Skip to content
Você está em: Pagina Inicial arrow Caraguá News arrow Abertas as inscrições para cursos profissionalizantes em Caraguá

Dieta Brasil
Abertas as inscrições para cursos profissionalizantes em Caraguá

curso senai As fichas de inscrições já estão disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Serão oferecidas 970 vagas de eletricista eclético, armador de ferragens, carpinteiro de forma e telhadista, pintor de obras, instalador hidráulico e eletricista e encanador
Estão abertas as inscrições para seis cursos profissionalizantes em Caraguá. O benefício para os moradores foi uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o Consórcio Caraguatatuba,
que realiza a obra da UTGCA - Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba para a Petrobras. O interessado deverá comparecer ao PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador para preencher a ficha de inscrição. Serão oferecidas 970 vagas e as aulas vão de maio a dezembro.
Os cursos oferecidos são de pedreiro eclético, armador de ferragens, carpinteiro de forma e telhadista, pintor de obras, instalador hidráulico e eletricista, e instalador.
O candidato aos cursos, exceto de eletricista, terá que ter 18 anos completos e ensino fundamental, já para eletricista, o candidato deverá ter 18 anos e o ensino médio completo. Os cursos serão oferecidos em dois períodos: das 8h às 17h e das 13h às 21h.
A carga horária será de 176 horas para os cursos de pedreiro eclético e carpinteiro; 160 horas para armador de ferragens; 112 para pintor de obras e 140 para instalador e eletricista e serão feitos no prédio do antigo depósito Gaivotas, no bairro Jardim Britânia. O SENAI, responsável pelos cursos, fornecerá certificados de conclusão de curso.
Esses cursos trazidos para o município foram de iniciativa do Prefeito José Pereira de Aguilar, que teve como objetivo capacitar profissionais para serem aproveitados nas obras da construção da base de Gás. “Desde o início pedi a Petrobras que aproveitasse a mão de obra local na construção da obra, porém muitos não têm qualificação profissional. Com os cursos profissionalizantes estaremos dando oportunidade dessas pessoas se qualificarem e conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Com essa iniciativa estamos proporcionando mais qualidade de vida aos nossos munícipes”, disse e acrescentou ainda que essa é uma conquista importante e o momento que as pessoas têm para se qualificarem.
Vale lembrar que os cursos profissionalizantes não garantem vagas de emprego, porém facilita na seleção das vagas que surgirão. O Pat fica na rua Taubaté, 520, bairro Sumaré, e funciona das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3882-5211 ou 3882-3237, com a diretora Elmar Soares de Farias Ferreira.
 
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba 

Tags:  inscrições profissionalizantes Caraguá

 
< Anterior   Próximo >

Mudanças | Fretes

Mudanças e Carretos para o Litoral Norte de SP

Estradas Ao Vivo

Guia Comercial

Anúncie Grátis

2ª Via IPTU Caraguá

2 via IPTU de Caraguatatuba

Publicidade

Portal de São Sebastião

Bairros de Caraguá

Bairros de Caraguatatuba

Caraguatatuba | Hospedagem | Hotéis Flats Pousadas | Praias » Prainha, Palmeiras, Indaía, Tabatinga, Mococa, Cocanha, Praia Martin de Sá, imóveis, imobiliarias, Temporada