Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Bairros arrow Pontal Santa Marina
Pontal Santa Marina

Comentarios (171) >>
...
escrito por airton , Agosto 09, 2017

como é sr. Prefeito, quebraram o asfalto e abandonaram, que vai paga a quebra da suspensao de nossos carros , isso é uma pouca vergonha, com o prefeito anterior nao ficava assim, estou falando do Pontal Santa Marina.

...
escrito por luana, Maio 03, 2017

Sr vereadores ,prefeito,pra que tantas secretarias se nao serve pra nada!o bairro capricornio 2 e 3 e um lixo cheio de terrenos sujos ,sem muro ,sem calçada,cobras ,esgoto ,alaga pq nao trabalham e visa a populacao seus vermes

...
escrito por cleusa chagas, Setembro 20, 2015

gostariaa de alguma informção sobre o bairro massaguaçu...pois estou vendo um imovel lá;..alguem tem algo a falr sobre o bairro por favor me ajude obg.

...
escrito por Julieta M. Coura e Silva, Novembro 05, 2014

Sr. Prefeito, gostaria de saber sobre a nossa praça,aqui no Pontal Sta Marina, cujo projeto a Associação lhe entregou, em reunião, no ano de 2011, que o senhor mandou licitar. ( entregou para João Alarcon)Ficamos sabendo que foi arquivado.Posso saber por quê .

...
escrito por valdir lacorte, Outubro 14, 2014

sr.prefeito nao deixe seus municipes descontes,pois pagamos impostos,nao para vsa.senhoria ficar no gabinete escondido e sim para trabalhar em prol do moradores de caraguatatuba que escolhemos a cidade como nossa segunda moradia,pois contamos com sua compreensao, olhai pela rua do jd do sol e tamntas outras sem pavimentaçao,que e o minimo que a prefeitura poderia fazer por nos, vamos ao trabalho pois so o tyrabalho que enobrece o homem.

...
escrito por josé martins, Dezembro 07, 2013

sou propetario de um imovel na rua 13 com rua 20 eu pago do meu bolso para limpar os matos das calçadas que invadem as ruas porque o sr. prefeito não toma atitude igual o praia grande faz o muro a calçada e cobra no iptu ou obriga o propetario a fazer as benfeturias

...
escrito por Dalmiro "Gaucho", Setembro 15, 2013

Sr.Prefeito, estou contente por ver realizado o meus sonho que é o bloquete colocado em minha Rua "Sady Gomes de Almeida", antiga Rua "22", porém minha alegria será total quando chegar aqui o "ESGOTO" que ainda não temos nem a rede aqui.

...
escrito por creuza souza santos, Julho 06, 2013

Sr.prefeito, grata pela pavimentacao no bairro.Agora, precisamos de ponto de onibus . Poderia o Via golfinho passar dentro do bairro, por favor.OBS.CARAGUA ESTA BEM MELHOR COM A SUA GESTAO.CONTE COM NOSSA AMIZADE SEMPRE. CREUZA(LIGE LEE) E MAURICIO NETO

...
escrito por creuza souza santos, Julho 06, 2013

sr. prefeito, quero lhe agradecer pela pavimentacao no bairro

...
escrito por José Carlos, Abril 30, 2013

Sr. prefeito, cria vergonha na sua cara e atenda a esses 161 solicitações dos moradores do Pontal de Santamarina.

...
escrito por Diná M. Dias 29,Abril 2013, Abril 29, 2013

Comprei uma casa no Pontal sta Marina ,á 7 meses porque,amo CARAGUÁ más,estou horrorisada com desrespeito que, o prefeito tem com os moradores do bairro,estou com eles para cobrarmos juntos a responsabilidade do prefeito.

...
escrito por Francisco, Março 20, 2013

Seria muito bacana toda vez que alagar por ali, a comunidade fechasse a rodovia, pra obrigar o desvio pela parte alagada... assim a prefeitura resolveria o problema o quanto antes....

...
escrito por Francisco, Março 19, 2013

Entrou água na casa que comprei. Creio que perderei alguns móveis . Será que sempre acontecerá sempre isso? Precisaremos parar a Rodovia para que sejamos atendidos?

...
escrito por Leticia, Março 18, 2013

SR PREFEITO GOSTARIA QUE VIESSE ANDAR NESTAS RUAS DO PONTAL PARA O SR VER QUANTA CALAMIDADE QUE ESTÃO TODAS ALAGADAS SEM CONDIÇÃO DE PASSAR NÃO SEI PORQUE O SR PREFEITO NÃO GASTA UM CENTAVO NESTE BAIRRO SERÁ QUE NÃO PAGAMOS IPTU IGUAL AOS OUTROS ..... Acredito que os politicos desta cidade estão mais preocupados com o próprio umbigo, o pontal esta todo alagado e ninguém toma providencia nenhuma !!!

...
escrito por Lidia , Março 18, 2013

As ruas no pontal estaão quase todas alagadas entrando para dentro de casa deixando todos nos ilhados E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA NENHUMA CADE O PREFEITO DESSA CIDADE ??? ASFALTARAM A RUA DOS INGLESES A PRINCIPAL E NAO COLOCARAM NEM BUEIROS ESTA TODA ALADA SO HOJE DOIS CARROS DEU PAU NO MEIO DA RUA E FUNDIO O MOTOR AI NESSAS HORAS CADE O PREFEITO ?? TOME PROVIDENCIAS!!!

...
escrito por SUZETI, Fevereiro 14, 2013

BOA TARDE PREFEITO. PREFEITO GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR PODERIA DAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO AOS MORADORES DE PONTAL DE SANTA MARINA ,ESTAMOS AQUI SEM SEGURANÇA NENHUMA,QUASE TODO DIA TEM CASA SENDO ASSALTADA E NÃO VEMOS UMA VIATURA DE POLICIA RONDANDO NOSSO BAIRRO,NÃO TEMOS UM MEIO DE TRANSPORTE (ONIBUS)PODERIA SER UM CIRCULAR MESMO.GOSTARIAMOS DE TER UMA RUA ASFALTADA PARA PODERMOS ANDAR SEM SUJAR NOSSOS PÉS ,POR FAVOR PENSE NISSO PREFEITO,NÃO E PORQUE SOMOS PESSOAS HUMILDES QUE NÃO MERECEMOS SER TRATADAS COM DIGNIDADE...ESPERO RECEBER PELO MENOS UMA RESPOSTA.MUITO OBRIGADA.

...
escrito por FATIMA, Janeiro 16, 2013

FOI FEITO UMA MATERIA NA TV VANGUARDA NO DIA 14.01.13 NO JORNAL DAS 12:00HS SOBRE AS ENCHENTES NO PONTAL SANTA MARINA
ASSISTAM E PASMEM COM O VOLUME DAS AGUAS

...
escrito por FATIMA, Janeiro 16, 2013

DESDE QUE A PETROBRAS FEZ A ESTRADA QUE LIGA A UTGCA ESTAMOS FICANDO ALAGADOS. OS CANOS ESTÃO SUBDIMENSIONADOS OS QUAIS REPRESAM AS AGUAS DAS CHUVAS OCASIONADO INUNDAÇÕES. POR FAVOR EU QUERO TER HABITABILIDADE, TER O DIREITO DE IR E VIR, MAS ESTA IMPOSSIVEL....MINHA CASA FICA ILHADA...POR FAVOR TOMEM UMA PROVIDENCIA

...
escrito por ROSEMARY, Outubro 29, 2012

Sr prefeito mandar arrumar a iluminação do pontal é muito escuro as ruas ,e´perigoso vc andar a pé por la a noita trocar as lampadas dos poste pela aquela q clareia mais ,mandar intimar os proprietarios dos terrenos abandonados p limpar ,o Pontal parece bairro abandonado não é so porque fica afastado da cidade q precisa ser esquecido . Um bairro bem cuidado quem vai visitar tem outra impressão ,agora vc aluga a casa p temporada ,quem vai alugar chega no bairro abandonado não volta mais .

...
escrito por joão, Outubro 15, 2012

começou a pavimentação das ruas no pontal.

...
escrito por Ivani Vieira, Setembro 25, 2012

Mudando de assunto, porem o descaso é o mesmo. SAUDE PUBLICA DE CARAGUATATUBA. As freiras(pasmem) q para nós deveriam ser pessoas de confiança, pessoas em q a gente poderia confiar q batalharia por nós...nos dá um hospital imundo, com péssimo atendimento.Hj uma vizinha minha (daquelas q em nome da religião usa saia abaixo do joelho e cabelão arrastando no chão) disse q pessoas la chegaram as 8 da manha e as 16 hrs da tarde ainda não haviam sido atendidas. Ela voltou pr casa com dor no peito e nas costas.Um cachorrinho de rua chegou perto de mim e eu disse a ela q estava cuidando da sarna dele e da fome, e ela disse: Ah.. mas a noite ele late muito aqui na rua não me deixa dormir, disse isso com cara de reprovação pelo meu ato caridoso para com o animal, poi é: As freiras não olham para os menos afortunados e os menos afortunados não olham para os animais abandonados de rua..eles tem o que merecem, tudo farinha do mesmo saco!Não gosto de pessoas q se mostram religiosas, isso para mim não é sinonimo de pessoa bem estruturada, todos nos deveriamos parar de olhar para o proprio umbigo e unidos cuidar de todos independente da sua conta bancaria.As religiões só sabem falar deles mesmos, pregam somente sobre problemas deles mesmos e nada fazem de concreto na vida real, chutam, apedrejam um animal de rua, esse mesmo animal q eles mesmos afirmam q foi "DEUS" quem criou!E as freiras fazem o mesmo com os menos favorecidos(nós), com o descaso com a saude naquele hospital! Voces enxergam isso?!???

...
escrito por marcelo, Agosto 18, 2012

pessoal tomem cuidado com os ladrões no pontal,a coisa esta muito grave,estão arrombando casas e levando tudo,quando não te assaltam chegando em casa,a policia não esta nem ai,diz que não tem efetivo para rondas,absurdo estamos entregues a propria sorte,tomem cuidade fui assaltado agora em agosto arromabaram minha casa na rua 24 e levaram tudo,cuidado ,socoroooooo ninguem faz nada para nios proteger

...
escrito por Adovaldo, Julho 20, 2012

Moramos em São Paulo e temos uma casa no Pontal, já há quase quatro anos; Desde que a compramos, ouvimos a mesma conversa de sempre do Sr prefeito e seus acessores; O bairro vai ter nova infraestrutura, com guias, sargetas, asfalto, etc, etc, e tal. Mas quando ??????? Queremos preparar nossa casa (que é ótima por sinal para nosso veraneio), mas não temos vontade para isso, devido a falta de comprometimento do Sr prefeito, e por mais que queiramos, fica difícil de se acreditar na sua palavra. Sr prefeito por favor, faça alguma coisa por esses moradores, e por nós, talvez também seus eleitores.

...
escrito por Vinicius Beltramini, Junho 16, 2012

OOO senhor prefeito MANDA UMA DAQUELAS PORCARIAS QUE VOSSA SENHORIA VEIO A ADQUIRIR NOS PRIMÓRDIOS DE VOSSO MANDATO, LEMBRA-SE? ' NOVA FROTA E BLÁBLÁBLÁ... ENTÃO, MANDA UMA DAQUELAS PORCARIAS AQUI, PORQUE TÁ DIFÍCIL DE FICAR LIMPO NESSE LUGAR... NOSSA TENHO QUE PARAR DE ESCREVER E ME REFUGIR PRA NÃO MORRER AFOGADO NA POÇA...

...
escrito por Vinicius Beltramini, Junho 16, 2012

Bem, cá estou eu novamente, após algum tempo, aproximadamente 3 anos... Estou muito grato pelas mudanças no pontal excelentíssimo Sr. 'prefeito', bom antes o Pontal era um brejo, bem agora já estamos caminhando para um pântano... Agora me diga um pântano é bem melhor, o que acha? Acada vez que passo pela Av. dos Ingleses, local tal qual minha residencia está localizada fico admirado com enormes pedaços de concreto deixados sem efetivo uso, seriam estes materiais comprados com verba pública para a pavimentação de nosso bairro? Bem talvez sejamos muitíssimo leigos, e por isso estejamos vendo miragens... Bom 2012 tá aí Sr. prefeito, faz tempo que escuto ' agora o asfalto vai', realmente agora o asfalto vai... ser deixado para depois novamente no pontal,PARABÉNS SR prefeito... USAR VERBA PÚBLICA DIRETO PRA QUE????

...
escrito por LIA, Junho 09, 2012

SOU UMA SENHORA DE 65 ANOS QUE MORO COM MEU FILHO NO PONTAL SANTA MARINA ESSE BAIRRO DEVERIA SER UM BAIRRO NOBRE PELAS LINDAS CASAS JA CONSTRUIDAS NO ENTANDO ESTA COMPLETAMENTE ABANDONADO POIS A MINHA RESIDENCIA USAMOS A FOSSA NEGRA POR NAO TER ESGOTO ISSO E UMA E VERGONHA PARA CARAGUA QUE SE DIZ QUE O CARTAO POSTAL DO LITORAL NORTE SIM SENHOR PREFEITO O CARTAO POSTAL DESSA CIDADE SO EXISTE NA RUA DA PRAIA PARA ENGANAR OS TURISTA POREM O BAIRRO PONTAL SANTA MARINA E UM BREJO QUE QUALQUER CHUVA IMUNDA TUDO E NAO PODEMOS SAIR DE CARRO E MUITO MENOS A PE SE NAO ACREIDITA VENHA FAZER UMA VISTA NO BAIRRO

...
escrito por JAMESON, Junho 09, 2012

SNH PREFEITO PORFAVOR VENHA FAZER UMA VISITA NO PONTAL SANTA MARINA E VEJA SE VC GOSTARIA DE MORAR NUMA RUA QUE TEM ATE UMA LAGOA NO MEIO DA RUA COM PEIXES....NOS MORADORES NAO SOMOS SAPOS PORQUE QUEM GOSTA DE BREJO E SAPO ...JA TA UMA PALHACADA TUDO ISSO

...
escrito por Fernando Lima, Junho 06, 2012

Bom dia Sr Prefeito,resido em Massaguassu, Rua Pescador Manoel Marcondes Sodre,em frente a travessa Joana Felipe Santos,a rua na qual resido acabou de ser asfaltada, parabens pela iniciativa, so que aonde estao os seus engenheiros de obras em via publicas que não estão fiscalizando os serviços executados, bastou a primeira chuvinha para minha porta se tornar o mais novo criadouro de mosquitos da dengue, pois virou uma pequena piscina,espero que minha reclamacão sensibelize as pessoas emvolvidas.

...
escrito por Edgard, Maio 31, 2012

Pessoal, tenho imóvel no Pontal desde 1992, naquela época o bairro era totalmente asfaltado inclusive com várias praças. Durante esses 20 anos a Prefeitura nada fez pelo bairro deixou deterior tudo que o bairro tinha de bom. ruas asfaltadas,praças, guias, sarjetas etc.Nunca foi feito manutenção no asfalto. A Prefeitura coloca em seu site que estão colocando guias e sarjetas no Bairro como se isso fosse uma virtude da Prefeitura, pois bem , o bairro já tinha guias e sarjetas, foram retiradas para passagem do esgoto. Nada mais justo refazer o que foi destruido pela Sabesp ou Prefeitura sei lá, Bem, hoje tenho a minha calçada totalmente destruida pela Prefeitura que para colocar as guias destruiu a calçada, Quanto ao asfalto a Prefeitura quer que nós pagamos, ora pagar por um asfalto que já existia e que por culpa exclusiva da Prefeitura hoje já não existe mais. O Pontal nesses 20 anos está esquecido pela Prefeitura, provavelmente não existe interesse político, pois a maior parte dos proprietários são veranistas, portanto não votam na cidade, ouvi falar que o IPTU do Pontal é um dos mais caros da Cidade. Gostaria de perguntar para o Sr. Prefeito se a Prefeitura vai arrumar a minha calçada que ela destruiu. Postei esse comentário no site da Prefeitura. sabem o que aconteceu: não publicaram o meu e-mail, parece que a democracia ainda não chegou por lá. Fico abismado quando alguns moradores postam no site da Prefeitura que estão dispostos a pagar pelo asfalto, por isso que este País está desse jeito! Bem pra encerrar quero deixar claro que nenhum Prefeito nesses últimos 20 anos fizeram absolutamente nada pelo Bairro. e pelo jeito nem vão fazer! Grato,

...
escrito por Jaime Sampaio, Maio 25, 2012

Eu tenho imovel no Pontal a mais de 15 anos, nao aguento mais reclamar e ninguem fazer nada ja desisti estou vendendo minha casa

...
escrito por Eduardo amarante , Maio 21, 2012

Gostaria muito que nosso prefeito visita se nosso bairro,e que ele estivesse em seu carro particular , para sofrer na pele o que nos passamos aqui.PREFEITO PODE ATE ESCOLHER A RUA QUE QUER ENTRA NO BAIRRO ,E SE CHEGAR SEM RECLAMAR ATE A MINHA RUA QUE E A VINTE E CINCO GANHA UM BRINDE. Ele ,a gestão dele quer cobrar a pavimentação do bairro . A pergunta e: Os moradores da área central pagaram a tal capa asfalto que tanto foi falada?A verba que veio para o bairro sera gasta aqui ? E ate quando vamos ficar esquecidos aqui?

...
escrito por Cristianfox, Maio 21, 2012

Por que esquecem do bairro mas não esquecem de enviar os carnês de IPTU??

...
escrito por wania , Maio 16, 2012

nem me fale quem quiser acessar as fotos do bairro pontal sta marina tá no meu facee wania morgado ........ são lindas de assutar qualquer um que nao conhece o local. E o onibusa que não entra imagina diz que tem muito buraco..... e no morro e golfinho que o onibus quase vira com a gente, absurdoooooooooooooooooooooo - qual o problema POLITICO que o prefeito tem com o bairro ??????????? com tanto luxo perto shoping - mercado extra ai meu DEUS , ilumina esses politicos pra ver nóssssssssssssssssssssssssssss........

...
escrito por wania , Maio 16, 2012

quem quiser olhar as fotos do bairro pontal sta marina pode acessar meu facee wania morgado lá tem fotos do bairro, do jeito que tá assusta...... e o mais incrivel o onibus da praiamar nao entra no bairro por que tem buracos e no golfinho e morro do algodão o onibus quase vira de tanto buraco , qual o problema POLITICO

...
escrito por Joao C., Maio 15, 2012

pessoal fiquem de olho foi liberado 6 milhões de reais para pavimentação do bairro pontal santa marina, vamos cobrar nossa pavimentação.............abram o olho

...
escrito por Luiz, Maio 13, 2012

De fato as guias estão chegando mas o que não contávamos é que o serviço fosse executado com tanto descaso, vejam essas fotos: http://pontaldesantamarina.blogspot.com.br/2012/05/pavimentacao-qualidade-dos-servicos.html

...
escrito por Ricardo, Abril 19, 2012

A prefeitura de Caraguatatuba se preocupa somente com a avenida da praia. Realmente fica bonito na foto. Porém a realidade da cidade é outra. Bairros como o Pontal Santa Marina possui ruas sem asfalto, o matagal está cada vez maior e quando chove, a água não escoa como deveria e o que fica é o lamaçal e atoleiro impedindo as pessoas de caminharem tranquilamente e estragando os veículos. Tenho uma sugestão para os moradores, postem fotos na internet e vamos mostrar a realidade de Caraguatatuba. E para prefeitura, também tenho uma sugestão. Multar terrenos abandonados para que a população também se eduque e ajude a cortar os matos que aumentam cada vez mais e evite o lixo que alguns porcos tem o capricho de jogar na rua ao invés de jogar na lixeira.

...
escrito por claudemir, Abril 16, 2012

cade aguia da rua 08 travessa da 20 la no fundam eu tambem pago $500,00 de itpu por ano

...
escrito por Jose Carlos Braga, Março 26, 2012

Quero ver quando tivermos eleições, o que eles vão dizer para as pessoas votarem neles...

...
escrito por ao , Março 24, 2012

Moro no Canada porem tenho apto em Caraguatatuba lendo o comentario de Sonia Ela estra 100% correta e tem mais se Caragua quer diminuir o custo de manter a cidade é fazer como se faz aqui no Canada não existe loteamento para vender lotes e criar ratos e mosquitos até Quando aquele loteamento estiver todo cercado por moradias pobres e sem saneamento basico....então os ricos ficam mais rico vendendo aqueles lotes vazios que foram escolhidos por eles e não venderam por longo tempo e pagando quaze nada de impostos,agora valem preço de ouro ..... IPTU para terrenos vazio tem de ser sempre 10 vezes mais caro de que se tivesse uma casa em cima. Fazendo assim todos os lotes do centro viram predios de muitos aptos ou belas casas.... e não criadouros de mosquitos. ACORDA PREFEITO OBRIGADO NEY

...
escrito por sonia, Março 02, 2012

Sr.prefeito que tal fazer no ponta o que foi feito nolitoral SUL---MANDE INTIMAÇÃO PARA OS PROPRIETÁRIOS DE TERRENO FAZER CALÇADA E MURO---QUEM NÃO FIZER A PREFEITURA FAZ E DEBITA O CUSTO NO IPTU DO PROPRIETÁRIO--COM CERTEZA ESSE PESSOAL COM TERRENO ABANDONADO VÃO TOMAR PROVIDENCIA.

...
escrito por Antonio, Fevereiro 04, 2012

Sou morador na Rua 12 ----Calma pessoal ... as Guias já está chegando nas Ruas Principais....com Certeza Um Milagre.... Vamos rezar para que aconteça outro milagre+++para passagem do asfalto...Quando isso tiver finalizado vamos soltar bastante rojão.... E não vamos esquecer de pagar o IPTU--2012..Esse o prefeito não esquece de mandar paa os proprietarios---O pontal com Certeza está esquecido já a Anos... Vamos Aguardar até o final do Ano+++ quem Sabe o MILAGRE ACONTECE.....

...
escrito por Luiz, Janeiro 20, 2012

CARAMBA!!!!!! CAI NUM BURACO DA AV. DOS INGLESES, O BURACO PARECIA PEQUENO MAS ERA UMA CRATERA.....DEIXAR AS RUAS DOS BAIRROS EM VOLTA DO SHOPPING SERRA MAR ABANDONADAS É UMA VERGONHA...

...
escrito por elisabeth, Janeiro 11, 2012

lindo muito lindo esta o novo shopping,mas ainda estou insastifeita com as melhorias nos bairros ao redor ,espero e tenho fe em deus uma soluçao pra nos o povo pede melhorias ruas abertas ,nao so colocaçao de guias como ruas aterradas,quero construir etem muitos moradores q tem terreno ai no jardim das palmeiras q nem liga para os terrenos ,entao todos unidos buscaremos soluçoes.

...
escrito por elisabeth ap.dos reis , Novembro 23, 2011

e ai pessoal to esperando loucamente a inauguraçao, eu acho q o prefeito nao vai,vai mandar seu ascessor to curiosa.chamar a vanguarda e pqc sei la qm ate o ratinho iria falar dos desleixo dos bairros vizinhos ,vamos chamar alquem com poder para nos ajudar. vamos pedir socorroooooooooooo.

...
escrito por Lucimara Mafra, Novembro 17, 2011

Qual o dia correto da inauguração do shopping? Vamos fazer cartazes e faixas convidando o prefeito e assessores para visitar o Santa Marina, porque não acredito que vão pavimentar...Só estão colocando guias no meio da rua e vai ficar assim. Quem quer apostar? Tenho certeza que vai demorar para arrumar.

...
escrito por Rafinha, Novembro 06, 2011

O paisagista da prefeitura de caraguá tem um grave problema: só conhece a cor verde.A cidade poderia estar toda florida e linda se não fosse o seu problema.kkkkkkkkkk UMA LINDA FLOR PARA VOCÊ.KKKKKK

...
escrito por João Carlos, Novembro 04, 2011

Pessoal ! Vamos todos escrever para aquele quadro do CQC: Proteste já ! Quando mais gente, melhor.... Quem sabe não atendem nosso pedido !

...
escrito por EU DE NOVO ELISABETH ,, Outubro 14, 2011

me avise por favor; vamos fazer uma reuniao tomar atitutes,moro aqui em jacarei,mas tenho terreno ai no j.das.palmeiras;e quero construir ai.mas nao no brecho como esta.obrigado pela resposta rafael,conte comigo tenho muitos amigos para protestar.

...
escrito por MIGUEL ARCANJO, Outubro 14, 2011

Concordo Rafael, a democracia nos obriga a votar, já começa por ai, se democracia fosse, não seriamos obrigados a votar, as pessoas tem que entender, somos obrigados e prestar contas, ou seja, cumprir com a obrigação de estar lá nas urnas no dia, mas votar em candidátos que estão mal acostumados e mal intencionados NÃO, não votem, é uma forma de protesto, a força está conosco, só permanece no poder, quem o povo permite, não permitamos...

...
escrito por Rafael Nassif, Outubro 14, 2011

Demorou Elizabeth, vamos comunicar os moradores do bairro Santa Marina e protestar no dia da inauguração do bairro, podemos chamar a TV Vanguarda, não podemos seder ao desmando de qualquer administração, já bem dis o título ADMINISTRADOR, essa é a função do Prefeito, administrar o $ do povo em prol da comunidade, essa palhaçada de se fazer politica as custas da ignorância do povo tem que acabar, não somos obtusos, a lobalização nos aproximou dos acontecimentos e sabemos os nossos direitos e deveres, portanto não podemos manter como olgado. Não podemos também esquecer, nas urnas, não vote em incompetentes, se não houver escolha, proteste, anule.

...
escrito por amauri, Outubro 14, 2011

Estamos entregues a propria sorte no pontal de santa marina,já reclamei por várias vezes aos orgãos competentes,ou melhor imcompetentes,sobre segurança que não existe,nossas famílias estão entregues a propria sorte,furto e roubos a mão armada ,não podemos sair nem de dia e nem de noite pois quando voltamos a casa foi furtada,ou voce e mantido refem e roubado,não fazem nada,o iptu vem todo ano cade a segurança que é um dever do estado isso é uma poca vergonha

...
escrito por Maria, Outubro 11, 2011

Prefeito, você pode ser despedido pelo povo. Não se esqueça vc é nosso funcionário.Político que se preza toma posse NO CARGO e não, POSSE DOOOO CARGO. Cuidado !

...
escrito por EU DE NOVO ELISABETH ,, Outubro 07, 2011

ALGUEM LEU MEU RECADO, NAO TENHA MEDO VAMOS NOS UNIR ,QUEREMOS MELHORIAS NOS BAIRROS .ATE QNDO VAMOS PASSAR POR HUMILHAÇOES, EU QUERO RUA ABERTA NO MEU TERRENO ,QM ME DARA RESPOSTAS. VAMOS NA INAUGURAÇAO D SHOPPING COM OS PES CHEIO DE BARRO, TENTAR UMA RESPOSTA DO SENHOR PERFEITO OU O QQQQQQQQQQQQQ.

...
escrito por elisabeth, Setembro 21, 2011

vamos marcar um encontro com oprefeito na inauguraçao do novo shopping ,vamos tudo mundo dos bairros vizinhos com os pes cheio de barro e deixar ele nos dar uma soluçao perante todos da corjas.

...
escrito por RAFAEL NASSIF, Setembro 19, 2011

Pontal Santa Marina é o loteamento mais negligenciado pela adm pública, quando chove é só lama, sem chuva é só poeira, pouco iluminado, entretanto, o imposto é um absurdo, com a passagem da tubulação de gáz os imóveis desvalorizaram, agora com a costrução do shooping, esta realidade não irá mudar.
Quer resolver o problema peçam redução de imposto jundo a prefeitura e convidem o dignissimo prefeito a morar no bairro...

...
escrito por Gregory, Setembro 15, 2011

Não existe para muitos prefeitos a muito tempo... Tinhamos asfalto que deveria ter sido mantido pela prefeitura, e agora querem cobrar dos habitantes do bairro para colocarem outro asfalto Poca vergonha, a prefeitura nao aguenta mais processos, e nao faz nada. Vamos ver aonde foi parar todo o dinheiro investido na futura "obra do pontal santa marina"

...
escrito por Marcelo , Setembro 02, 2011

Pessoal bom dia! Estou fazendo uma matéria relatando o excesso de buracos e a falta de pavimentação no bairro Pontal de Santa Marina.Quem puder e quiser me ajudar, ficarei grato!
Mandem um email para: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
relatem os problemas e deixem um número para que possa entrar em contato!
Desde já obrigado.
Atenciosamente,
Marcelo

...
escrito por fatima rua 25 , Setembro 01, 2011

SOCORRO!!! TODOS NOS QUEREMOS O TAO SONHADO CALÇAMENTO NAS RUAS, MAS NAO PODEMOS NOS ESQUECER DO PRINCIPAL:
PARA ONDE VAO AS AGUAS DAS CHUVAS ???
QUE AO MEU VER É O PRINCIPAL PROBLEMA DO PONTAL.
HA TAMBEM TOMEM CUIDADO COM OS ASSALTOS A MAO ARMADA. SO NESTE MES LA NO FUNDAO FORAM 2 CASAS, NAS RUA 24 E RUA 23 POR VOLTA DAS 19.30HS COM 3 LADROES DE BICICLETA.
GENTE TAMBEM VAMOS RECLAMAR NA BANDEIRANTES ENERGIA SOBRE AS LUZES QUEIMADAS, POIS SE CADA UM RECLAMAR DA SUA RUA O PONTAL FICARA ILUMINADO. EU CONSEGUI COM MUITAS IDAS E VINDAS ILUMINAR O FUNDAO NAS RUAS 25X23. SIGAM O EXEMPLO VAO ATE A PREFEITERA E FACAO O PEDIDO NO PROTOCOLO.
VAMOS LA MINHA GENTE NOS UNIR .

...
escrito por augusto rua l3, Agosto 31, 2011

para solucionar o problema do pontal temos que chamar o CQC-RATINHO-DATENA-e procurar um candidato a prefeito para proxima eleição que resida no pontal de santa marina - se não funcionar mudar o nome do bairro para LAGOA NEGRA--que tal pessoal.-

...
escrito por morador da rua 15--pontal, Agosto 31, 2011

com certeza pessoal o pontal de santa marina vai virar ponto turistico- quem visitar vai conhecer o principal bairro -- de um lado a petrobras e o shoping local digno de uma boa administração--- do outro a incopetencia de quem se diz administrador de uma cidade -- sabem de quem estou falando-gostaria de saber o que o prefeito tem contra o pontal .

...
escrito por Mauricio Gouvea, Agosto 19, 2011

Senhor prefeito o respeito ao eleitor deve ser de forma natural e trabalhando. O Indaiá um bairro próximo ao centro esta abandonado, no final da av. CUIABÁ e rua transversal não a ILUMINAÇÃO PUBLICA,um terreno aberto serve de deposito de entulho e lixo a praça de esporte esta abandonada bancos quebrados e etc, os marginais invadem as casas naquela esquecida final da avenida CUIABÁ a minha por duas vezes, PM CIVIL é na morte e olha lá, vamos pagar os impostos e quem sabe a CAMARÁ MUNICIPAL ou a PROMOTORIA PUBLICA da cidade se comove e fiscaliza o PODER EXECUTIVO MUNICIPAL.Também tenho um terreno no Pontal Santa Marina lá a vergonha é maior ainda, quem não tem competência não se estabeza e se troca vamos pensar nisto.

...
escrito por joao, Julho 24, 2011

obrigado Osni pelos contatos

...
escrito por joao, Julho 24, 2011

enviei este email a ouvidoria: Senhora Maria Regina Rapoli Correa, Ouvidora Municipal, gostaria de saber por que o bairro Pontal de Santa Marina não foi contemplado até o momento com o calçamento das ruas. Pois se trata de um bairro bem antigo na cidade e atualmente estará localizado próximo ano novo shopping Center, da unidade da Petrobras e dos novos investimentos que surgirão. O fato grave é saber que as ruas estão sem calçamento, regularmente esburacadas e cheio de água (ruas alagadas), o que vem a dificultar a saída dos moradores em caso de uma situação emergencial.A RUA QUINZE (15) é buraco para todos os lados tem muita água empoçada na rua, sem contar que está com uma valeta transversal na rua que dificulta passagem por ela, deposito minha confiança neste email e em sua capacidade para relatar este ocorrido ao urbanismo e Diante de tais fatos aguardamos uma resposta digna. Proprietário de imóvel no Bairro Pontal de Santa Marina. -- João Carlos Cardoso da Silva 12-38883861/12-91844392

...
escrito por Osni, Julho 21, 2011

Senhora Maria Regina Rapoli Correa, Ouvidora Municipal, gostaria de saber por que o bairro Pontal de Santa Marina não foi contemplado até o momento com o calçamento das ruas. Pois se trata de um bairro bem antigo na cidade e atualmente estará localizado próximo ano novo shopping Center, da unidade da Petrobras e dos novos investimentos que surgirão. O que por sua vez em breve acredito passara a ser efetuar treinamento e orientação nos moradores dos bairros próximos da Petrobras para de evacuação em caso de possível acidente, seja ela de pequena monta ou de grandes proporções. A pergunta que fica! O que esta sendo feito pela prefeitura de Caraguatatuba, para amenizar esta situação, será que ela vai aguardar acontecer algo de mais grave para tomar uma atitude. Existem muitas outras perguntas sem resposta para os moradores. O que fazer em um eventual caso de grande magnitude. Para onde ir? Como escapar? O que fazer? Tais perguntas tem deixado moradores preocupados. Muitos não sabem a quem procurar para obter informações. O fato grave é saber que as ruas estão sem calçamento, regularmente esburacadas e cheio de água (ruas alagadas), o que vem a dificultar a saída dos moradores em caso uma evacuação emergencial. O pior é ficar em casa e não saber o que está acontecendo. E se for algo muito grave e não tivermos tempo de esvaziar o bairro corretamente? Como ficamos? Diante de tais fatos aguardamos uma resposta digna. Proprietário de imóvel no Bairro Pontal de Santa Marina.

...
escrito por Osni, Julho 21, 2011

Emails da Prefeitura de Caraguatatuba para reclamações. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ; Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ;

...
escrito por Osni, Julho 21, 2011

Reclamações para a Prefeitura de Caraguatatuba devem ser enviadas a para ouvidoria representada pela senhora Maria Regina Rapoli Correa - Ouvidora Municipal - Email: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , que teoricamente deveria nos ouvir e procurar solução ou esclarecimento do abando para o BAIRRO PONTAL DE SANTA MARINA, este contato esta no site www.caraguatatuba.sp.gov.br, caros internautas vamos enviar emails para esta pessoa para saber se surti algum efeito em beneficio de nosso bairro ABANDONADO pelo PREFEITO E SEUS REPRESENTANTES, Pontal de Santa Marina.

...
escrito por Vania, Junho 13, 2011

Minha familia mora no Pontal,quando vou vizita-los e está chovendo,é uma luta para chegar até a rua do contorno,lá no final da rua dos Ingleses....ainda nem ligaram o esgoto......tá uma vergonha.

...
escrito por Joao, Junho 09, 2011

Estou contigo maria, pode contar com meu apoio

...
escrito por maria, Junho 08, 2011

Vamos nos unir e chamar o CQC. Tenho tudo documentado.

...
escrito por vanessa moradora, Junho 06, 2011

gostaria de pedir urgentemente a melhoria das ruas do pontal, principalmente da antiga Rua dos Ingleses, pois é a rua principal do bairro e quando chove é chamada de "Pantanal sta Marina""" de tão alagada que fica e existem muitissimos buracos

...
escrito por LUIS, Maio 26, 2011

OQUE FALTA PARA O NOSSO BAIRRO, ALÉM DE MUITAS MELHORIAS!!!!!
FALTA UM BOM DIA DE UM VIZINHO, UMA AJUDA EM UMA NECESSIDADE POR MAIS SIMPLES QUE SEJA........ATITUDES BOAS DÃO BONS FRUTOS. EU ACREDITO QUE NOSSO BAIRRO É TÃO VISADO PELOS BANDIDOS PORQUE ELES PENSAM QUE AQUI NÃO TEM MORADORES MAS AO CONTRÁRIO. SÓ PRECISAMOS SER MAIS UNIDOS...GRATO

...
escrito por PAULO, Maio 15, 2011

COMO A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS, PREFEITO, OUÇA O POVO, MELHORIAS JÁ! Não esqueça as urnas são como a NATUREZA, um dia vão cobrar essa disfeita. SALVE O PONTAL.

...
escrito por CATIA RODRIGUES, Maio 10, 2011

O MAIOR PROBLEMA DESSE BAIRRO SÃO OS LADRÕES,QUE PARECEM TER ESCOLHIDO A DEDO O BAIRRO SÓ PARA ELES...

...
escrito por Joao carlos, Maio 09, 2011

falou tudo marilene

...
escrito por Marilene Zucatelli, Maio 07, 2011

Tenho um imóvel no pontal,há dois anos,(Rua : 12 n 53) e o que tenho percebido, é que as pessoas que residem neste bairro são muito isoladas, meio "xenófobicas",não gostam nem de cumprimentar os vizinhos, é totalmente previsível que um bairro como esse , tenha esse tipo de problema. "Cada um por si, Deus pra todos".

...
escrito por Carlos, Abril 17, 2011

Sr. Prefeito de Caraguatatuba pelo amor de Deus, manda cortar o mato das ruas do bairro e tapar os buracos. Não brinque com nós moradores que o ajudamos a eleger nas urnas. Venha fazer uma visita ao nosso bairro para verificar o descaso para conosco....

...
escrito por Cristina, Abril 02, 2011

Sr Prefeito, Tenho uma grande admiraçao pela sua administração.Desde quando eu morava em São Sebastião já lhe dava meu voto de confiãnça nas urnas.O sr. disse que não mente: então me diga: O que o sr tem contra o bairro Pontal Santa Marina ? Espero a sua resposta.Ah ! Gostaria tbém de saber o que foi feito com a brita que por direito ganhamos da Petrobrás ?

...
escrito por Alessandra e Joaquim Ramos, Março 25, 2011

SR prefeito tome vergonha na cara e arrume o Bairro Pontal Santa Marina,pois esta uma vergonha e vc ainda quer inaugurar um shopping de que jeito você tá doido e também os turistas que visitam o bairro você mora a onde gostaria que morasse nesse bairro para sentir na pele o que nós sentimos.Para que servem os impostos?Somente para melhorar o centro? e Martim de Sá?

...
escrito por FATIMA, Março 21, 2011

HA!HA!HA! GALERA ESQUECA ESTE BAIRRO POR QUE O PREFEITO JA ESQUECEU E FAZ MUITO TEMPO

...
escrito por marcio roberto machado, Março 20, 2011

ja morei e possuo um imovel no ;pantanal;de santa marina sinto me abandonado pela prefeitura que jamais esqueceu de cobrar o caro imposto .nos moradores e proprietarios deviamos boicotar o pagamento desses impostos ja que nao temos nenhum benefico com ele.

...
escrito por Jaime, Março 14, 2011

E ai seu Prefeito o que diz a respeito de nosso Bairro Pontal de Santa marina, eu tenho 4 imoveis a mai9s de 10 anos e nunca atrasei uma IPTU se quer, e o bairro sempre foi este abandono, estou vendendo meus imoveis e indo embora de Caragua tomei raiva dessa cidade pelo descaso do nosso bairro pessoal nao tem jeito o melhor é ir embora

...
escrito por moreira 12/03/2011, Março 12, 2011

Moro nesse bairro há um ano e meio.Viemos de São Paulo e compramos este imóvel porque achamos um bairro bem tranquilo e fomos informados que logo seria pavimentado.Hoje me arrependo porque o que vejo é o descaso dos nossos governantes.Não podemos sair de casa quando chove....naõ se pode andar a pe´e muito menos de carro porque só temos buracos..buracos e mais buracos.Pedimos as nossas autoridades que tomem providencias urgentes para a melhoria do nosso bairro que tem tudo prá ser um dos melhores de Caraguá.

...
escrito por Rua do contorno, Março 11, 2011

1- ACREDITO QUE A SOLUÇÃO É PARARMOS DE PAGAR O IPTU (DE COMUM ACORDO). 2- MOVERMOS UMA AÇÃO CONJUNTA CONTRA A PREFEITURA 3- SOLICITAR QUE A TV VANGUARDA FAÇAUMA REPORTAGEM SOBRE A FALTA DE CONSIDERAÇÃO DA PREFEITURA COM NOSSO BAIRRO. 4- NÃO VAMOS PAGAR CALÇAMENTO. POIS EXISTEM VÁRIOS BAIRROS DE CARAGUÁ QUE FORAM PAVIMENTADOS eg. OLARIA, ALGUMAS RUAS DO TINGA ETC. SEM NENHUM CUSTO PARA OS MORADORES. VAMOS CHAMAR A TELEVISÃO. A MÍDIA RESOLVE A RÁDIO LOCAL NÃO RESOLVE NADA INFELIZMENTE. OS PROGRAMAS NÃO PASSAM DE UM ATO TEATRAL, COM PERGUNTAS CASADAS FAVORECENDO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

...
escrito por reis, Fevereiro 16, 2011

caramba q/ pena este bairro tão bom está abandonado pela a prefeitura, oq/ será q/ o prefeito abandona este bairro, será q/ é porque tém poucos eleitores, sendo q/ a maioria são turista,e o iptu todos pagam´ñ é verdade, os bairros populoso, como o bairro do morro do algodão,tá sendo todo asfaltado,o tinga,praia das palmeira, efim só no pontal é q/ não faz nada isso é falta de vergonha na cara do sprefeito,o pontal tá abandonado,esse negocio de passar maguina ñ engana mais neiguém.

...
escrito por JOao Carlos, Fevereiro 14, 2011

MÀrio vc tem contato com a associação dos moradores do pontal???? se tiver vamos tentar articular algo do tipo.....estou na mesma situação que vc, tbm tenho o terreno e não tenho ainda coragem de construir.......

...
escrito por Mário Oliveira, Janeiro 28, 2011

Concordo com o João Carlos, pois tenho terreno no Pontal e to doido para construir minha casa, mas a rua em frente ao meu terreno que já esta murado uma belezinha, quando chove da até pra pescar eu acredito que fazendo pressão conseguiremos alguma coisa pode contar comigo.


...
escrito por Joao CArlos, Janeiro 22, 2011

Amigos, li muitos de seus comentários, e gostaria de dar minha opinião: Acredito que só teremos a atenção merecida se o presidente associação de bairro juntar uns 30 à 50 moradores e irmos com um oficio com todas as reivindicações em um dia de sessão na camara municipal e pressionar o nobre edil de nossa cidade, somente desta forma teremos força para reinvindicar......

...
escrito por joão henrique, Janeiro 13, 2011

qualquer mobilização para reivindicar que o prefeito cumpra suas obrigações aqui no bairro ,(melhorias nas ruas é uma delas) estou dentro.

...
escrito por familia Viana, Janeiro 12, 2011

Infelizmente um Bairro que tinha tudo para ser um dos melhores de Caraguá, está totalmente abandonado por parte do Sr Prefeito . Ando por outros Bairros ( M. Algodão , Porto Novo , etc.) e percebo que como a maioria é morador( morador significa voto), sendo assim as ruas estão pavimentadas , sendo que aqui que pagamos impostos mais caros só buracos etc..... Deveríamos fazer protestos e ninguem pagar os IPTU ( que jã chegaram ).

...
escrito por familia ramos janeiro 10 , 2011...., Janeiro 11, 2011

sr . prefeito o pontal santa marina virou um chequeiro de porcos eu acho que nem os chequeiros dos porcos está tão
sujo ...... venha dar uma volta por aqui. na época das eleições
bem que o sr. promete mas só fica na promeça.....

...
escrito por Neide, Janeiro 11, 2011

Nossa li todos os comentarios e cansei de ver reclamações.
Prefeito toma vergonha na cara e olha por este povo, afinal de contas eles não estão reivindicando nada que não seja deles por direito, que são as melhorias basicas para viverem com o mínimo de dignidade, afinal de contas eles pagam por isso, não estão pedindo caridade.Chega de maquiar a avenida da praia, olhe por este povo e outros bairros que estão passando por igual necessidade.

...
escrito por familia ramos janeiro 10 , 2011...., Janeiro 10, 2011

SR PREFEITO GOSTARIA QUE VIESSE ANDAR NESTAS RUAS DO PONTAL PARA O SR VER QUANTA CALAMIDADE QUE ESTÃO NÃO SEI PORQUE O SR PREFEITO NÃO GASTA UM CENTAVO NESTE BAIRRO SERÁ QUE NÃO PAGAMOS IPTU IGUAL AOS OUTROS.....

...
escrito por valdeires, Janeiro 06, 2011

realmente concordo com vocês no que diz respeito ao esquecimento do bairro por parte da prefeitura . Mas o bairro é calmo para se morar.

...
escrito por heloisa, Janeiro 03, 2011

prefeito o portal santa marina esta um caus, buraco e que mais tem mato altissimo lotesmatagal total,,,,,prefeito sai do gabinete e dê seu lugar pra quem quer trabalhar,,,,,,,sai,,,,,,,,,

...
escrito por joão henrique, Dezembro 19, 2010

o prefeito lembrara do pontal santa marina na época das eleições,e então vai será a hora da gente lembrar do descaso dele.

...
escrito por lilian, Novembro 10, 2010

gostaria de saber oque nosso querido prefeito faz com o dinheiro do iptu do bairro porque nem pra corta o mato ele presta moro na av. ridsdale harry brawn ta um discaso gostaria de sabe poque não e feito nada aqui tem mais buraco do que rua e uma piada quando chove so de galocha quando vai ser feito algo aqui hem porque o presidente de bairro não faz nada para ajudar gostaria que alguem viese aqui ver obrigado

...
escrito por LUIS, Outubro 23, 2010

NOS MORADORES DO BAIRRO PONTAL SANTA MARINA TEMOS QUE NOS REUNIR E COBRAR MAIS DA PREFEITURA INVESTIMENTO EM NOSSO BAIRRO.
POIS TEMOS DIREITO, PAGAMOS IMPOSTOS (E NÃO É BARATO).
AGORA EU PERGUNTO.
SENHOR PREFEITO ISSO PARECE DISCRIMINAÇÃO, O QUE NOS FIZEMOS PARA MERECER ESSE DESPREZO....

...
escrito por marilza,setembro 24 ,2010, Setembro 24, 2010

Moro aqui e acho um descaso do prefeito,pois entra um sai outro e não fazem nada pelo bairro,Isso é´uma vergonha as ruas estão cheias de buraco e o mato també´m esta tomando conta,seu prefeito ver se fax algo por nós,pois somos eleitores igual aos outros,fora a falta de iluminação é vamos continuar ater esperança que um dia o senhor faça algo.Sera que vai fzer?

...
escrito por MARCELO, Setembro 20, 2010

NÃO ADIANTA NADA RECLAMAR AQUI MAS, VOU TENTAR.
NILO BRAGA GARCEZ, ANTIGA 23 DE MAIO, ALTURA DO NUMERO 611, É UMA ESCURIDÃO QUE AMEDRONTA...E O ASFALTO? NÃO TEM!!!!!!!!!!!!!! É UMA BURAQUEIRA ENORME, CADA VEZ PIORANDO MAIS.........

...
escrito por paulo, Setembro 11, 2010

até que enfim sr prefeito,colocaram ,iluminação na francisco garrido e é pouco pelo iptu que nos é cobrado
um dos mais caros de caragua

...
escrito por Fábio, Setembro 08, 2010

Pessoal, bom dia, moro no Pontal tb e uma coisa é ter buraco, que já é sofrível, outra coisa pior ainda é ficar impedido de sair de casa, coisa que em 2010 já ocorreu umas duas vezes para quem mora no terço mais afastado do bairro, principalmente durante a chuvarada de abril deste ano. Um assinte foi que n a mesma semana do vencimento da cota única do IPTU da minha casa (janeiro/2010), o bairro e minha rua viram-se cercados de máquinas fazendo a raspagem daquela nojeira misto de terra e de asfalto velho, o que apenas foi para nos enganar fingindo que nosso IPTU vale alguma coisa. ABSURDO!! Nunca mais nesse ano passaram na minha rua depos desse episódio. E agora felizes e contentes esses políticos que são os donos dessa cidade já abocanham terrenos e empreendimentos deixando os seus eleitores morrendo a míngua. Pra que se preocupar, nós pobres temos que ser enterrados em pé pra não ocupar espaço.

...
escrito por Gonçalves, Setembro 02, 2010

O poder público precisa dar um jeito no asfalto do bairro Pontal Santa Marina, é um lugar tranquilo e gostoso de se morar, mas se não fossem a buraqueira nas ruas. E se não basta-se os caminhões que agora lá passam devido a contrução da Petrobrás na fazenda, eles passam correndo e sobe aquele pueram. Acho que a Prefeitura junto com a Petrobrás poderiam se unir e asfaltar as ruas, sendo que seria bom para ambos e nós também.

...
escrito por Ramises, Agosto 29, 2010

Olá pessoal. Pra quem não sabe, o dono da Fazenda Serramar juntamente com o Prefeito, estão loteando um pedaço da Fazenda somente para os políticos amigos do Prefeito. Pois dizem que vão fazer um condominio de luxo, juntamente com a nova sede da Prefeitura, dizem também que irão fazer um novo Shopping Center na cidade. Ontem mesmo lá na fazenda pousou um Helicóptero trazendo o prefeito de São Paulo, para ver qual pedaço da Fazenda ele vai querer. Vocês acham que o nosso prefeito vai querer asfaltar mesmo o nosso bairro. Ele vai aproveitar as pedras e areia vindas do Túnel para fazer a mansão dele...

...
escrito por wilson carlos mendes jr, Agosto 29, 2010

moradores do pontal vamos devolver os carnes do iptu para o prefeito!!
Pagar oque?
Oque a prefeitura nos oferece?


...
escrito por wilson carlos mendes jr, Agosto 29, 2010

Moro no pontal a 1 ano, e tenho vrgonha de convidar amigos para me visitarem, pois o estado que o bairro se encontra é muito pior do que o suburbio mais pobre de São Paulo (capital). Temos urubus no meio do lixo acumulado, crateras nas ruas, sem calçamento, deviamos parar de pagar os impostos!

...
escrito por sergio reis do pontal, Agosto 19, 2010

quando me mudei para o pontal me falaram que tinha só duas opções de transporte.jumento ou trator

...
escrito por sergio reis do pontal, Agosto 19, 2010

gente quando chove nós deveriamos fechar as ruas e fazer um cocheiro paracriar porcos

...
escrito por sergio reis do pontal, Agosto 19, 2010

nos moradores deveriamos cobrar ingresso para os turistas emtrarem no nosso bairro para fazerem uma savana

...
escrito por antonio juvenal, Agosto 19, 2010

me arrependi de me mudar para o pontal santa marina aqui o prefeito só se emporta com a orla da praia .ate parece que só existem pessoas no centro da cidade .nos bairros ate parece um zoologico outro dia quase morri afogado em uma poça .nós deveriamos chamar o richard do sbt para mostrar os animais que existem no bairro exmplo: cobra tatu lagarto etc.

...
escrito por LUIS, 03/08/2010, Agosto 03, 2010

GENTE TENHAM CALMA!
QUEM SABE DAQUI MAIS ALGUNS ANOS POSSAMOS VER ESTE BAIRRO SUPER PLANEJADO, MAS ESQUECIDO HOJE, BEM MELHOR....
A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE.
TENHAM FÉ....

...
escrito por komiku nakama, Julho 21, 2010

EU MORO HÁ MUITOS ANOS NO PONTAL DE SANTA MARINA NA RUA 8 E ESTOU MUITO SATISFEITO COM O BAIRRO. ACHO QUE AS PESSOS QUE AQUI RECLAMAM NÃO SABEM MUITO. É UM OTIMO BAIRRO NÃO TEM QUE FAZER NADA.

...
escrito por Érica, Julho 12, 2010

Eu moro a pouco tempo aqui na cidade mas fico extrememnte preocupada pois pelo que estou vendo já muito tempo ninguém faz nada para melhorar o bairro e espeor que com a chegada da Petrobrás o prefeito não embolse o dinheiro e relamente faça o saneamento básico do bairro que pela BELEZA NATURAL e pelos imóveis seria um dos mais bonitos bairros de Caraguatatuba!

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

PONTOS TURISTICOS CARAGUATATUBA: ILHAS INESPLORADAS, PESQ-DE-GRAÇA,RALLY,SAFARI,NO LIMITE,TIROLESAS,SALTO COM VARAS...TUDO NO PONTAL SANTA MARINA...O BAIRRO MAIS COMPLETO!!!!!E NA BILHETERIA COBRANDO OS INGRESSOS...SR PREEFEEITOOOOOOO!ADQUIRA SEU INGRESSO ANTECIPADO...PROCURE PELO NOME IPTU!!!!

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

LANÇAMENTO DE NOVOS LOTES NO PONTAL...ILHAS...OS PEQUENOS MONTES QUE AINDA APARECEM NO MEIO DAS POÇAS SERÃO LOTEADOS...COMPRE SUA ILHA!!!!!

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

2010..AO INVÉS DE PARIS-DAKAR...LANÇAREMOS PONTAL-GASODUTO...EXPLOSÃO TOTAL.........BURACO...BURACO...BURACO...DO COMEÇOA AO FIM...PRA NÃO ENJOAR...TEM ÁGUA E PERNILONGO TB!VERGONHA.!!!!prefeito SUA INTENÇÃO É:CRIAR UM PONTO TURÍSTICO?"TRILHA"?VC DEVE SER GUERRILHEIRO, ADORA TRINCHEIRAS...VEM PRA CÁ.PALHAÇADA

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

COMPRAMOS UM 4X4 PRA CHEGARMOS ATE A NOSSA CASA. JA QUE NÃO USAM O DINHEIRO DO GASODUTO PARA O QUE É DEVIDO...MANDAREI A FATURA DO JIPE PARA O GABINETE DO PREFEITO!!!!!NÃO CUSTA NADA MAIS ESSA DESVIADINHA JÁ QUE DESVIO O CAMINHO A MUITOS ANOS PRA CHEGAR EM CASA!!!!!VERGONHA

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

QUE VERGONHA. DESDE 2008 AS PESSOAS RECLAMAM E NADA...PERDERAM LONGE A VERGONHA NA CARA HEIN administraDORES!?

...
escrito por Familia Beltramini, Junho 26, 2010

COMPRAMOS, COMPRAMOS, COMPRAMOS UM 4X4 (PENA Q AINDA NÃO É ANFÍBIO). ACHO Q AGORA CONSEGUIREMOS NOS APROXIMAR DA NOSSA CASA. dEPOIS DE TANTAS RECLAMAÇÕES O

...
escrito por LUIZGONZAGAPORTELLA, Abril 13, 2010

COITADO DOS MORADORES DO PONTAL ESTÃO PIOR DO QUE OS FAVELADOS DO RIO DE JANEIRO -BASTA PERDER AS SUA MORADIAS


...
escrito por João , Abril 12, 2010

Vamos nos unir Pontal santa Marina ! O ex governador de São Paulo está vindo pedir votos.vamos lembrá-lo que ele já fez isto para caragua( pediu apoio para o seu candidato ) e hoje nós fomos entregues aos pernilongos, buracos, matos e alagamentos.O povo tem força.Pense nisto. Agora é a hora.

...
escrito por LUIS, 26/02/2010, Fevereiro 26, 2010

COMO PODER A PREFEITURA DE CARAGUA ABANDONAR UM LUGAR TAO BONITO COMO ESSE BAIRRO. UM BAIRRO QUE NO FUTURO VAI SER REFERENCIA E MODELO, BASTA QUE A PREFEITURA COMECE A BOTAR A MAO NA OBRA E MOSTRAR ISSO.

...
escrito por MARIA MENEZES, Fevereiro 23, 2010

KKK O PONTAL DE SANTA MARINA QUE NOME BONITO, MAS O BAIRRO É UM LIXO DA VERGONHA DE FALAR QUE TENHO UMA CASA LÁ E POIR AINDA ME SINTO UMA IDIOTA DE PAGAR O IPTU CRIE VERGONHA PREFEITO E ASFALTE AQUELE LUGAR PRA CALAR A BOCA DOS PREFEITOS ANTERIORES

...
escrito por Mário - comprei terreno agora em Janeiro la no fundão., Janeiro 18, 2010

Seguinte eu sou de SJC e comprei um terreno agora em janeiro/10
la no fundão fui tentar chegar no terreno no ano novo mas não deu por que tava cheio de tilapia, bagre e traira era tanto peixe que não consegui chegar no terreno mesmo por que a agua tava batento acima do joelho e olha que tenho 1,85m, bom é o seguinte eu vou aderir a este plano, mas se não der resultado eu vou meter a boca no programa do Antonio Leite livre que eu bem sei que os politicos de Caragua acompanham vou perturbar até fazerem alguma coisa, por que infelismente só funciona assim.

...
escrito por Jackeline , Dezembro 29, 2009

DETALHE AGUA PARADA DENGUE????????????
CADE A PREFEITURA????????????????????????????

...
escrito por Jackeline , Dezembro 29, 2009

GOSTARIA DE SOLICITAR A ATENÇÃO DA PREFEITURA
PARA QUE VENHAM VISITAR NOSSO BAIRRO PARA TOMAREM
UMA ATITUDE ,POIS PERCEBEMOS ESTAMOS ESQUECIDOS
NEM POLICIA FAZ MAIS RONDA ,POUCA ILUMNINAÇÃO E ALGUMAS
RUAS JA ESTÃO INVISIVEIS POIS ESTÃO CHEIAS DE MATO...FORA QUE NÃO TEM ONIBUS PERTO PRA TRABALHAR ATE DESANIMA EM DIA DE CHUVA ,NEM CARRO ,CAMINHÃO PASSA ISSO QUANDO ATOLAM O CARRO NO CAMINHO MAIS VIAVEL PRA QUEM ANDA A PÉ POR LAH...

...
escrito por Rafinha, Dezembro 14, 2009


Nós, da Sociedade Amigos de Bairro do Pontal Santa Marina, solicitamos a ajuda de vocês para divulgar este comunicado aos moradores , considerando o curto prazo que temos . Contamos com a colaboração de vocês para que seja realizado o tão sonhado calçamento. Antecipamos nossos sinceros agradecimentos.
CONVOCAÇÂO
Aos Moradores do Pontal Santa Marina para ADESÃO ao Plano Comunitário do calçamento do nosso bairro .
Nós , membros da Sociedade Amigos de Bairro, colhemos todas as informações sobre o Plano da Obra e chegamos à conclusão que o melhor a fazer é assinar o Termo de Adesão para não perdermos essa oportunidade de viabilizar tão importante melhoria para nossas ruas.
A Prefeitura assumiu parcela maior do custo ,diminuindo o valor para os proprietários,além de facilitar as condições de pagamento à vista em até 4 vezes.
O prazo para esse Plano Comunitário encerra em 20 de janeiro próximo , e outro processo para essa obra poderá demorar, por isso vamos tentar o máximo de adesões até o início do ano.
Entrem em contato conosco ou com a gerenciadora do Plano pelos telefones e endeços abaixo para tratarem de qualquer detalhe quanto à adesão à obra.
Aguardamos seu retorno,atenciosamente.
Sociedade de Amigos: ( Julieta - 3888 – 2935 ) ( Maria Rita : 9751.2123 ) (Reni : 3887 – 5585 )
Gerenciadora do PCM: (Propacon – 3881-2227/ 3881- 2225- email Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo )


...
escrito por Cleusa, Dezembro 14, 2009

Pediram os telefones de contato do Plano Bairro Pontal Santa Marina ): (3881-2227/ 3881-2257 ).

...
escrito por Rafinha, Dezembro 14, 2009

Marisa, vejo que vc é bem informada. Desculpe a correção.Lei 8009 de 29 de março de 1.990 art.3ª inciso lV

...
escrito por Marisa, Dezembro 14, 2009

Eu já pesquisei e vi que o Rafinha está certo.(Lei 8009 de 26/03/1990 art.3ª inciso lV.

...
escrito por Rafinha 14/12/2009, Dezembro 14, 2009

O imposto da pavimentação não é o IPTU chama-se Contribuição de melhoria .Se não pagar implica também na penhora do imovel.

...
escrito por Rafinha, Dezembro 14, 2009

Procure se informar onde é aplicado o dinheiro do IPTU.Tbém sou morador

...
escrito por jose, rua nove, Dezembro 07, 2009

Podemos resolver o problema do asfalto e outros afins, facilmente. Se todos os moradores se mobilizarem e pagarem o iptu na justiça, O sr. prefeito com certeza iria perceber a existencia do bairro, pois iria "doer no bolso".Afinal poderiamos fazer com que o nosso "presidente de bairro" se mobiliza-se um pouquinho mais, afinal não lembro de ter votado em ninguem, alias nem fui convocado.Não basta reclamar temos que agir, afinal não e facil montar um imovel, pagar os impostos em dia e ficar isolado de tudo. Temos visto durante os ultimos anos, grandes construções sociais em caraguatatuba menos no bairro chamado pontal de Santa Marina.Agora o Sr. Prefeito nos manda cartas para cobrar o asfalto com valores absurdos, será que depois vou poder cobrar pedagio na porta de casa?????ahahah, a todos que lerem, o meu iptu de 2010 vou pagar na justiça, pois me sinto lesado em todos os aspectos que envolvem, esgoto, asfalto, iluminação Publica, Segurança, etc... Afinal tudo e de responsabilidade da Prefeitura e eles não estão cumprindo com suas obrigações.

...
escrito por Anderson,SJC sem alagamento, Novembro 25, 2009

Estou pensando em alugar uma casa neste bairro p/ um bom final de semana, mas parece que pelos comentários não será tão bom assim.;é melhor eu pensar mais......Acho que vou p Ubatuba na práia do lázaro, lá eu já conheço, Alguem tem alguma sugestão?

...
escrito por rua quatorze, Pontal de Santamaria, Outubro 25, 2009

Sr Prefeito estamos escondido no meio do mato, a rua esta um matagal socorro!!!!!

...
escrito por RUA DOZE,PONTAL DE SANTA MARINA, Outubro 19, 2009

VERGONHA///IMPOSSÍVEL CHEGAR LA NO MEIO HÁ 700 METROS, RUA ALAGADA, ÁGUA PARADA,BURACOS, É IMPOSSÍVEL TRANSITAR PELAS RUAS E CALÇADAS. QUANDO PASSAM AS MÁQUINAS DA PREFEITURA(RARAMENTE)ARRANCAM GUIAS E SARJETAS, E RETIRAM OS PEDRISCOS E AREIA QUE COLOCAMOS PARA ENTRAR EM CASA, EM TROCA ESPALHAM TERRA DE PIOR QUALIDADE, NÃO HÁ ESCOAMENTO DA AGUA ETC.ETC.ETC

...
escrito por VINICIUS BELTRAMINI, Outubro 14, 2009

JEAN VOU LHE RESPONDER NAO SEI SE VOU AGRADAR O prefeito.
NO BAIRRO EXISTEM BELAS CASAS MERGULHADAS EM VERDADEIROS CRIADOUROS DE PERNILONGOS LITERALMENTE NA RUA
CHORAVAMOS PORQUE ERAM BURACOS RASOS SÓ AFUNDAVAM AS RODAS HOJE EM DIA TEMOS VERDADEIROS PESQUE PAGUE E NOSSOS CARROS SAO ANFÍBIOS...
UMA VERDADEIRA VERGONHA

...
escrito por VINICIUS BELTRAMINI, Outubro 14, 2009

O QUE ESPERAR DE UM PREFEITTO ASSIM ?????
SABE prefeito AQUI EM SAO PAULO MORO NUM BAIRRO ORIGEM DO ATUAL PREFEITO.
SABE QUE FOI O PRIMEIRO LUGAR ONDE ELE MEXEU.
QUE VERGONHA...OLHA O BERÇO HEIN
VAI DEIXAR QUE CHAMEM O SEU BERÇO DE ZUADOOOO
PARABENS PELO SEU INTERESSE.

...
escrito por VINICIUS BELTRAMINI, Outubro 14, 2009

sr prefeito porque cobrar tanto dinheiro para o calçamento se a fortuna do gasoduto ja ta garantida.
se o pontal santamarina aguentou toas aquelas maquinas passando por cima de nossos canteiros centrais a troco de nadaa???
muito obrigado pela encheçao de saco!!!

...
escrito por VINICIUS BELTRAMINI, Outubro 14, 2009

SR prefeito antes do gasoduto passar as propostas eram 1000 agora depois da grana toda na mão esse gas esta explodindo nas nossas nadegas...
BELA BURAQUEIRA prefeito

...
escrito por VINICIUS BELTRAMINI, Outubro 14, 2009

sr prefeito estava pedindo para o pessoal aqui em casa que fizesse piscina, mas dissseram- me porque fazer piscina se há tantos lagos nesta via publica?
fico pensando porque pagarmos o iptu mais caro?
para termos piscinas na via publica nas portas de nossas casas?
assim como todo dinheiro publico tem seus desvios acho que deveriamos seguir o exemplo e desviarmos o nosso IPTU 2010 para:
para comprarmos um jeep ( se bem que nem isso resolve mais )
para comprar um barco ( conseguiriamos chegaar secos em casa)
ou comprarmos cadeiras e fazermos um pesque pague
afinal este prefeito é tão bondozo que fez até os lagos!!
ESTAMOS DE SACO CHEIO!!!!!!!!

...
escrito por Angelica sampaio, Setembro 29, 2009

sr prefeito pelo amor de Deus, que absurdo o valor do calçamento, tenha dó, somos municipes e nao idiotas para pagar custo tao alto por calçamento que é sua obrigação.

...
escrito por norma araujo, Setembro 29, 2009

continuo envergonhada do bairro que resido, Pontal Santamarina, so votei nesse prefeito acreditando em sua capacidade de administrar, mas pelo jeito é igual ou pior que o anterior, QUE roubo o valor da taxa de melhoria para calçamento, basta o valor do imposto, ...........................................

...
escrito por sivaldo , Setembro 23, 2009

esse bairro e uma vergonha ja quebrei dois carros nessa porcaria o prefeito so quer imposto e nada de arrumar isso ak

...
escrito por Jairo, Setembro 05, 2009

Sou morador do Pontal de Santa Marina, possuo residência fixa, pago IPTU, nunca atrasei em meus deveres... Como muita gente disse, não é dos mais baratos o IPTU pago. Acontece que recentemente recebi um contrato com um valor de R$ 17.000,00, referente a pavimentação do bairro, pois minha casa é de esquina, fiquei indiquinado, pois não vejo com frequência a prefeitura atuando no bairro (com frequencia digo, para ser bonzinho). Acho o valor um absurdo, sendo que nas primeiras quadras já existem guias, sargetas e um asfalto desgastado, MAS QUE CABE REFORMA. Acredito que os politicos desta cidade estão mais preocupados com o próprio umbigo, tendo em vista o espaço temporal de ostracismo submetido ao bairro. Agora algo aconteceu, mas porque o gás veio para perto. Temos que cobrar da prefeitura um reembolso, pois quando comprei minha casa, não existia uma base de gás ao lado, não existia risco de explosão ambiental, contaminação, incência e/ou poluição. Acho que deveriamos ser indenizados e a pavimentação seria um bom começo...... Vi recentemente um morador movendo um abaixo assinado, dei os parabéns, assinei e achei muito interessante a iniciativa. Se nos unirmos, mostraremos a nossa força!

...
escrito por Alima, Setembro 02, 2009

Moro há 03 meses no Pontal Santa marina e realmente, tem horas que é preciso sonhar em ter asas para sair de casa, durante àquela quinzena de chuvas as ruas pareciam rios, impossível ir andando até o ponto de ônibus, sem contar que na pista ali na esquina da padaria Serv Bem é um ponto de parada de ônibus mais não tem cobertura, nem os motoristas sabem direito onde é a parada... um absurdooooooo, e os milhares de buracos nas ruas, horrível, nosso EXMO Prefeito poderia ir passear com áquele carrão pelas ruas, vamos ver o que ele acha de ficar "saculejando" e depois ter que levar o auto até o mecânico para uma revisão porque ele pode, mais nós moradores nem sempre temos condições de viver no mecânico.

...
escrito por Guilherme, Agosto 07, 2009

Moro no Pontal, e nem esta carta da prefeitura recebi. O esgoto não chegou até aqui. Pra que serve o IPTU que pagamos?

...
escrito por adineia nascimento, Julho 29, 2009

Há 2 anos, tenho um terreno no Pontal, acho um abusurdo o valor do imposto que é cobrado. Recebi uma carta informando o valor do asfasto que é um roubo, já pagamos os impostos para a melhoria da cidade em si, mas o Prefeito esqueceu do bairro, para as nossas melhorias no Pontal. Isto quer dizer que pagamos para melhoerar o bolso do Prefeito. Vamos e devemos lutar contra este roubo....

...
escrito por Vania Coutinho, Julho 29, 2009

Recebi a carta da prefeitura que trata da pavimentação das ruas do bairro.Achei um absurdo o valor e principalmente os juros da instituição bancária para parcelamento.Gostaria de saber se alguém sabe o telefone da associação dos moradores do bairro.

...
escrito por GOGO, Julho 22, 2009

GOSTARIA DE EVIDENCIAR MEU DESCONTENTAMENTO EM RELAÇÃO A PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DO PONTAL SANTA MARINA. MORO LÁ E ACHO UM ABSURDO TER QUE PAGAR POR UMA COISA QUE NÃO ME PERTENCE ( O PASSEIO E A RUA SÃO PÚBLICOS) E QUE JÁ É COBRADA ATRAVÉS DE IPTU. NESTE FIM DE SEMANA ESTEVE EM MINHA CASA UM CASAL ME COMUNICANDO QUE O ASFALTO SERIA FEITO E QUE SERIA COBRADO DE UMA FORMA OU DE OUTRA. SE EU CONCORDAR EM PAGAR O VALOR É + DE R$3.000,00, OU ENTÃO ESTAREI A PROPRIA SORTE COM VALOR INSERIDO NO IPTU. CREIO QUE ESTÁ ERRADO, QUE ASFALTO CARO É ESSE? A RUA TEM 500METROS, ENTÃO SERIA R$120.000,00 PARA PAVIMENTAR UMA RUA?!!!

...
escrito por juliana, Julho 12, 2009

Nossa esse bairro é um que paga ....o enposto bem maior do que alguns bairros ...apesar de outros bairros ter asfaltos etc..O pessoal deela paga o enposto bem mais barato .... o pontal santa marina pra quem nã sabe era pra ser um bairro fechado ... Esse bairro presisa ser mais valorizado ....

...
escrito por GOMES, Maio 03, 2009

EU ACHO Q FALTA É UNIÃO DAS PESSOAS QUE MORAM NO BAIRRO! POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!!! O BAIRRO TEM TUDO PARA SER O MELHOR DE CARAGUÁ, MAS FALTA UNIÃO DE QUEM MORA LÁ. QUANDO OS MORADORES SE REUNEM PARA DISCUTIR ALGO CADA UM VÊ SEU UMBIGO E ESQUCE A PAUTA.

...
escrito por amauri fernando sampaio, Abril 27, 2009

o bairro pontal de santa marina,parece nao fazer parte de caraguatatuba!!!!,esta entregue a propria sorte,pagamos impostos e nao temos respeito de nossos direitos por parte da prefeitura,mato de 2 metros,buracos em todas as ruas,e iluminacao precaria,sr.prefeito tem que tomar providências urgentes

...
escrito por José Augusto Calisto, Abril 22, 2009

Moro aqui a bastante tempo, desde que mudei para cá não vejo melhorias no bairro. As ruas estão cheias de buracos, quando chove a água invade casas, em consequência da grande quantidade de matos...estão aparecendo caramujos, ratos, e outros animais que podem causar serias doenças. Todos falam da dengue mas, não estão se preocupando com isso pois quando chove a agua fica parada por semanas. Pago todos os impostos anualmente por isso tenho o direito de exigir que as autoridades dessa cidade mude essa situação.
Todos nós que moramos aqui devemos agir e logo, para ver se alguém da prefeitura...tenha consciencia disso.

...
escrito por tiago , Março 30, 2009

ando de moto, e não aquento como minha moto esta se estragando com as ruas cheio de buracos sem uma rua decente, e quando chove da pra fazer moto cross

...
escrito por Adriana, Março 23, 2009

Este bairro fica muito longe do centro comercial e que praia fica mais perto? Obrigado.

...
escrito por Antonio Carlos, Março 18, 2009

Infelizmente meu nome é igual ao do arara azul, mas ele ganhou
a eleição. Vamos esperar que ele se reconcilie com o Cezar acho
que é este o nome do dono semanário denominado noroeste news, se eles se reconciliaren talves o arara azul dara a Cezar o que
e de Cezar o asfalto a tanto prometido e assim Cezar não pora mais fogo nesta Cidade em nem jogara mais lenha na fogueira que acabo de acender!

...
escrito por Das Candongas, Março 18, 2009

construi minha casa a mais de vinte anos o bairro era lindo porem uma picaretagem autorisada pelo prefeito da época fizeram uma capinha de asfalto sobre a terra somente para vender o loteamento pura enganação dos loteadores em acordo com a prefeitura pois foi ela quem autorizou. lançaram um carne aparte do IPTU. SÓ PARA COBRAR LIMPESA E CONSERVAÇÃO
nunca houve limpesa muito menos conservação nem naquela época nem depois nem um prefeito tem vergonha na cara todos
prometeram recapear as ruas em epoca de eleição depois alguns ainda tem a pachorra de dizer que o nosso querido bairro não da voto. são todos verdadeiros pilantras usando o dinheiro do povo em benficio proprio é so por hoje.

...
escrito por JOAO , Março 17, 2009

CONSTRUIR MINHA CASA NESTE BAIRRO SONHANDO QUE OS PREFEITOS IRIAM MUDAR,PAGO IPTU CARO ,SINTO-ME LESADO POR ESTA PREFEITURA QUE A MEU VER SÃO TODOS DA MAFIA MAÇONICA DA CIDADE(BANDA PODRE DA SEITA),DEVERÃO SEREM AVERIGUADOS PELA PF EM BREVE.

...
escrito por Pamela, Março 07, 2009

Peço para o PREFEITO venha dar uma andada de a pé aqui

...
escrito por RONALD, Março 05, 2009

ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UMA CASA QUE VI EM UM ANUNCIO NESTE BAIRRO , DEPOIS DE LER OS COMENTARIOS VOU COMPRAR EM BERTIOGA MESMO !, BAIRRO ZUADOOO !

...
escrito por ELISABETE DOS SANTOS BARROS, Fevereiro 14, 2009

conheci este bairro quando ele ainda era um brejo em 1985, em 1998 fui morar ai,depois voltei para sao paulo aonde tenho casa propria.Estou procurando casa no pontal para alugar mas,pelo que estou vendo o pontal não melhorou em nada.este bairro foi criado para ser um paraiso sr.PREFEITO pois é tido de bom

...
escrito por sonia lima, Fevereiro 07, 2009

resposta para Jean acima:sentido são sebastião, proximo a fazenda,a praia mais proxima é a indaiá, e rsrs tem pernilongo sim, como em toda a cidade.Ah e tem sim casas bonitas.

...
escrito por sonia lima, Fevereiro 07, 2009

moro aqui ha pouco tempo, e já deu para perceber que qdo. chove, fica impossivel sair de casa, nem a pé e nem de carro. O prefeito deve providenciar um "jatinho", ou jet ski para os moradores não ficarem ilhados, sem ao menos poder exercer o direito de ir e vir...

...
escrito por jean, Fevereiro 06, 2009

gostaria fazer perguntas.Pode?
Onde fica o pontal sta marina? Ja pequisei e nao tem no mapa Onde praia? perto de que? Penso pontal tem bonitas casas. Tem pernilongo?
se aguem pode responder?

...
escrito por Lucimara Mafra, Novembro 21, 2008

Passei por várias situações constragedoras na Prefeitura, quando solicitei ajuda pela não liberação do galpão na rua 9, visto que lá é um bairro residencial.
Não consegui ajuda e só bla-bla-bla do filho do Prefeito.
Até agora não entendi como liberaram aquilo, ou melhor, como a arquiteta conseguiu a liberação......
Os caminhões do galpão ainda ajudaram a piorar os buracos das ruas, pois andavam livremente pelo local e usavam o galpão como depósito e oficina, sabe-se do quê.
Nada foi feito...
Porque o Prefeito não estava nem aí.
No começo até achei que ele seria bom administrador.
Ainda bem que perdeu a eleição.
E espero que nunca mais volte.
E que o novo prefeito, que já conhece o local, olhe por nós.


...
escrito por Andreia Souza, Novembro 11, 2008

É incrivel como o prefeito cuida da populaçao que mora neste bairro, será que ele pensa que somos anfibiios, não precisamos de calçamento, ou que andamos de carroça? O nosso iptu não vale de nada. Pavimentação é direito, e dever da prefeitura? Por isso nao votamos em voce Aquilar. Nota zero, vergonha, indignação, voce gosta de andar em buracos, venha cá, Aquilar.

...
escrito por douglas, Outubro 30, 2008

Na nova gestão 2009, gostariamos que o excelentissimo prefeito procura-se olhar pelo bairro do pontal, que esta uma vergonha ruas esburacadas, mato alto iluminação precaria, o pior de tudo ainda pago meus impostos que não são baratos

...
escrito por bruno, Outubro 07, 2008

no meu bairro quando chove e um saco agente tem que sair as ruas cheio de agua buracos ate esses dias eu atolei o carro tive um prejuizo como vai ficar isso fui roubado tbm cadê a segurança......

...
escrito por victoriada silva areco gois, Agosto 22, 2008

Eu moro no Pontal Santa Marina e eu acho que tem que arrumar a rua, fazer esgoto e colocar asfalto que la perto dos condominios são escuros e da até para fazer uma praça ou um clube!

...
escrito por elisete, Abril 19, 2008

este bairro não existe para o Sr. Prefeito, cheio de buracos, matos, ratos, pombos, vc não consegue andar nem a pé muito menos de carro, nessa horas gostaria de ter asas pra voar, impossivel andar nas ruas do bairro, se um dia o nosso PREFEITO VIR VISITAR O BAIRRO MANDE ELE VIR VOANDO . E OLHA E QUE ELE JÁ MOROU AQUI HEIN

Escreva seu Comentario

busy
 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada