Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Caraguá News arrow 13/11 Dia da Multiação encerra 2007 com quase 50 mil atendimentos
13/11 Dia da Multiação encerra 2007 com quase 50 mil atendimentos

O Dia da Multiação, que está concluindo seu terceiro ano de trabalho em prol da população de Caraguá, encerra suas atividades após o mutirão social realizado no Tinga, neste último fim-de-semana, e totaliza quase 50 mil atendimentos só em 2007


O Dia da Multiação, que desde sua implantação, no início de 2005, tem sido aprovado pela população de Caraguá, mais uma vez foi um grande sucesso, neste sábado, 10 de novembro.
Com um atendimento social gratuito aos munícipes, a Multiação totalizou 10.508 atendimentos na EMEF Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, com o trabalho voluntário da prefeitura por meio das secretarias municipais, além de outros parceiros da iniciativa pública e privada.
Após o encerramento das atividades neste ano, o Dia da Multiação fecha o terceiro ano de mutirão social com um total de 50 mil atendimentos somente em 2007. Os bairros atendidos desde o início do ano foram Barranco Alto, Jardim Califórnia, Casa Branca, Perequê-Mirim e Tinga.
Segundo explicou a coordenadora do projeto, mantido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cilce Fabrette, o Dia da Multiação tem a aprovação dos munícipes porque presta um serviço que normalmente é acessível somente na região central de Caraguá. “Levamos aos bairros mais distantes nossas secretarias municipais, com informações, atendimento da saúde, serviços de cartório, emissão de documentos, orientações da Sabesp, INSS e tantos outros serviços, dos quais a pessoa atendida consegue usufruir com toda sua família sem qualquer ônus. Muitas vezes as famílias não têm condições financeiras para se deslocar de seu bairro para a cidade para dar entrada em documentos e receber orientações dos voluntários, que participam conosco desse mutirão social. É por isso que a Multiação faz sucesso onde vai”, concluiu.
No balanço geral anual sobre este ano, a Multiação cumpriu seu papel social e prova disso está no total de atendimentos por secretarias e demais instituições públicas e privadas, voluntárias no mutirão social. Entre os maiores números registrados estão as secretarias de Assistência Social, com 6.499 atendimentos, a Educação, com 5.337, e ainda a Secretaria de Esportes, que atendeu 3.925 pessoas e a Saúde, com um total de 5.425 atendimentos.
A população de Caraguá também usufruiu de serviço fotográfico 3x4 para confecção de RG, e só em 2007 foram tiradas 1.047 fotografias para documentação. A Polícia Civil e o Poupa tempo, juntos, confeccionaram 1.052 RGs, sendo que 792 foram feitos pela Civil. A Sabesp também fechou 2007 com um grande número de atendimentos, no total de 11.958, incluindo informações gerais, orientações sobre tarifa social, entre outros.
Para o prefeito de Caraguá, José Pereira de Aguilar, esse mutirão social tem cumprido seu principal objetivo. “Esse foi nosso terceiro ano de Multiação, e o sucesso desse trabalho, que tem atraído cada vez mais voluntários no apoio à população, nos mostra que ele precisa continuar. Foram quase 50 mil atendimentos só nesse último ano, e uma cidade que oferece serviço social à comunidade, conseqüentemente, proporciona melhores chances às famílias atendidas, com chances iguais para todos, principalmente à população mais carente de serviços e principalmente de informação”, finalizou Aguilar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

 
< Anterior   Próximo >

Litoral Norte

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada