA QUADRILHA DE USURPADORES, QUE USUFRUEM DE BENEFICIOS PAGOS COM DINHEIRO ALHEIO. SAIBAM SENHORES: SE A PORTARIA QUE LÁ ESTÁ VCS CONSEGUISSEM DEMOLIR, SEUS IMÓVEIS SOFRERIAM UMA DESVALORIZAÇÃO DE 40% EM MÉDIA. POIS CASAS EM BAIRROS ABERTOS EM MASSAGUAÇU SOFREM ASSALTOS CONSTANTES, QUANDO SEUS PROPRIETÁRIOS VEM DESCANSAR DA LOUCURA DAS GRANDES CIDADES AO CHEGAR NESTES BAIRROS ABERTOS, NÃO ENCONTRAM NEM VASOS SANITÁRIOS PARA ALIVIAR SEU "STRESS" POIS OS LADRÕES JÁ DILAPIDARAM TUDO, LEVARAM SEU VASO SANITÁRIO, SUA JANELA DE ALUMINIO, SUAS PORTAS, ETC, ETC, ETC, ETC... REFLITAM SENHORES, SE É QUE SABEM USAR ESTA FACULDADE DE REFLETIR...

...
escrito por Wladimir Fernandes Vieira, Abril 09, 2012

Caros moradores de Massaguaçú. estamos todos falando de enchentes que isso é uma vergonha, asfalto que realmente acho que nunca vou ver por aqui, limpeza que realmente mostra o quanto essa prefeitura é incompetente. Mas e essa obra que estão fazendo na nossa cara? que e´essa talude, que gastaram quase 3 milhões de reais, só pra jogar pedras na orla de massaguaçú? que obra é essa? e pra onde vai esse dinheiro? falei com um funcionario da obra ele falou que ali não gastarão nem 1 milhão. oq vcs acham disso?

...
escrito por claudemir, Março 19, 2012

Sou proprietário de um imovel no portal e estou indignado com os comentáios rancorozos que li, acho que a grande maioria dos proprietários tem o portal como um lugar de descanço e lazer e não esse ódio piegas dos comentários acima. Vamos nos unir e caso não seja possivel, vamos ter um pouco de respeito pelo proximo.

...
escrito por Danilo Domingues, Março 07, 2012

Para aqueles que ainda são contra as associações e condomínios: 71% consideram a cidade insegura temos 3 vigias particulares para cada PM 6 residencias são invadidas por dia 1 carro é roubado a cada 6 horas somos os campeões mundias da blindagem Cuidado o próximo pode ser VC!!!!

...
escrito por SIMONE OLIVEIRA, Fevereiro 29, 2012

TEMOS CASA EM MASSAGUAÇU HÁ 25 ANOS, ME MUDEI DO RJ PARA CÁ EM DEZEMBRO/2011, OS PROBLEMAS SAO FACEIS DE SEREM RESOLVIDOS; BASTA BOA VONTADE E EMPENHO. FICAMOS COM A RUA AS ESCURAS DO DIA 18/02 A 28/02, ABRI CHAMADO NA BANDEIRANTE , QUE POUCA IMPORTANCIA DEU AO FATO, TROCANDO AS LAMPADAS SOMENTE 10 DIAS DEPOIS DE ABERTOS VARIOS CHAMADOS POR MIM. QUANTO A PAVIMENTAÇÃO, VAMOS COMECAR ESSA BRIGA AGORA!!!

...
escrito por zonaldo de borges, Fevereiro 26, 2012

Visão muito boa de alguns, que com "olho grande", querem roubar a população, contruir guaritas criminosas, enriquecer sobre a ignorência de idosos, etc.Realmente...ótima "visão".

...
escrito por Alex Alves, Fevereiro 19, 2012

Impressionante a falta de visão de alguns que só conseguem criticar...a Associação de proprietários do portal patrimonium conseguiu manter uma relativa calma nos limites da associação...batalhou pelo calçamento e tenta implantar civilidade dentro dos seus limites de atuação ..naturalmente, sempre existirão as vozes dispostas a patrocinar o caos... Verdadeiros usurpadores que Reclamam da associação mas não abrem mão da segurança que ela proporciona...Aliás, o MP tem formalizado estas associações em todo o Estado já que preenchem a lacuna deixada pela atuação do Estado.

...
escrito por X, Fevereiro 17, 2012

Em 2011, mais uma vez, a prefeitura em conluio com "associações" quadrilheiras e sob a omissão do Ministério Público local, vem tentar novamente cometer o crime contra os moradores do Portal Patrimonium, copm dupla cobrança e superfaturamento extorsivo do asfalto.Em 2005 o TCE(Tribunal de Contas do Estado(SP) cancelou igual LICITAÇÃO FRAUDULENTA.
Para enganar os moradores, numa reuni~~ao, no bairro, usosu-se de assinaturas falsas, outras de moradores que não são do bairro e ainda outras de pessoas sem qualquer documento (RG,CPF).é CRIME DE FALSIDADE DE DOCUMENTAÇÃO E FALSIDADE IDEOLÓGICA.

...
escrito por Gilcelio Santos, Fevereiro 17, 2012

Moro no Portal Patrimonium há 25 anos e sei muito bem que a tal "associação" na verdade comete crimes não é de hoje;a prefeitura é conivente, pois deixa aquela guarita ilegal há naos , ce agora quer cobrar o cidadão duplamente.O mINISTYÉRIO pÚBLICO NO ESTADO INTEIRO DE sp ESTÁ DERRUBANDO ESTAS GUARITAS E DESTRUINDO ESSAS ASSOCIAÇÃOES QUE NA VERDADE SÃO QUADRILHAS. DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.Pelo amor de Deus, voc~e que é morador ou proprietário tem de acordar...como alguma professora aposentada pode comprar 2 carros em menso de um ano?;como um mero promotor de vendas aposentado, pode viajar para a Disney e construir 5 casa em um ano?DEPOIS, MORADOR, NÃO ADIANTA CRITICAR QUE O BRASIL É CORRUPTO!

...
escrito por morrena, Fevereiro 17, 2012

eu conheço caragua temho certeza que essa guarita que tem no condomio do portal patrimomio e que estar pregudicando a pavimentacao do local, para a prefeitura o comdomio e que tem a obrigacao de pavimentar a rua .pelo fato de ser particular ,derrube a guarita e tire a cancela.

...
escrito por JOAO BOI, Janeiro 14, 2012

PPOIS EM TAO QUERO MUDAR DESTE LUGAR QUE DA ENCHETE VAI PRO INFERNO MASSAGUAÇU

...
escrito por cida, Janeiro 08, 2012

tenho casa de veraneio na massaguaçu, pretendo me mudar pra lá a pouco tempo, mas realmente a situação é triste... mto mato, perniliongos, sujeiras, a prefeitura demora pra pegar os lixos!!!! prefeito e vereadores, olhem um pouco pro massaguaçu, é uma praia linda, façam melhorias ali , coloquem faixas de pedestre, semafaros, para que possamos atravessar com segurança, iluminação da praia, afinal com o calor muita gente fica na praia a noite, pessoas pescam, caminham, e olha se fizerem um calçadão ali, garando que vai ser tão bom qto o centro! ou será que terei que vender minha casa e comprar em outra cidade???? prefeito imagine aquela massaguaçu com calçadão, iluminação, limpa... show de bola neh!

...
escrito por Dias, Dezembro 26, 2011

Em massaguaçu, alem da limpeza estafaltando, policiamento, e rodoviário tambem, para se atravessar para o outro lado,alem disso, o prefeito precisa lembrar da gente, falta um calçadão, com ciclovia iguel indaia, e palmeiras, por favor pagamos impostos tambem

...
escrito por San, Dezembro 01, 2011

É legal o patio de obras da prefeitura do massaguaçu pegar as terras que saem das ruas que estão sendo pavimentadas e venderem essas terras ao enves de ajudarem a quem precisa de terras para fazer um aterro. se alguém ver isto denuciem esse abuso contra os moradores locais não podemos ficar calados,contra esse tipo de corrupção no massaguaçu?

...
escrito por Mauro, Novembro 25, 2011

Infelizmente Massaguaçu esta abandonada pela prefeitura, ruas cheias de mato, sem asfalto ou qualquer outro tipo de pavimentação a praia então nem se fala. Vergonha, vergonha, vergonha...

...
escrito por emerson , Novembro 21, 2011

sou morador anos do bairro massaguaçu - bairro avai/jardim sol sempre tive problema com chuva, quando nao é enchente é lama para todo o lado ... falta de tudo no bairro ... fora prefeito que só olha para o centro de caragua ...

...
escrito por Umberto, Novembro 17, 2011

Realmente a praia de Massaguaçu está abandonada pela Prefeitura de Caragua. Existe espaço para melhorar a orla da praia e a Prefeitura simplesmente ignora os moradores e não faz nenhuma melhoria na orla da praia. Vamos lembrar do nome do prefeito nas próximas eleições. A nossa única arma é o voto.

...
escrito por ronaldo, Novembro 17, 2011

a praia de massaguaçu é linda, porem existe esse problema de enchentes em toda a praia ha anos, o bairro é muito baixo.
caro amigo, se vc levantar sua casa 1m50cm quem levanta a rua ?? e as outras casas ?? é uma piada da prefeitura ???


...
escrito por GUSTAVO, Novembro 17, 2011

REALMENTE CADE O PREFEITO, TENHO UMA CASA EM MASSAGUAÇU COM CHUVA SOU OBRIGADO DEIXAR O IMOVEL, POIS É CERTO A OCORRENCIA DE ALAGAMENTO, O BAIRRO É MUITO BAIXO. JÁ RECLAMEI NA PREFEITURA E DISSERAM QUE EU TERIA QUE ERGUER MEU IMOVEL CERCA DE 1,50 M .

...
escrito por rosalina , Novembro 17, 2011

moro no bairro massaguaçu jardim do sol, proximo do morro, nesse ano sofri 6 enchentes no bairro e ninguem apareceu para ajudar... melhor só a defesa civil para remover os moradores do bairro de barco

...
escrito por Mariana, Novembro 10, 2011

Sou moradora do Massaguaçu e gostaria de saber quais ruas vão ser pavimentadas? Obrigada

...
escrito por Demimare, Novembro 09, 2011

Vergonha a Orla mais bonita de Caragua (Massaguaçu) abandonada. Prefeito e Vereadores que falta de comprometimento com a população e os turista,incompetencia pura até aproxima eleição.

...
escrito por Luís , Novembro 01, 2011

Tenho casa no condomínio Portal Patrimonium e estamos em franca divulgação dos nossos problemas e sugestões de melhorias para nós. O que ocorre neste condomínio é que os próprios proprietários, não querem participar ativamente, pois isso dá trabalho e não dão apoio a Associação boicotando qualquer atitude de melhorias, pois, não querem contribuir financeiramente para que sejam realizadas no Portal Patrimonium. Contudo, no momento de divulgar os seus imóveis, utilizam das maravilhas do Portal,as quais eles boicotam, como por exemplo a segurança 24 hs, Portaria,etc. É justo, nobres colegas? Antes de reclamar, faça sua parte.

...
escrito por Tânia Cristina, Novembro 01, 2011

Maria Inês, poderia me dizer qual é o país que você mora que a pavimentação é de gratuita? Gostaria de saber pois, como tenho acesso aos políticos iria mostrar o modelo para ser implantado, não só aqui como em outras cidades e estados brasileiros,aqui no Brasil o IPTU- Imposto Predial Territorial Urbano diz respeito ao seu terreno ou domicilio e não tem nada em relação a pavimentação. Você pode estar indignada, porém, para se manifestar é preciso ter um bom entendimento das Leis vigentes na sua cidade.

...
escrito por zoraide, Outubro 31, 2011

FALAR,CRITICAR,É MUITO FÁCIL! QUERO VER ESTAR AQUI NA FRENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO NO QUAL SOU A PRESIDENTE COM MUITO ORGULHO,POIS LUTO POR MELHORIAS NESTE RESIDENCIAL LINDO.E QUE INFELIZMENTE É ESQUECIDO PELOS PROPRIOS PROPRIETÁRIOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE DESCULPAS ESFARRAPADAS CULPANDO O PODER PÚBLICO POR ISSO E POR AQUILO. E AÍ QUAL É A SUA PARCELA PARA MELHORAR O LOCAL DE SUA RESIDENCIA? SÓ PORQUE VOCE PAGA IMPOSTOS? NO TOTAL DE 845 L0TES, NOS QUAIS 600 SÃO RESIDENCIAS,E A MAIORIA COM CASA DE VERANEIO. INFELIZMENTE POUCOS PROPRIETÁRIOS 170 NO TOTAL,SUSTENTAM 11 FUNCIONÁRIOS, FAZENDO ALGUMAS MELHORIAS DE LIMPEZA E SEGURANÇA(PRIORIDADE) PARA TODOS. OS DEMAIS QUE SE ESCONDEM,DÃO DESCULPAS SEMPRE. ISSO SIM É VERGONHOSO!!!ATÉ QUANDO?.´MAS TUDO JÁ ESTÁ MUDANDO...PARA MELHOR COM CERTEZA!SOMOS UMA BOA EQUIPE COM MUITOS PROPRIETÁRIOS E TODOS COM OBJETIVO ÚNICO."MELHORIAS E VALORIZAÇÃO DO PORTAL PATRIMONIUM".

...
escrito por zoraide, Outubro 31, 2011

PORTAL PATRIMONIUM. LI TODOS OS COMENTÁRIOS E RESPEITO A OPINÃO DE CADA UM. E TAMBÉM VOU DEIXAR AQUI O MEU PROTESTO.
A LUTA PARA FAZER A PAVIMENTACÃO DURA MAIS DE VINTE ANOS,A PRIMEIRA VEZ A PAVIMENTAÇÃO FOI SÓ PARA A AVENIDA E DISSERAM QUE ESTAVA SUPER FATURADA,A SEGUNDA VEZ FOI SÓ PARA A AVENIDA E NÃO CONSEGUIRAM A ADESÃO TOTAL CRITICARAM.
E AGORA VÃO CRITICAR????? A PAVIMENTAÇÃO É TOTAL AVENIDA E RUAS. QUAIS SÃO AS DESCULPAS QUE ALGUNS PROPRIETÁRIOS VÃO DAR AGORA PARA NÃO PAGAREM ?

...
escrito por Robson Pim, Outubro 15, 2011

Estou indignado com o abandono de um terreno no morro do algodão na rua santa rita com esquina da travessa santa rita o esgoto corre a ceu aberto e a prefeitura não faz nada nem s quer notifica o propietário

...
escrito por Joaninha Basagni Soares, Outubro 13, 2011

Existe algum morador de Massaguaçu que saiba a respeito de uma desapropriação de alguns terrenos na R.Italia Baffi Magni, antiga Rua Um, quando passou por lá a R.dos Tourinhos ? isso deve fazer MUITOS anos. Agradeço muitoa quem puder me ajudar. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por ANTONIO, Outubro 06, 2011

MASSAGUASSU,É UM BAIRRO ESQUECIDO PELA PREFEITURA EO GOVERNO DO ESTADO,FORA O ASFALTO QUE A MAIORIA DAS RUAS NÃO TEM,A PISTA DA RODOVIA ESTA SENDO ENVADIDA PELO MAR,A REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO JA FOI AVISADA,PELO DESCASO,PROMESSAS DESTE PREFEITO VAI PARA MIDIA.

...
escrito por Maria Ines, Outubro 06, 2011

Recebi um panfleto com opção de asfalto no valor de 1500 a 4000 reais, isso é simplismente chamar o povo de otario e idiota, o que a prefeitura faz com os impostos recebidos. Aqui o asfalto tem que ser gratuito, pois senão em ves de asfalto vira ASAUTO. Tome providencia.

...
escrito por Juvenal, Outubro 06, 2011

é so o que faltava depois de anos e anos de espera por noticia de pavimentação,qdo tardiamente chega noticia de pavimentação vem acompanhada novamente por super faturamento igual a 2005.Nos estamos ciente que mais de 78 ruas aqui em Massaguaçu vão receber guias, canalização de agua e pó de pedra gratuitamente, será que pensa que aqui no portal todo mundo é otario. Tome tento Sr. Antiprefeito.

...
escrito por Susete, Outubro 03, 2011

Ah,fiscalização, policiamente e punição nem pensar , né !!!!

...
escrito por Susete, Outubro 03, 2011

Agora era só o que faltava ! Os próprios comerciantes da av marginal esquerda no Massaguaçu que estão fazendo reformas jogam o entulho nos terrenos dos lados, vocês são burros ??? Estraguem mesmo a rua do seu comércio !!! Cada vez pior a mente do ser humano ! Depois querem ter lucros quando o bairro já está largado pela prefeitura, os caixas 24 horas explodindo ( mais um esta semana ) e disk droga na Praça Mauro Forte e ninguém se importa, aí chega o festival do Mexilhão e o povo fica puxando o saco do prefeito igual ao ano passado.

...
escrito por Joao Nascimento, Setembro 30, 2011

Estou solidario a todas as reinvidicações e só tenho a acrescentar que infelismente Caragua e em especial o Portal Patrimonium teria tudo para servir de exemplo e conseguir mais arrecadaçõe de impostos, não fosse a burocracia e falta de conduta do atual prefeito para tomar frente e providenciar a pavimentação de nossas ruas. tenho dito.

...
escrito por Jose Carlsos, Setembro 30, 2011

A muito e muitos anos perto de eleiçoes escuto a promessa de pavimentação no Portal Patrimoniumm e até o presente momento nada de concreto. Sr. Prefeito está na hora de honrar com sua promessa e asfaltar aqui urgente, urgentissimo.

...
escrito por Rosana dos Santos Severgnini, Setembro 29, 2011

Sr. Prefeito com todo o respeito já está passando da hora de asfaltar o nosso condominio, afinal pagamos impostos caros para quê?Queremos qualidade de vida...Aliás para se ter esta qualidade só falta o asfalto.....

...
escrito por Higor Nascimento, Setembro 28, 2011

ENQUANTO INVESTEM SOMENTE NA ZONA SUL DA CIDADE, A POPULAÇÃO DA ZONA NORTE FICA A MERCE DO TEMPO , SE CHOVE SOMOS CONDENADOS A A LAMA, SE FAZ SOL A POEIRA TOMA CONTA, SENHOR PREFEITO A PAVIMENTAÇÃO DO PORTAL DO PATRIMONIUM E EM TODO BAIRRO DO MASSAGUAÇU É CASO DE URGÊNCIA!

...
escrito por Donizete, Setembro 27, 2011

é Sr. Prefeito sua batata está assando, como pode ver os moradores do Portal estão ficando cansado de promessa e mais promessa, pense bem e se quizer continuar a ter nosso apoio mais ação e menos promessa.

...
escrito por Otavio, Setembro 27, 2011

Sou totalmente solidario com os meus amigos do portal patrimonim e deve e gostaria de contar com todos os quase 700 eleitores a darem até este ano o voto de confiança para a pavimentação do portal e em não acontecendo seja qual for a promessa para a proxima gestão do atual prefeito a não acreditarem mais e elegerem um novo prefeito. tenho dito.

...
escrito por Antonio, Setembro 27, 2011

Ha muitos anos tenho casa no portal patrimonium e ao ler os comentarios a respeito das promessas de pavimentação, sou totalmente solidario a dar meu ultimo voto de confiança que ainda este ano terei meu sonho realizado de ver o portal patrimonium pavimentado, caso contrario, meu voto e de minha familia e de meus amigos Sr. Prefeito já sabe não os terá.

...
escrito por Edna, Setembro 27, 2011

Sou moradora e com titulo de eleitor transferido de sp para caraguatatuba e já estou em campanha no portal patrimonium para que os moradores deste local bem como os moradores do bairro de massaguaçu pensem muito ao darem seu voto para o atual prefeito, pois promessa de pavimentação no portal patrimonium vem de ha muito e muito tempo, promessa e mais promessa e pavimentação que nada. Portanto, se a pavimentação nao chegar esse ano a minha campanha será pela substituiçao dos atuais governantes e logico sangue novo.

...
escrito por Ruy , Setembro 27, 2011

No portal patrimonium tem cerca de 600 casas e 100 terrenos a serem construidos e a arrecadação de iptu ultrapassa 600 mil reais por ano. com a pavimentação esses outros 100 lotes num piscar de ano teriam construção e por certo aumentar a arrecadação de iptu, no entanto, a burrice dos politicos atuais não consegue atingir esse grau de raciocinio pois são politicos semi analfabeticos a pensar que o povo sempre será omisso e que na proxima eleição com promessas mentirosas vão enganar novamente a populção, mais lembre-se senhores politicos que isso esta aos poucos mudando no nosso país e adeus reeleição nas proximas eleiçoes.

...
escrito por Wellington Gomes de Andrade, Setembro 26, 2011

Sou Proprietario de uma casa e um terreno em Massaguaçu no Portal do Patrimonium e estamos esquecidos pela Prefeitura que só que fazer serviços pelo lados do Centro, nos abandonando por completo não temos asfalto, aguas pluviais esta tudo abandonado quando chove fica dificil de trafegar.
Faça alguma coisa seu prefeito pois estamos pagando nossos impostos em dia.

...
escrito por Dinaldo j Bonin, Setembro 10, 2011

Tenho casa em massaguacu o descaso com o bairro nesse 2 ultimos anos tem sido absurdo.

...
escrito por LIRIAN ANDRADE LOREAN, Agosto 28, 2011

AI QUE SAUDADE DOS POLITICOS ANTIGOS AQUELES QUE TE RECEBIAN EM SEU GABINETE , HOJE VOÇÊ SO CONSEGUE FAVAR COM ELES NA EPÓCA DE ELEIÇÂO , MAS A ELEIÇÂO ESTA CHEGANDO AGORA E NOSSA VEZ FORA TODOS VAMOS ELEGER GENTE NOVA, ESTAMOS CANSADO VOÇÊS SO PENSAM EM VOÇês , CHEGA DESTA POLITICA SUJA.

...
escrito por Ivani, Agosto 24, 2011

A prefeitura de Caraguá é uma piada. Recebi uma notificação para deixar minha calçada acessível a um deficiente físico. Até aí, excelente, essas pessoas precisam de acesso fácil mesmo. Só que gostaria de saber como um deficiente vai chegar até minha calçada, uma vez que é IMPOSSÍVEL até para uma uma pessoa normal andar na rua Maestro Heitor de Carvalho, imagine uma deficiente.
E o pior é que não posso fazer nada a não ser, fazer o que a prefeitura está exigindo.

...
escrito por NELSON MONTOVANI, Agosto 16, 2011

ESPERAMOS QUE NESTA ELEICAO PROXIMA ESTES POLITICOS QUE ESTAO NO PODER TENHAO VERGONHA DE SAIR NA RUA PEDINDO VOTOS E UMA VERGONHA O NOSSO BAIRRO , QUANDO CHOVE ISTO AQUI VIRA UM LAMACAL QUE NINGUEM CONSEQUE SAIR DE CASA , VAMOS ACORDAR GENTE , NESTA ELEICAO PROXIMA VAMOS VOTAR EM GENTE NOVA.

...
escrito por JUAN DAN BAI, Agosto 12, 2011

SOMENTE PEDINDO A DEUS QUE OLHE POR NOS , SE DEPENDERMOS DESTES POLITICOS ESTAREMOS TODOS PERDIDO , O NOSSO QUERIDO BAIRRO DO MASSAGUACU ESTA ESQUECIDO , MAS TENHO FE EM DEUS QUE NESTA PROXIMA ELEICAO GANHE UM POLITICO QUE PENSE MAIS NA POPULACAO E MENOS NELES.

...
escrito por Sheila Almeida, Agosto 10, 2011

Estamos aguardando a pavimentação do Condominium Patrimonium, pois qd chove ninguem sai de casa, vira um lamaçal, quando faz sol,é só poeira na única rua de acesso ao mar, que na verdade é uma rua curta, seria facil pavimentar.Pelo menos a prefeitura devia fazer um calçadão para que os turistas possam correr à beira mar com segurança.O mar em massaguaçu tem um visual maravilhoso, mas é preciso fazer alguma melhoria para que mais turistas possam frequentar o local.Afinal Caraguatatuba vive do turismo.

...
escrito por keiko nakamura, Agosto 09, 2011

NÂO DA MAIS PARA AGUENTAR O DESRESPEITO PELA POPULACAO DO MASSAGUACU POR PARTE DESTES POLITICOS QUE SO PENSAO NELES, GENTE VAMOS ACABAR COM ISSO O ANO QUE VEM TEM ELEICAO , VAMOS ANALISAR FRIAMENTE OS CANDIDATOS NÂO TEMOS NENHUM REPRESENTANTE NESTE BAIRRO, ALGUEM QUE CIRCULE PELO BAIRRO CONVERSE COM A POPULACAO, VISITE AS ESCOLAS O POSTO DE SAUDE, A CRECHE . VAMOS ACORDAR GENTE

...
escrito por DIONE BEIRUTE CASAGRANDE, Agosto 07, 2011

ESTAMOS CHEGANDO NO LIMITE , ONDE ANDA ESTA ADIMINISTRACAO PUBLICA QUE NAO OLHA PARA ESTE BAIRRO ( massaguacu ) PARECE QUE NAO FAZEMOS PARTE DE CARAGUA , ONDE ANDA NOSSO VEREADOR DO BAIRRO , PARECE QUE SE CANSOU DE POLITICA PUBLICA, SERA QUE VAI DAR LUGAR PARA OUTRO , PRECISAMOS DE ALGUEM URGENTE , NOS AJUDE ACHAR ALGUEM COMPETENTE,,,,,, GRATO

...
escrito por cleuza Deliacoli, Agosto 06, 2011

Amigos acabei de comprar uma casa em massaguaçú,vendi minha casa na praia Grande,queria um lugar tranquilo,mas vendo as reclamacão de tanta gente,sera que fiz um pessimo investimento,queria acreditar que não,acho que temos que nos unir e correr atras,como chamar sim a midia,ainda não conheço nome de politicos do local,mas vamos sim nos unir,e mudar,e valorizar nosso bem,meu tel,011-74515786,Cleuza Deliacoli

...
escrito por RUFINIO RUDGERIO, Julho 18, 2011

CELSINHO ACORDA NOS PRESIMOS DE VOCE , MAS VOCE PARECE QUE NAO PRECISA DE NOS, ACORDA , O ANO QUE VEM TEM EELLEEICAOOOOOOOOOO

...
escrito por Silmara Martins, Julho 18, 2011

Precisamos de asfalto no bairro MASSAGUAÇU, condomínio Portal do Patrimonium é uma vergonha seu prefeito.

...
escrito por ADEILDO ADONIS ADOLFO, Julho 12, 2011

REALMENTE O BAIRRO DO MASSAGUACU ESTA PASSANDO POR UM ESQUECIMENTO TERRIVEL POR PARTE DESSES POLITICOS, TEMOS QUE NOS UNIR E ACABAR COM ESSA RACA QUE ESTAO NO PODER , VAMOS ELEGER GENTE VOLTADA A POLITICA SERIA PESSSOAS VOLTADA A EDUCACAO, SAUDE ESPORTE. O BAIRRO DO MASSAGUACU POR INCRIVEL QUE PARECA SO EXISTE UMA RUA CALÇADA.

...
escrito por Wellington, Julho 08, 2011

Estou querendo mudar para Massaguaçu, mas depois de tanto comentario, estou para desistir, este Prefeito não faz nada por estes lados é um verdadeiro Incompetente, precisamos na próxima eleição tirar este incompetente do cargo.

...
escrito por Lisléia Mara, Julho 06, 2011

Sou moradora em Caraguá faz 3 anos, moro na Massaguaçu e fico indiguinada com a situação das ruas sem asfaltos quando chove muito as crianças não consegue sair de casa para ir á escola é muita falta de humanismo. O mato nos terrenos estão muito alto e próximo a escola Arouca tem um matagal e a iluminação é precária, não adianta reclamar pois são só promessas que ficam no papel, pois na hora que os políticos pedem votos eles lembram que tem famílias no Massaguaçu, mas quando são cobrados eles nem dão o retorno aos moradores.Isso tem que melhorar.Virão outras eleições por ai e como vai ficar?

...
escrito por SUZANA APARECIDA, Junho 23, 2011

AKI NO MASSAGUAÇU TA FALTANDO VERGONHA NA CARA DO VEREADOR DO BAIRRO QUE NÃO VE A CARENCIA DA POPULAÇÃO

...
escrito por VANESSA a, Junho 10, 2011

sou moradora da rua orlando silva,era a antiga travessa precisamos passar pela 20 de abril uma rua cruel colocaram guia na rua mas sem asfalto jogaram uma terra sei la oque so sei que quando chove ninguem passa a rua fica cheia de lama sem falar no poste de luz no meio da rua é uma vergonha o mato esta invadindo a rua tem pedaço que nem parece guia tanto mato que tem invadindo a rua.pagamos tão caro imposto , queremos melhorias.É NOSSO DIREITO CADE O PREFEITO Que não ve isso

...
escrito por Daniela, Maio 04, 2011

O bairro seria lindo se não fosse o transtorno que passamos em nossas ruas, precárias demais. E quando finalmente resolvem fazer alguma coisa - que posso afirmar que não é muito - interditam a rua e jogam a terra dos cantos no meio delas, isso é um desrespeito com a população que aqui vive. Pagamos nossos impostos e temos o minímo direito de andar em ruas "de verdade", autoridades locais lembrem-se que o povo não quer "aparência" mas sim real melhoria, se for para fazer mal então não façam, mas fica a pergunta que não quer calar: por que será que a rua do vereador e de "pessoas importantes" está em ótimas condições enquanto outras ruas de "pessoas normais" estão lastimáveis? Prometer qualquer um consegue, o difícil é ser ousado para cumprir.

...
escrito por Claudinéia R. C. Faria, Março 08, 2011

Há um mês sou moradora do JD. DO SOL na Rua:VITOR AUGUSTO MESQUITA,no dia 02/03/2011, eu, meu esposo e dois filhos passamos os piores momentos d nossas vidas, como sempre houve alagamento e água da chuva junto c/ esgoto invadiu minha casa,perdi móveis,documentos,e ainda saímos de bote com ajuda dos BOMBEIROS e DEFESA CIVIL.Tínhamos outra imagem de CARAGUATATUBA, mas descobrimos q o DESCASO É GRANDE em relação aos moradores principalmente da MASSAGUAÇÚ.AGRADEÇO A DEUS PELA NOSSAS VIDAS+QUEM VAI REPOR TD Q PERDEMOS?Me despero só d pensar q amanhã ou dps pd acontecer d novo, SERÁ Q ALGUÉM CONSEGUE OLHAR POR NÓS?OU VÃO ESPERAR ACONTECER UMA DESGRAÇA?????? Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por Carla, Fevereiro 22, 2011

Sou moradora da Rua Maestro Heitor de Carvalho, perdi as rodas do meu carro devido aos obstaculos irregulares que colocaram na rua, sem sinalização e acredito que para isso é necessario ter normas para colocar...Já fomos até a subprefeitura há 02 meses atras e até agora nada aconteceu...Caso não seja removido os obstaculos, estarei tomando outra medidas, pois sei que é irregular...e caso sofra alguma prejuizo estarei procurando os meus direitos para ser indenizado...Grata pela atenção

...
escrito por maria, Fevereiro 03, 2011

sou moradora do bairro massaguaçu e é um descaso com o nosso bairro esses politicos nada fazem e olha que o antonio carrlos teve muitos votos aqui ,na rua italia baffi magni so tem mato e um terreno de esquina puro loto e uma vergonha efora que nao tem nem uma diversao para as crianças nem parque nem um poliesportivo, aquela pista de skate que fizeram so tem maconheiro vou chamar o vanguarda quem sabe o prefeito procurado pela midia nao ta uma satisfaçao pra populaçao do massaguaçu

...
escrito por wladimir, Janeiro 24, 2011

estou me mudando para massaguaçu nos próximos dias, acho que apenas expressar nossa revolta aqui no site. o certo é transformar isso em algo que tenha maior impacto, como envolver midia, pois as pessoas que podem fazer algo por nós não querem rebuliço com a midia, enquanto os moradores ficarem revoltados, tudo bem, isso não os afeta. abraços

...
escrito por adilson lopes muro, Janeiro 24, 2011

meu telefone é 016 30135095.Gostaria de manter contato com os moradores de massaguaçu e ser solidario,pois eles acreditaram e confiaram e elegeram vcs politicos.Maos a obra o povo espera sua lealdade. Adilson RIB.PRETO SP

...
escrito por adilson lopes muro, Janeiro 24, 2011

eu que nao moro em caragua estou triste,moro em ribeirao preto cidade de governantes firmes e decididos.visitei varias vezes essa regiao e adorei caragua e ubatuba.Pensei em comprar um imovel em massaguaçu.Mas pelos comentarios fica dificil.Sei que nao tem comparaçao de uma cidade da outra,mas a populaçao de massaguaçu merece o respeito e atitudes de seus governantes.

...
escrito por Cintia, Janeiro 22, 2011

Quero comprar um lote em massaguaçu, mas pelos comentários o jeito e tentar em outro lugar.

...
escrito por Joaninha, Novembro 29, 2010

Continuo procurando pela R.Italia Baffi Magni, se algum morador antigo ler este email, por favor se comunique comigo.
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por Lucia, Novembro 20, 2010

Tenho casa no Jardim do m sol realmente quando chove vira um lamançal gotaria de saber do prefeito quando vai fazer asfalto.

...
escrito por KODA OUTUBRO 20/2010, Outubro 20, 2010

POLITICOS MENTIROSOS SO PROMETEM ,SE TODO MUNDO DEICHAR DE PAGAR O I.P.T.U ESSA PREFEITURA IRIA A FALENCIA POR ISSO QUE NAÕ MORO MAIS AI

...
escrito por Derisvaldo Paiva, Outubro 12, 2010

Queridos moradores do massaguaçu!!!
O mato é nosso amigo mesmo tenho um terreno na quirino jacinto dos santos, o acesso ao terreno é dificil porque a rua (um matagal)é tomada de mato e dificulta fazer qualquer construção neste...cansei de reclamar sozinho infelizmente vou vender e certamente não terei mais nada para fazer nesta cidade abraços e boa sorte !!!!

...
escrito por Ivani, Setembro 15, 2010

Tenho uma casa na rua Maestro Heitor de Carvalho e estou indignada com o estado da minha rua. Qdo não chove, não aguento a poeira. Qdo chove, não dá pra andar de tanta lama. É um descaso da prefeitura com uma rua tão importante. Pago meu IPTU em dia e gostaria de ter um pouco de conforto.

...
escrito por joaninha, Setembro 07, 2010

Procuro pela Rua Italia Baffi Magni ou Rua Um no bairro de Massaguaçu, Caraguatatuba e não consiguo retorno nenhum, pelo Google Earth, se alguém pudesse me dar um retorno sobre a existência dessa rua, um telefone algum dado, eu agradeceria muito. Meu email é : Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por Dorinha , Setembro 06, 2010

Eu como moradora do bairro do morro do algodão, da travessa sáo manuel, gostaria de saber quando será asfatado a nossa rua , sinto que estamos sendo esquecidos por vocês.
Este Recado é especialmente para o Sr. Alrimar
Obrigado pela atenção

...
escrito por comentario urgente......, Julho 27, 2010

ola fico triste por falta de competencia de nossos representantes politicos que só lembram do povo epoca de eleiçoes,moro proximo a av:maestro Heitor de carvalho que se transformou em viela,e um absudo,não da para passar nen de jegue,pois ele atola,sem contar que tambem não consegue passar dois veiculos ao mesmo tempo,uma obra que não acaba nunca,fico triste por falta de fiscalização por parte dos vereadores,que e o papel deles,como representante do povo...se algun representante politico tiver acesso a essas varias reclamações,faça seu papel,cumpra seu dever,visite os bairros,converse com a população,veja de perto o que tem que mudar,se vc ñ puder fazer td,mas se pelo menos andar nas ruas e ver o que a população passa vc,vai sentir na pele,o que esse povo que te ajudou a ganhar eleição vive passando enquanto vcs ficam atras das mesas de escritorios c/ar condicionado,sinta de perto o que o povo precisa,abrace aquele que muitas das vzs,o teu abraço ja conforta,um bom dia,um sorriso,seja ser humano,chore c/quem chora,e se alegre com quem esta alegre,faça o bem e ñ olhe a quem.

...
escrito por ceiça, Junho 15, 2010

moro no bairro massaguaçu e tenho muita tristeza a respeito dos jovens que não tem oportunidade de cursos profissionalizantes para engressarem no mercado de trabalho e nem consegue arrumar um emprego porque o mercado de trabalho ignora por serem o primeiro emprego mas como eles podem trabalhar se não tem oportunidade de trabalhar?

...
escrito por Fabio Moreno, Junho 13, 2010

Gostaria de ver nossa querida massaguacu com a atencao devida que ela merece ,o descaso com a nossa orla da praia e incrivel,que tal se apoiarmos a contrucao de uma plataforma de pesca na parte com erosao,alem de resolvermos o plobema poderiamos atrair um grande numero de novos turistas,lenbrando que esta praia ja esta apta para o esporte da pesca,ja pensou na quantidade de empregos e comercio local que poderiamos gerar ,quanto a pavimentacao de ruas vale a pena lenbrar que a colocacao de bloquetes seria a melhor alternativa para esse bairro pois ele e muito plano e baixo e o bloquete absorve mellhor a agua.Tenho uma casa a 12 anos nesse bairro incrivel. 011=26018349

...
escrito por César, Junho 12, 2010

Caros colegas do Massaguaçu e região, alguém sabe do resultado (qualidade) do processo de perenização (pavimentação com detritos de cascalho) no bairro? Ficou razoável ou meia-boca? Pois trata-se de uma solução "paliativa" até onde entendo... o correto mesmo seria colocação de bloquetes ou asfaltar e pavimentar. Enfim, se alguém tiver notícia ou opinião do serviço de perenização, agradeço! Forte abraço.

...
escrito por MILTON, Junho 03, 2010

MORO NA AV. D NO BALN.JD MARIA HELENA E GOSTARIA DE SABER SE TEM PREVISÃO PARA REALIZAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO

...
escrito por Bruna, Abril 20, 2010

O Massaguaçu Tem Tudo para ser o melhor bairro de Caragua! Sò que todos ficamos indignados com as ruas mal asfaltadas! E Com todos aqueles buracos q consequentemente viram lamas quando chove! Sem contar que os ônibus passam la pelo sertão sò quando querem!! Se a Comunidade colaborar e a prefeitura tambèm, talvez o bairro massaguaçu seje bem mais q um bairro!

...
escrito por Isabela neves 17 anos, Abril 09, 2010

Insatisfeita com o tráfico e as ruas que encontram se em estado precário no bairro,sou adolescente e sou obrigada a mudar de escola porque a do bairro está mto ruim,massaguaçu está em estado lamentável. O povo do bairro precisa de uma resposta.Grata.

...
escrito por joão, Março 19, 2010

primeiramente o brigado se lerem,a rede de esgoto feito no massaguaçu quando chove os bueiros viram chafaris,as ruas que estão pra ser asfaltadas a algum tempo so ficaram no projeto infelismente,algumas ruas da até da pra fazer rali quando chove, caraguatatuba não é só a cidade é um todo, vamos priorisar os bairros um pouco é uma vergonha ter uma cidade linda como nossa se acabando com matos e lixos sai nas praças do massaguaçu só tem usuarios de drogas o crack esta acabando com nossas juventudes vamos priorisar mais o esporte não digo que vai mudar radicalmente mas evitar novos garotos a usar essas coisas, peço de coração vamos tomar uma providencias enquanto é tempo ainda temos como vencer e não deixar ser vencidos muitos bairros vizinhos estudão no massaguaçu então porque não envestir em cursos profissonalisantes no bairro onde todos terão acesso.
obrigado esperem que pense com carinho em nosso povo

...
escrito por Marcos, Março 16, 2010

Como morador de Massaguaçu a orla mais bonita de Caragua ser tratada da forma que está. lixo por todo lado maconheiro paisagismo nenhum poderiamos fazer pistas ciclismo cooper estacionamentos demarcados quiosque de melhor nivel.É so dar incentivo aos moradores e fazer o feziram no centro que isso ficaria lindo .


...
escrito por ana, Março 06, 2010

moro no massaguaçu estou revoltada com a situação dessas ruas estão horriveis não tem como passar tem muita lama,precisamos urgente que as ruas sejam arrumadas o bairro e lindo pena que esta esquecido:{..........

...
escrito por MARCOS ROBERTO DOMINGUES DE OLIVEIRA, Fevereiro 19, 2010

PREZADOS
FUNDAMOS A SOL - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE MASSAGUAÇU, Realizada as eleições na sede da associação, Rua: Manoel Ricardo Francisco, nº345 Sertão dos Torinhos, Massaguaçu,em 17/01/2010 como fora amplamente divulgado com panfletos e cartazes assim como nos jornais Noroeste e Expressão Caiçara,democraticamente foi eleita a 1ª diretoria da associação,que deverá administrá-la nos próximos 2anos. PRETENDEMOS DE FATO E DE FORMA EFETIVA, PROCURAR JUNTO A PREFEITURA UMA SOLUÇÃO PARA TAIS PROBLEMAS QUE SÃO MUITOS, ALÉM DAS RUAS O TRANSPORTE É PRECÁRIO, NECESSITAMOS DE UM ESPAÇO COMUNITÁRIO ENTRE OUTRAS COISAS NOSSO E-MAIL É Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA MAIORES INFORMAÇÕES, SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES.
ATENCIOSAMENTE
MARCOS ROBERTO DOMINGUES DE OLIVEIRA- DIRETOR VICE PRESIDENTE

...
escrito por Cesar, Fevereiro 15, 2010

Tamires... eles bloquetaram algumas ruas do Bairro do Massaguaçú que interessavam... inclusive a rua do Vereador Celsinho... as outras ruas que sofrem com cheia do rio (Cocanha) e a falta de escoamento (lameiro) foram simplesmente ignoradas. Iniciaram a colocação de "meio fio" (por exemplo na rua Vinte de Abril - porém sem "boca-de-lobo") em 2008, no ano da eleição de prefeito e vereadores (reeleição). No website da Camara dos Vereadores (http://www.camaracaragua.sp.gov.br/indicacoes) podemos acompanhar que a Vereadora SILMARA indicou ainda em 2009 a pavimentação de ruas do Bairro do Massaguaçú. Agora, acredito que falta o executivo (própria Prefeitura de Caraguá) realizar tal serviço. Agora sabemos que o tal "Celsinho" (vulgo vereador de Massaguaçú) não FAZ NADA PELO BAIRRO. Uma vergonha, se a pavimentação do bairo realmente ocorrer nos próximos meses é obra da vereadora SILMARA. Vamos torcer para os problemas acabarem... e rezar!!!

...
escrito por Tamires, Janeiro 28, 2010

Qual será o problema...porque será que eles não asfaltam logo essas ruas.

...
escrito por Patricia , Janeiro 24, 2010

Ola, sou moradora do bairro massaguaçu e estou simplismente abismada com o descaso da prefeitura com o meu bairro. O prefeito simplismente esqueceu desse lado da cidade e esqueceu também que o Massaguaçu foi um dos fez diferença na eleição passada e pode voltar a fazer. Nós somos esquecidos por sermos um bairro menos populoso, meu loteamento está tomado pelo mato, a cada chuva as ruas ficam alagadas porque as valas estão entupidas, cada rua se tornar um lago, os carros afundam, atolam. No meu caso que ando pé é bem pior. Eu li o bolhetim da prefeitura para os bairros, se não a minha surpresa não há nada de relevância para o meu bairro. Eu só quero lembrar ao prefeito que somos poucos, mas já fizemos a diferença a seu favor e podemos fazer a diferença contra.

...
escrito por Cesar, Janeiro 22, 2010

Torres, tem um ônibus que vai até "Tabatinga" e que passa por Massaguaçu. Se informe na rodoviária. Senão, se você for de São Paulo, talvez valia mais a pena pegar o Litorânea com destino a Ubatuba (mas tbm não sei a diferença de valor se vale a pena) e peça para descer em Massaguaçu. Boa sorte!

...
escrito por Cesar, Janeiro 17, 2010

Infelizmente a PMC (incluo o "sr." vereador Celsinho) "bolou" uma revolução no plano de pavimentação no bairro do Massaguaçu. Possuo um imovel no bairro e vejo a Av Marginal (barro), R. Vinte de Abril (barro), R. José dos Santos (barro), R. Sebastiana F. Oliveira (barro)... iniciaram (aquilo que chamam de...) obras, colocando as famosas "guias" ou "meio-fio" e nada de BLOQUETES. Em resumo a genialidade do povo que só pensou na reeleição em 2008 fez com que a água da chuva (e chove "pouco") fique represesada nas ruas do bairro. ACABARAM com MASSAGUAÇÚ. Nenhuma satisfação, nada é informado aos moradores. Nenhum prazo é dado. Estamos na lama. Já liguei, já protocolei e até agora nada. E rezar pra São Pedro... aliviar um pouco a galera aqui embaixo.

...
escrito por Henley, Dezembro 17, 2009

Queria saber que porque em alguns mapas constam como ruas lugares que estão contruídas casas

...
escrito por Moradores da Italia Baffi Magni, Outubro 16, 2009

Isso é Incrivel Voces sabiam que esta rua esta como pavimentada na Prefeitura Só queria saber como isso é possível, pq moro nela e todos sabemos que só a bloquetos enfrente a escola (Arouca) e o posto. Quem pode explicar isso????

...
escrito por Dr.José Carlos Andrade, Setembro 25, 2009

UMA INFORMAÇÃO POR GENTILEZA.
MUITOS COMENTÁRIOS DE ASFALTAR OU BLOQUETEAR RUAS.
SE TEM ALGUM PROJETO DA PREFEITURA, DE ASFALTAR AS RUAS PRÓXIMAS DO CALÇADÃO, DA PRAIA MARTINS DE SÁ.
MUITO GRATO.
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

...
escrito por marel sp, Setembro 16, 2009

concordo com a leitora acima, deviam bloquetear a av sertao dos tourinhos pois só colocaram na frente da escola e o restante em dias de chuva é lama pura, atenção srs governantes, vamos deixar de lado o favorecimento e nao bloquetear ruas de politicos( celso pereira e parentes ) vamos melhorar o bairro que o mesmo prometeu melhorias e nunca fez.

...
escrito por pedro ernesto, Setembro 05, 2009

O massaguaçu é um otimo bairro mais equeçeram dele,na rua principal que passa o onibus quando não é alama é apueira que ninguém aguenta arua Maestro eitor prençipal acesso asub prefetura e creche tem queser asfaltada com urgencia.

...
escrito por Gilberto, Julho 13, 2009

O Massaguaçu tem todo o potencial para ser um dos melhores e mais valorizados bairros de Caraguá, boas e bonitas praias, natureza exuberante, tranquilidade e boa qualidade de vida.É necessário porém que o poder publico municipal tenha um pouco mais de interesse em resolver alguns problemas crônicos no bairro como: rios poluidos por lixo e dejetos, ruas esburacadas e em péssimas condições, encostas de morros e da orla maritima em estado permanente de erosão, etc,etc,e ao mesmo tempo desenvolver projetos visando melhorar o bairro e atrair o turismo e, consequentemente, a arrecadação, como : contenção de encostas e urbanização da praia massaguaçu, melhor limpeza das praias e trabalho orientativo aos turistas e moradores com relação a preservação ambiental e destinação de lixos.

...
escrito por José Francisco de Souza, Maio 29, 2009

Tenho um Apartamento na Rua Maestro Heitor de Carvalhon edifício Garden-Mar, gostaria de saber qual a possibilidade da Prefeitura junto com o D E R, reconstruir a Rotatória que da acesso a Rua mencionada, que foi danificada pela erosão.

...
escrito por carmélia, Maio 08, 2009

adoro esse bairro, mais acho ele muito parado.gostaria que a prefeitura ouvisse mais a comunidade e promovesse algo pelo bairro.para resultar na popularidade!

...
escrito por maria, Maio 08, 2009

queria freezar um caso que vem nos atormentando a anos,como podemos permitir nossos filhos naquela escola(e.e. benedito miguel carlota)se quando enche não tem aula? eu e todos do bairro exigimos melhoras!!

...
escrito por joshefa, Maio 08, 2009

olha amei a idéia da karyn apesar de não conhece-la dou parabéns pois ela soube indentificar a precisão de nós jovens ,é disto mesmo que precisamos cursos gratuítos pois a vida para o jovem, não esta boa se tratando financeiramente.então como ficaremos ao terminar os estudos sem ao menos um curso para oferecer no curriculo?

...
escrito por karyn, Maio 08, 2009

também sou do bairro,e minha reclamação é que a prefeitura poderia ter um pouco mais de consideração com os jovens,e promovesse algum tipo de curso para nossos jovens para incentivar os estudos e sair da escola com diploma e conhecimento. assim beneficiando no mercado de trabalho.

...
escrito por maria jose de carrieri, Abril 26, 2009

É uma vergonha para prefeitura de Caragua pelo descaso do bairro de Sertaozinho(Massaguassu), entra prefeito e sai e nunca fizeram nada os esgotos estão a céu aberto , quando chove é lama e quanto esta calor a pueira toma conta .Dizem que o prefeito novo vai melhorar a situação estamos aguardando já estamos em Abril. acreditamos que o Brasil vai ser melhor um dia.

...
escrito por Hugo, Abril 19, 2009

estou reclamando que nós da escola arouca não temos bolas,expecificas para cada esporte aquilo é uma vergonha. Jogamos bola,com bola de basquete furada.Estão precisando dar uma assistencia no Arouca.

...
escrito por silva, Março 30, 2009

fico indignado com o que a PMC fez colocaram bloquetes em somente em frente da escola AROUCA depois as crianças sao obrigadas a enfrentar um lamaçal em dias de chuva porque não colocaram bloquetes em toda avenida Sertao dos Tourinho ja que é rota de onibus. é incrivel....

...
escrito por Robson Pim, Fevereiro 05, 2009

Precisamos saber se no plano de obras do municipio de Caraguatatuba p/ 2009 está previsto o asfaltamento das ruas do morro do algodão principalmente da Sta Rita pois é continuidade do Super Mercado Cruzeiro que alias de Super ñ tem nada pois não haje em prol da comunidade mais vende em e vende muito.

...
escrito por SILAS, Novembro 19, 2008

Sou morador de massaguaçu, tambem estou insatisfeito com a prefeitura, porque ao passarem as maquinas para futuro calçamento e pavimentação da rua que não ocorreu até o presente momento apenas colocação de guias, causando muito transtornos, com essa chuva ficou pura lama impossibilitando o acesso dos carros aos imoveis com risco de ficar encalhado, peço soluçoes urgentes ( av ermelinda araujo de lima x travessa primavera cep 11677-000

...
escrito por JOANA MARIA, Fevereiro 15, 2008

SOU MORADORA DO BAIRRO MASSAGUAÇU E ESTOU INDIGNADA COM AS RUAS DO BAIRRO, NO MEU CASO QUE MORO PERTO DO PARQUE IMPERIAL EU VIVO UM TRANSTORNO CADA VEZ QUE CHOVE, TENHO QUE ENFRENTAR MUITA LAMA, MEU CARRO JÁ FICOU ATOLADO DIVERSAS VEZES, ONDE NOSSOS GOVERNANTES ESTÃO NESSA HORA?


Escreva seu Comentario

busy
 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada