Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Pagina Inicial arrow Polícia Federal em Caraguá emite novo passaporte de 10 anos
Polícia Federal em Caraguá emite novo passaporte de 10 anos

passaporte de 10 anos
"Moradores de Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba podem fazer novo passaporte sem fila de espera"
 
Os interessados em fazer o novo passaporte com validade por 10 anos, podem se dirigir ao Posto da Polícia Federal de Caraguá, no Serramar Shopping, no Jardim Britânia. A entrega do documento é em até 15 dias.
 
A validade maior do passaporte, além de seguir uma tendência internacional, também vai simplificar a vida de quem deseja residir ou estudar no exterior.
 
O antigo passaporte continua a valer até a data de expiração. 

O custo de emissão do novo passaporte foi fixado em R$ 257,25.
 
A nova capa é azul com a imagem do Cruzeiro do Sul, os escritos “República Federativa do Brasil” e “Passaporte Mercosul”, com cinco estrelas em referência aos cinco países membros - Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina e Venezuela.
 
Outras alterações importantes, que ajudam na segurança e na verificação de autenticidade, são a presença do padrão de criptografia de curvas elípticas brainpool para assinatura digital e modificações na imagem invisível fluorescente. Com as mudanças, o Brasil passa a integrar o Diretório de Chaves Públicas (PKD – Public Key Directory) da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO).
 
Os interessados devem fazer todo o processo de preenchimento dos formulários, emissão de taxa (GRU - Guia de Recolhimento da União), verificar a documentação necessária e agendamento pelo site www.dpf.gov.br. 

O horário de atendimento no Serramar Shopping é de segunda a sexta, das 10h às 18h. 

O e-mail para contato é Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
 
  • Posto de Emissão
Desde abril de 2014, o Posto de Emissão de Passaportes da Delegacia de Polícia Federal de São Sebastião foi transferido para Caraguatatuba para adequar a estrutura de atendimento à demanda na região e proporcionar melhor serviço à população. 

O responsável pelo posto é o Delegado Gilberto Antonio de Castro Júnior, chefe da Delegacia de Polícia Federal em São Sebastião.
 
Em um ano e seis meses de funcionamento, o Posto já emitiu 10.207 passaportes, atendendo à demanda do município, região e de outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.
 
Mensalmente, também atende por volta de 80 estrangeiros residentes na região, os quais procuram serviços como solicitação de permanência por casamento/filhos, prorrogação de prazo de turista, missão de estudo, renovação de documento de estrangeiro, naturalização, visto temporário, entre outros.
 
Em março deste ano, foi destaque por atingir a marca nacional de desempenho em produtividade e excelência no atendimento.
 
O Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal em Caraguatatuba é uma parceria entre a Delegacia de Polícia Federal, Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e Serramar Shopping.
 
  • Serviço:
Polícia Federal DPF/SSB/SP
Posto de Emissão de Passaportes - PEP
Serramar Shopping - Caraguatatuba/SP
Avenida José Herculano, 1086 - Km 5 - Rodovia Caraguá/São Sebastião.
Tel. (12) 3887-5512 

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada